Dieta Coletiva - novos planos

Aqui no Sul hoje amanheceu com geada, frio de -1ºC vento que eu acho faz parecer que está -10º C, e tem um solzinho tímido começando a aparecer. O lado bom é que hoje não preciso consultar o meteorologista, pois quando temos geada não chove.

Bem se você está comigo desde o inicio da Dieta Coletiva, proposta pela Clau Finotii do blog Força de Expressão, sabe que já convenci a filha a praticar atividade física comigo, mas ...sempre tem um mas... o marido era o único que estava sedentário, ele é magro, precisa da atividade física para se manter saudável, pois ser magro não é sinal de ser saudável. E nesta semana começamos uma atividade aeróbica (estamos correndo pela  cidade 3 a 4 vezes na semana) Ficou de queixo caido me imaginando a super mulher que além da academia ainda sai correndo quilometros pela cidade...rsrs não é bem assim, quem está acima do peso não pode fazer atividades de alto impacto, pois acabam ocorrendo lesões. 

Nosso plano é caminhar uma quadra, corremos uma quadra, quando estivermos conseguindo fazê-lo de forma tranquila, aí aumentamos tipo correr 2 quadras e caminha 1. Sim, marido faz alguns anos corria com supervisão de um amigo maratonista.
O detalhe fica para a minha corrida, que é cheia de graça, desenvoltura e sem grande velocidade (alô! Samantha, Maíra e Marina - se encontrarem um cara alto magro e uma mulher cheia de charme correndo pelas ruas da cidade por favor sem risos....rsrs)

Então com a desculpa de me acompanhar no treinamento marido também está voltando a pratica de atividade física, afinal assim temos mais um tempo em comum, só nosso. Eu sei. Eu também preferiria estar em casa assistindo TV e comendo, mas....(olha ele aqui de novo) o ganho em matéria de saúde é algo muito maior.
Estou assim 5 x por semana 30 minutos de academia com a filha e 3 x por semana caminhada/corrida com o marido. Acho que assim mantenho meu objetivo de saúde. Xô sedentarismo!
Tenha uma ótima semana.
Muita Luz e Paz.
P.S: Logo vou te mostrar minhas artes de tricô....estou produzindo....rsrs

Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Sonia publicou o comentário número:

Que coisa boa Adelaide, nada melhor do que companhia para nos incentivar.

Espero ter novidades neste sentido para contar na próxima semana.
Estou precisando "muito" de exercício.
Com seu exemplo, pode estar ajudando muita gente a ter ânimo de começar.

Beijos, e uma linda semana para vocês.

Cíntia publicou o comentário número:

Uhuuuuuuu que notícia boa Adelaide!!!Isso mesmo, xô sedentarismo!O melhor de tudo isso é que vc arrastou a família :)
Beijoss e boa semana.

Cℓαυ∂iα Hєℓαiทє publicou o comentário número:

É isso aí, sedentarismo zero.
Ótima semana para vocês.
Beijos.

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Menina ta com tudo!
Xô sedentarismo
Eu tambem tô precisando fazer o mesmo!
Desde que deixei minha hidroinástica ganhei um pouco mais de peso.

Bjs e boas caminhadas/corridas
Ale

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Esse frio aí combina com o tricô rsrs, vou mandar um calorzinho p/ vcs rsrsrsrs...

Adelaide, caminho também, e estou pensando seriamente em entrar p/ uma academia.

Uma ótima semana p/ vcs!

Beijossssssssss

Ah, lá em casa! publicou o comentário número:

Ai, agora me conta por quais ruas você corre porque vou ficar na espreita só pra te ver! hehehehe
E mesmo com esse frio você consegue manter o exercício? Parabéns...
Bejinho
Maíra

samantha publicou o comentário número:

adorei a ideia da corrida,pena que aqui em casa não da,se um sai o outro tem que ficar pra cuidar das crias...e pode deixar que se ver vcs correndo nao vou rir nao,so vou tentar tirar uma foto pra mostrar no blog depois...rsrsrs....beijos



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias