Outro dia assistindo com minha filha um desse filminhos de adolescentes, a personagem de uma babá especial,  falou uma frase que chamou-me  a atenção:

"Aja como se tivesse fé, e a fé virá.
Se não vier..........Finja."

Sabe o motivo desta frase estar aqui hoje? Eu a levo muito a sério. Sim eu sei que tem vezes que o chão parece faltar e a fé desaparece, mas sabe aquela sensação de que se eu desabar o mundo todo vai ruir?
Sim a algum tempo eu descobri que somos exemplos/modelos para pessoas que nem imaginamos, e que precisam saber que,  acreditamos para começarem a acreditar. Por isso meus queridos quando a fé me falta eu finjo sim. E sabe que de tanto fingir já incorporei essa fé ao meu dia-a-dia. Sim mais do que ter fé, eu acredito, creio e SEI.
Cada doutrina, cada religião, tem um nome para essa certeza que se apodera do seu ser e vem não sei da onde. Mas eu não estou falando nisso hoje estou falando em fé constante, pois ter fé quando tudo está bem é fácil, difícil é você sentir a fé, quando passa por uma fatalidade, uma doença ou um falecimento.
Ter fé no momento em que a gente questiona: - Porque Deus? Porque? Essa é hora que a gente tem que agir como se tivesse fé.

Esse post eu preparei ontem, tomara que dê tudo certo e ele saia bonitinho hoje....é que nesta terça-feira meu dia promete ser bem corridinho e eu queria dividir com você essa máxima:
 "Aja como se tivesse fé, e a fé virá. Se não vier..........Finja."

Afinal é ela que guia os meus dias, e ninguém além de mim e Deus, sabe se eu estou apenas agindo como se fosse portador desta fé ou se estou fingindo......

Desejo a você um dia iluminado que só por hoje você consiga ser mais feliz do que ontem e que sua vida seja plena e harmoniosa.
Muita luz e paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

C. publicou o comentário número:

Maravilhosa mensagem!
Tudo enquanto está na teoria é visto sob outro ângulo, mas quando cai na prática é simplesmente outra história. Com a fé nao podia ser diferente. O importante é ir alimentando esse combustível ao longo da vida, porque nao sabemos os embates que nos aguardam...

Tenha uma bela terca, amiga!

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide!

Saindo um pouco do seu excelente texto... Adora ver a sua relação com sua filha, queria ter tido este companheirismo de amiga da minha mãe. Parabéns mãezona!

Uma feliz terça p/ vc.

Beijocas p/ as duas!

Simone Scharamm publicou o comentário número:

Oi, Adelaide,
Adorei a mensagem!
Venho tentando renovar a minha fé todos os dias. Às vezes é muito difícil, mas aí eu começo tudo de novo!
Um beijo no coração!

Imac by Artes publicou o comentário número:

Amei! Seu texto é muito edificante.
A fé é um dom de Deus que ultrapassa todo poder da nossa natureza e fortalece nosso coração. Ela nos dá certeza e segurança de que a verdade de Deus é certa...Como é lindo vivenciar a Fé e sentir que Deus é tremendamente fiel.
Grande abraço! Uma vida abençoada e cheia de fé.

Micheli publicou o comentário número:

Oi Adelaide,

Adorei sua mensagem de fé! Realmente nos questionamos em alguns momentos diante do desafio, do desconhecido, do incerto.
Desejo que tudo que você espera aconteça como deve ser!
Bjos

Micheli
http://repensandoacoes.blogspot.com/

samantha publicou o comentário número:

eu confesso que nao tenho toda essa fé que vc tem nao,mas me esforço e quem sabe um dia chego la...rsrsrs...só pq ia dizer pra gente tomar café juntas hj seu dia esta corrido...rsrsrs....bjs

Helena Garcia publicou o comentário número:

OI, amiga linda !!

Que mensagem linda!! Mensagem de fé, de esperança e uma lição de vida pra todas nós!
Na Bíbilia tem um versículo que diz assim...que " a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus ! ".... e é bem isso, a fé não vem pronta no nosso coração, é preciso buscá-la, quere senti-la e por que não? fingi-la...porque somente assim nossa fé crescerá e nos dará forças pra prosseguir e alcançarmos nossos sonhos!!


Um beijão cheio de carinho e saudades..
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

JuJu Barros publicou o comentário número:

Lindo o post... com certeza nos fez refletir bastante! =)

Beijo!
Juju Barros
http://belejura.com/

Kinha publicou o comentário número:

Gostei da frase. Acho que vou começar a fingir, rsrsrs



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias