Dieta Coletiva - Pudim

Para satisfazer as necessidades especificas de nosso organismo, sabemos que devemos ingerir abóbora e abobrinha, dentre outros. Mas como fazê-lo se não suportamos o seu sabor?
Minha filha tem verdadeiro horror a estes dois itens em específico (no restante come de tudo, mas...), quando faço não consigo que ela consuma uma quantidade suficiente, para obter os benefícios contidos neste alimento. Só que estes dias acabaram, assistindo o "Paraná TV" vi em um quadro sobre nutrição, que eles deram a receita de um Pudim de abobrinha de baixas calorias e muito nutritivo, não tive duvidas, fiz neste final de semana para a sobremesa.

Veja como ficou bonito, e para variar ficou muuuuito gostoso. Eu indico para quem tem dificuldade de comer abobrinha, ele fica suave, não é muito doce.
Ainda não contei a minha filha que tem abobrinha no pudim, afinal ela não perguntou e repetiu várias e várias vezes. Vou fazê-lo eventualmente. Um dia ela verá, até lá já terá acostumado o paladar. Ou quem sabe ela lê aqui....(filha eu te amo - faço tudo para você ser saudável e feliz).

Você quer experimentar? Copia a receita.
Ingredientes:
 6 ovos
1 lata de creme de leite
1 lata leite condensado
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
6 abobrinhas pequenas cortadas sem sementes. Pra quem preferir um efeito 'areado' poderá usar as sementes
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Preparo da calda: Derreta um pouco de açúcar já na forma e faça um caramelo, depois coloque a mistura do liquidificador e asse por mais ou menos 1 hora em banho maria. Coloque na geladeira e depois sirva.

Para saber:

Abobrinha é Composta de aproximadamente 94% de água, a abobrinha é um dos vegetais com menores taxas calóricas, uma xícara dela crua e fatiada possui menos de 20 calorias. É, ainda, uma boa fonte de vitaminas A, C e folato. A abobrinha é ótima para ser consumida crua, como salada ou apenas fatiada, ou suplemento de diversos pratos, como lasanhas, carnes e molhos. Na compra, deve-se optar pelas firmes e pesadas. Pode ser conservada na geladeira, mas estraga com facilidade. Fonte aqui

Bem não fui a academia quinta e sexta-feira, também não caminhei por estes 4 dias, culpa  da gripe ou resfriado que possuiu a mim e ao marido, obrigando-nos a um repouso físico. Eu igual a qualquer esposa/mãe durante meu repouso, preparei todas as refeições para a família, mediquei meu marido nos horários estabelecidos, fiz chás e infusões, organizei a casa e fiz a sobremesa do final de semana, tricotei uma polaina para a minha filha que mostro em outro post. Hoje estou me sentindo bem melhor já  voltei a rotina normal, e a frequentar a academia, sair caminhar com o marido, cuidar da casa e terminar meus trabalhos de tricô, ler meus livros e navegar pelos blogs. Me aguarde logo vou deixar meus comentários em seu blog.
Tenha uma ótima semana
Muita luz e paz
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

13 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

~♥TEREZA GRANATE♥~ publicou o comentário número:

Hummmmm, é bem diferente, nunca comi, mas deve ser bom mesmo!Beijinhos e ótima semana pra você!

Apenas um lugar para ser ✿Lis publicou o comentário número:

Que legal essa vida de dona de casa, não é mesmo? Antes de eu me casar, eu pensava que a vida das donas de casa era extremamente chata e entediante, e pensava: como alguém pode ser apenas dona de casa? Nestes 4 meses que estou sem trabalhar, aprendi a ser dona de casa, aprendi que adoro e que sou uma ótima dona de casa, e mais, que fico super feliz cuidando do que é meu, com carinho, cuidado e sem desperdícios. Maaaaass... O meio do ano chegou, e este era o meu limite, chegou a hora de conseguir um emprego e ajudar mais em casa. Somos um casal jovem, e precisamos ir a luta. Estou super insegura com isso, mas tenho que pensar positivo. Qto ao pudim, fiquei com vontade de comer, eu pensava que era tão difícil fazer pudim, mas vi o quanto é simples. Vou tentar! Beijos e uma ótima semana!

Cℓαυ∂iα Hєℓαiทє publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Adorei esta receita e vou fazê-la para minha filha também. Está tão lindo na foto que deu água na boca.
Tenha uma ótima semana.
Beijos.

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Eu adoro abobrinha salgada, rs
Vou tentar receita, você já experimentou fazer lasanha de abobrinha? É só substituir a massa pela abobrinha cortada fininha, ela é um sucesso aqui em casa.
bjs e boa semana
Jussara

Imac by Artes publicou o comentário número:

Amei essa receita.
Vou fazê-la e te conto como ficou.
Abraços e uma linda semana pra ti.

Sonia publicou o comentário número:

Olha Adelaide ficou lindo.
E que receita diferente, gostei demais desta utilização de abobrinha no pudim, nunca tinha visto.
Tenho que experimentar.
Vou levar a receita.
beijos

Josy publicou o comentário número:

Como dizia meu pai, vivendo e aprendendo kkkk Nunca ouvi falar em pudim de abobrinhas, olha que amo esse legume, salgado, mas doce, só experimentando então não posso dizer que não gosto. Vou fazer a receita depois te conto amiga. Ficou realmente muito lindo...bjocas ótima semana pra vc

Adriane Souto publicou o comentário número:

Nem tem cara de abobrinha....risos
Mas, me deu um bloqueio mental. rs
Eu amo abobrinha refogada, salgada, com azeite e sal...quente e fria....Mas, fazer ela doce me um um "bug" aqui....risos
Daqui a pouco processo e faço o teste!!!! rs

Viu, passa lá no blog.
Estou fazendo um sorteio. Participe. É só seguir.
bjs e obrigada pela dica da receita, estou super curiosa pra provar.

@drisouto
http://mulheresmaes.blogspot.com

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, desculpe a inconstância, mas bloquearam o blogger no trabalho rsrsr Eu fiquei com vontade fe fazer esse pudim, parece bem diferente, mas ao mesmo tempo da um medinho.... rsrrs Com relação a dieta, voltei na nutricionista e emagreci 3 kgs nesse mes, estou bem feliz! Mas exe4rcício ainda deixa a desejar... com o frio que anda por essas bandas é tão complicado sair de casa heheh Uma ótima semana!

Ro Archela publicou o comentário número:

Adelaide, gostei da receita, vou fazer depois conto o resultado! beijo, Ro

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Mas que belezinha de pudim! Imagino o sabor! Primeiro a gente come com os olhos, né?!...rsrs. E muito nutritivo! Aqui minhas pimpolhas comem de tudo, só a caçula que ainda é meio enjoadinha para alguns alimentos, principalmente os pastosos, tipo purê(batata, inhame, abobora, etc..), mas com o tempo ela acostuma.
Esses dias tao frios tem deixado muita gente gripada, como é difícil manter o ânimo com o corpo todo ruim! Melhoras amiga!! Vitamina C ajuda MUITO! Cuide-se.

Beijinhos.

Cíntia publicou o comentário número:

Olá amiga!!!Que interessante,nem sabia que existia pudim de abobrinha.Que o pudim ficou bonito isso não tenha dúvidas!
Beijoss amiga e tenha uma ótima quarta♥

Néia Lambert publicou o comentário número:

O pudim ficou lindo mesmo! que bom saber que vc melhorou.

Beijos



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias