Horta X Lixo

Bem eu sou o tipo de pessoa que acredita que a natureza é muito viva para o meu gosto. Não costumo "mexer" na terra, não entendo nada, apenas ajo por instinto. Então quando mudei em fevereiro, a casa tinha um espaço que é reservado para horta, um pequeno retangulo, que eu achei bem interessante. Então meu quintal era assim:


Onde plantei minhas cebolinhas 6 mudinhas e 3 couves, depois disso todas as cascas e sementes produzidas por minha cozinha vinham parar neste lugar. Resultado disso, vejam vocês:

Salada para o almoço de hoje, fresquinha, retirada da minha horta.

tenho cinco pés de feijão, nem todos estão deste tamanho, mas já alguma coisa.....rsrs

10 pés de tomate, dois com 50cm e os outros com aproximadamente 10cm (não conta para ninguém mais vou quebrar os mercados, produzir mais que qualquer um...rsrs)

3 pés de alho, e ao lado você pode observar algumas cascas de ovo, eu não fui muito esperta na minha compostagem orgânica, fiz sem propósito...rsrs

1 pé de espinafre que surgiu não sei de onde e agora terei que comprar uma floreira, pois ele se esparrama e toma conta de tudo...rsrs

Aqui são meus pimentões e pimentas que preciso esperar eles crescerem um pouco mais para poder separa-los, afinal até eu sei que assim tudo amontoado não produzirão muito....rsrs E para falar a verdade eu preciso que eles cresçam um pouco para eu saber exatamente "o que" são.....rsrs  Ah! e ali no meio o outro alho...rsrs

Estes carinhas eu comprei no mercado, sabe aqueles pacotes de hidropônico, fiz a salada e fiquei com pena de jogar fora aquele monte de raiz, por isso separei e enterrei na terra de qualquer jeito, eu vou corto todas as folhas do pé para fazer a salada e ele volta a brotar, já estamos na terceira.....legal né! Fiz o mesmo com a alface hidropônica mais não deu certo...rsrs

Minhas couves e suas mudinhas..

Sei está um desastre, tudo meio amontoado, mas eu não planejei apenas joguei as coisas ali....e estou colhendo frutos, quer dizer saladas....kkkk A mãe natureza é muito sábia, moramos num Estado onde tudo o que se planta dá. Próximo passo, que eu darei, vou comprar um pacote de húmus, e plantar uma minhocas para que minhas plantas ficarem mais fortes e saudáveis. E você tem alguma planta heróica em seu lar? Sim pois as minhas são auto suficientes, fazem tudo sozinhas, as vezes eu lembro e dou um trato nelas mas na maioria das vezes elas é que cuidam de mim...rsrs
Muita luz e paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

17 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

C. publicou o comentário número:

Parabéns!
Eu também adoraria ter uma hortinha, apesar de morar em ap, poderia ter alguma estilo floreira, mas nao tenho tanto esmero quanto você.
A primeira coisa que plantaria seria couve, que eu adoooro, e aqui simplesmente nao existe :-(

RENATA REIS publicou o comentário número:

AI QUE DELICIA, AQUI ESTAMOS CULTIVANDO , CEBOLINHAS E MAIS ALGUNS TEMPERINHOS EM VASOS, BEIJOS!!!

Micheli publicou o comentário número:

Adelaide,
Que beleza...tem coisa melhor do que o gostinho natural das verduras, sem agrotóxicos...?

Bjos

repensandoacoes.blogspot.com

samantha publicou o comentário número:

aqui em casa tb tenho um espaço,comprei mudas uma vez,plantei,cresceu,comi e acabou...rsrsrs...nunca me lembro de plantar de volta....rsrsrs...mas é uma delicia colher a verdura fresquinha...ahhh,espinafre nasce sem plantar mesmo,nao sei como eles,brotam do nada...aqui em casa vive cheio...bjs

Sonia publicou o comentário número:

Adelaide, que delícia.
Nada melhor que uma saladinha verde fresquinha colhida no nosso próprio quintal.
E quanta coisa você plantou, que bom estar tudo crescendo tão lindo.
Eu também uso cascas e sementes para enriquecer o solo da minha mini horta. Dá certo mesmo, meu manjericão está lindo, a couve também. Achei ótimo ver sua horta.
Beijos

martinha publicou o comentário número:

Parabéns pela iniciativa Adelaide e famos combinar que é muito delicioso saborar uma sadinha que plantmos e colhermos ein? Beijo e té+

Estela publicou o comentário número:

Adelaide,
Que coisa maravilhosa!
Mesmo sem planejar, está linda a sua horta... a Natureza sabe o que faz!
Bom comer uma saladinha colhida do nosso quintal...
Eu moro num apartamento apertado, mas na casa da minha mãe tinha sempre uma saladinha direto do quintal.
Beiocas.

Bibia Bueno publicou o comentário número:

Ai como eu queria entender de plantas... não entendo nadica.

Jussara publicou o comentário número:

Adelaide,
já tive uma horta e era um prazer fazer a "colheita", só para lembrar os pés de tomate precisam de estacas para não ficarem na terra e com perigo de estragar.Aminha horta começou como a sua, um canteiro meio bobo ao lado da casa onde fui colocando restos vegetais para melhorar a terra, quando vi tinha uma horta.
bjs
Jussara

Cinária Mendes publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Que delicia de horta!!!
Ou delicia de salada!!!
Beijos

Imac by Artes publicou o comentário número:

Muito legal!
Em se plantando tudo dá.
Ainda não semeei nada na minha horta, os canteiros já estão prontos só estou esperando chover.
Grande abraço e uma linda noite.

Josy publicou o comentário número:

Adelaide adorei sua hortinha, vc está colhendo os "frutos" só com a dedicação da Mãe Natureza, bacana...bjocas

KINHA publicou o comentário número:

AKI EM CASA TEM UMA HORTA ENOOOOOOOOORME...RS...
SALADINHA FRESQUINHA É TUDO DE BOM...
BJINHOS E ATÉ MAIS....

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Amiga, que delícia!! Vc tem saúde a porta de casa, só basta ter o empenho de sempre cuidar, porque são tão sensíveis que por qualquer coisinha morrem, né?
Adorei,...lindo e saudável!!

Beijosss ♥

escargopotte publicou o comentário número:

hummmmm! que delicia, me deu até vontade de dar um pulinho no Brasil e comer sua saladinha...rs
Parabéns amiga, aqui na França o pessoal planta até nos vasos quando nao tem jardim, tenho amiga que planda tomate dentro da cozinha e sao deliciosos !
beijihos

patty publicou o comentário número:

Adoro gente que recicla o lixo, cuida da horta, e por aí vai. Eu tb tenho hortinha e tento aproveitar de tudo! Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias