Dieta Coletiva

É, eu tenho que manter o foco,  no mês de Julho pretendo visitar minha amiga Fernanda que está morando em Fortaleza. Por isso, sem culpas ou neuras, acredito que a melhor esteira que existe para a gente é essa do quadrinho acima, e para fazer a exposição da figura sem que os outros sintam-se agredidos, devo aproveitar o inverno para reduzir medidas e estar confortável na esteira no verão. Continuo com o plano por mim proposto de redução de medidas.

Lembrando a todos que passam por aqui a mais preciosa de todas as recomendações de médicos e nutricionistas, um dito popular que repetimos com frequência, mas poucos praticam:

"Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um plebeu." Na prática: Tomar um café da manhã com equilíbrio e rico em nutrientes.

Veja o que disse a nutricionista Fabiola Herrmann á Gazeta do Povo caderno Viver Bem:
“Ocorre que, durante a noite, gastamos muita energia e nutrientes. Um bom café da manhã serve para repor tudo o que é gasto durante o sono, para dar energia e disposição” A qualidade do desjejum está, principalmente, no equilíbrio de carboidratos, proteínas e vitaminas. Pães, leite, queijo, iogurte, frutas e cereais são importantíssimos para repor o que foi consumido durante o sono e para dar fôlego necessário para o novo dia. E não só isso. A alimentação saudável ajuda no emagrecimento e na prevenção de doenças, além de auxiliar no bom funcionamento do intestino. “As fibras dos pães integrais, por exemplo, são ótimas para quem tem problemas de saúde intestinal”, 

Saiba mais clicando aqui

Bem eu estou nessa onda de tentar me adequar, pois sempre comi mal pela manhã e descontava no almoço. Agora é o inverso, pretendo atingir meu objetivo sem pressa, afinal foram alguns anos ganhando peso, se perdê-lo todo em um único mês a flacidez será algo presente em minha vida, para evitá-la estou mantendo a atividade física em alta.
E você anda tomando seu café da manhã direitinho? Esqueça o papo de não tenho fome. A gente tem que nutrir o corpo. Não se encher de comida. Pense no assunto, você verá que sairá ganhando em saúde. (pelo menos é o que os médicos e nutricionistas, dizem e eu estou acreditando...rsrs)
Tenha uma ótima semana
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

C. publicou o comentário número:

Eu contrario as nutricionistas e almoco bem, e assim tenho me mantido no mesmo peso nos últimos 15 anos. O problema é o que comemos nos intervalos...


* saí do blogger, pf altere meu endereço:
http://sou-da-cris.nets.at/

Boa semana também, Adelaide!

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide!

Aqui é uma tigela com leite semidesnatado e 3 colheres cheia de de um mix de fibras, as vezes como mamão. Pronto em seguida vou para caminhada...

Acho que tenho que melhorar este cardápio...

Uma ótima semana p/ vc!

Beijossssssssss

Cintia Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

Legal essa sua proposição de reduzir medidas e se reeducar na alimentação, sua saúde agradece. Uma coisa que as pessoas sempre erram é em só fazer 3 refeições por dia, o café, o almoço e o jantar, o lanchinho leve entre essas refeições é primordial para manter a saciedade e não despertar o leão adormecido em seu estômago durante uma das três refeições principais. Outra coisa importante é fazer a ceia depois do jantar, uma fruta leve, um copo de leite são essenciais para que o organismo funcione sem desgaste durante o sono.
Adorei suas metas.
Grandes beijos

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Ai Adelaide
Sou péssima pra seguir dietas, e preciso,
sou toda contrario: adoro doces, refrigerantes e tudo o que não se deveria comer.
Mas vou fazendo algum esforço para diminuir e ter uma alimentação mais saudável.
Bjs
Ale

Beatriz! publicou o comentário número:

Adelaide, legal suas dicas de dieta, mas como sei o que é esse efeito sanfona, decidi apenas manter meu peso.
Bom, pior seria vê-lo aumentar com o tempo.
Mas procuro manter sempre o olho na balança ou melhor nas calças jeans, elas são nossas verdadeiras balanças.
Bjs....da Bia!

Beatriz! publicou o comentário número:

Adelaide, legal suas dicas de dieta, mas como sei o que é esse efeito sanfona, decidi apenas manter meu peso.
Bom, pior seria vê-lo aumentar com o tempo.
Mas procuro manter sempre o olho na balança ou melhor nas calças jeans, elas são nossas verdadeiras balanças.
Bjs....da Bia!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Oi amiga...

Menina! Tô perdendo a barriga! Pra fora da calça...rsrsrs, ô coisa triste, essa luta contra a balança!

Uma alimentação saudável, sem exageros nos doces e exercícios físicos...é o caminho para um corpo legal. E cadê que começo a fazer TUDO isso?...rsrsrsrs

Abraço amore!

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi minha querida amiga fiquei muito chocada com o que aconteceu com a Regina eu soube agora a tarde, querida estão todos de dieta, amiga uma linda semana bjs Leila

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi adorei essa que falou que está perdendo a barriga pra fora da calça legal, gente comer não engorda só tem comer sem culpa e cortar algumas coisinhas, se vc tem muita fome e come muito bata uma vitamina antes para dar a sensação que está cheia, eu não como carne vermelha sou vegetariana 80%, mas como de tudo que gosto bjssssssssss

patty publicou o comentário número:

Eu como o que tenho vontade, mas não conta para o meu médico. A dieta funciona e eu não me preocupo com ela, obviamente sem doces, álcool, nem exageros. Já temos preocupações demais para ficarmos nos preocupando com dieta.
Adelaide, agora você me fundiu a cuca. Como que o COBB não voltou? Eu achei que fosse isso, mas... desisto, vou ver de novo. Bjs.

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, que saudades!
Seu template novo tá lindo!!!
EWu ando de dieta, café da manhã é sinônimo de uma fruta+duas porçoes de carboidratos+ uma de latícinio! Tem funcionado pra mim, mas confesso que é meio empurrado, quero não, gosto não! rsrs



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias