Respeito x Show

No sábado fui assistir um show maravilhoso, que a "Caixa Econômica Federal" proporcionou a seus funcionários e convidados. Eu fui como convidada. Detalhe, eu AMO Chico Buarque, ouvir cantoras que gosto interpretando suas músicas foi algo surreal.  Veja você eu não quero aqui falar sobre o quão belo foi o show, mas sim de educação e respeito pois acho que falta a "maioria" das platéias.

Nós ficamos no "gargarejo", ali onde você pode sentir as gotas de saliva e suor do artista, na terceira fileira de povo, amontoado, grudado ao palco (amo isso muito, volto para casa rouca de tanto cantar junto). Mas de uns tempos para cá, este prazer que tenho está impossível, pois com o advento da maquina digital e celular, as pessoas perderam o tom da educação e bons costumes.

Sim! bons costumes, pois quem vai ao show quer assisti-lo ao vivo, não pela tv ou vídeo no computador. Mas pessoas a minha frente esticavam os braços com seus aparelhos eletrônicos e ficavam gravando cada momento e eu ali logo atrás tentava assistir entre um braço e outro. Neste evento não eram cobrados ingressos, pois era apenas para convidados, por isso achei deselegante dar uma rebolada e com o quadril jogar de lado o cavalheiro para bem longe, mas fiquei morta de vontade. E surgiu-me a seguinte reflexão:

Com os preços dos ingressos a módicos R$250,00 / 700,00. Imagine você fazendo este investimento e ficar parada atrás de um camarada deste que não assiste e não deixa o outro assistir. Sim pois se ele pretende assistir a gravação, deveria comprar um DVD, não ir ao show. Mas voltando ao raciocínio, você ali atrás, não podendo desfrutar do valor pago, é praticamente como se houvesse alguém te roubando o dinheiro literalmente. Acho que isso é o motivo de tantas brigas, a falta de respeito ao espaço do outro.
Não, eu não tenho provas que ele estava fazendo isso, mas vou mostrar para você a maneira que acho correta para se guardar, e mostrar aos amigos que você esteve no evento. Veja abaixo:

 Daniela Mercury, Paula Lima, Elba Ramalho e Margarete Menezes, todas lindas, iluminada e poderosas.
Aqui a prova do crime esse cabeçudo aí na frente estava ajeitando a maquina, e eu atrás rezando para que ela desse uma mensagem de espaço insuficiente na memória. Não fui atendida....mimimi.........

Gentem se eu tivesse investido meu rico dinheirinho nos ingressos e isso acontece juro que rolaria o maior barraco, pois eu iria dançar de uma forma tão espalhafatosa que certamente a filmagem dele sairia toda tremida, ou ele teria que mudar de lugar...... Brigar não brigo não, mas se você é do tipo que gosta de fotografar e filmar os eventos que vai, seja gentil, não atrapalhe os demais.

Isso vale principalmente para pais e mães nas apresentações dos filhos, se vc quer fotos e filmes converse com a escola e peça que contratem alguém que faça sem atrapalhar os outros que vão estar presente e também amam quem está se apresentando. Não existe coisa pior do que aquele bando de pais "sem noção" que desrespeitam os outros pais, e vão se levantando para fotografar o filho deles no melhor ângulo, como se a apresentação fosse um solo, e não existisse nenhuma outra criança junto no palco, e mais ninguém está na platéia. Respeito é bom e todo mundo gosta.

Por isso faço aqui um apelo. Viva o momento, o que vale é o que você guarda na memória. Fotos e vídeos, qualquer enxurrada, enchente ou incêndio leva. Mas o que você tem na memória vai com você para onde você for. E sobretudo respeite o próximo, você não vive numa bolha, pequenos atos fazem a diferença.
Tenha uma ótima semana.
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, fico indignada com a falta de educação do público brasileiro, seja num show ou como vc citou bem, até mesmo numa apresentação na escola. Depois que inventaram o celular com câmera, afff!

Tenha uma linda semana, beijos.

Fernanda Reali publicou o comentário número:

Concordo com tudo, é uma falta de cidadanian não se preocupar com o espaço do outro. Também acho que deveria ser proibigo gravar e filmar show, assim como é em peças de teatro.

Eu teria pedido licença a ele, sem brigar, pois não dá para conter a indignação.

beijoooo

Cíntia publicou o comentário número:

Concordo com cada palavra tua amiga, é de ficar indignada com esses comportamentos!Em festinhas de criança já passei por momentos assim :(
Beijos

martinha publicou o comentário número:

Infelizmente Adelaide as pessoas nã sabem respeitar a si próprias e muito menos o espaço das outras, se não estivessem a invadir o seu espaço visual com os aparelhos eletronicos, estariam invandindo de outro forma.. é lamentável mas é real inflizmentente, beijo e boa semana

Imac by Artes publicou o comentário número:

Tens razão! As pessoas vivem a individualidade como se tivessem direito a tudo, e o pior acham que é normal e ainda se sentem.
É triste mas é a realidade.
Grande abraço e uma semana abençoada!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Isso amiga! Desce a xibata neles e em nós que não sabemos respeitar o direito do outro!! Ô coisinha pra tirar a gente do sério!!
Mas valeu, né? O show foi mara, né? Pelo menos o que deixaram vc ver! Que coisa!

Beijos amiga! Ótima semana pra vcs.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Isso amiga! Desce a xibata neles e em nós que não sabemos respeitar o direito do outro!! Ô coisinha pra tirar a gente do sério!!
Mas valeu, né? O show foi mara, né? Pelo menos o que deixaram vc ver! Que coisa!

Beijos amiga! Ótima semana pra vcs.

patty publicou o comentário número:

Concordo, Adelaide, é falta de educação mesmo. E se quer ver o show em vídeo, vai na loja e compra. É o que eu faço, aliás, pois é mais barato e confortável:) Bjs.

Mayara publicou o comentário número:

Não tem nada pior do que não conseguir se divertir porque uma câmera incoveniente está na nossa frente, falta bom senso, falta educação e acima de tudo, falta alteridade. Assino embaixo do seu post :)



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias