Força física x paciência

Sabe quando duas pessoas são diferentes mas totalmente complementares? Sei, as vezes fica difícil explicar, mas a melhor maneira de demonstrar isso é falando de como eu e o Marido matamos os pernilongos. Ele observa atentamente e ao desferir o golpe suavemente faz com que o pequenino inseto desenvolva uma piruta que o impulsiona ao chão.
Eu quando tenho esta triste tarefa, acerto um golpe com força necessária para fazer o tal inseto ficar gravado na parede como uma tatuagem....o que faz com que eu seja o motivo de piadas pois quem tem que limpar depois sou eu, mas assim sou eu, uma pessoa delicada tal qual um elefante.

veja na foto a prova da minha delicadeza...
Quando marido tentou me ensinar a jogar tenis, foi um desastre as bolas que acertei foi com tanta força que parecia que tínhamos brigado antes de entrar em quadra.....não sei porque ele nunca mais tentou.....
Não tenho a paciência suficiente para aguardar que a bola desenvolva a sua trajetória, ou que o pernilongo repouse suavemente na parede para então acerta-los. Tenho em mente apenas o objetivo a ser alcançado e a pressa em fazê-lo. Tenho treinado e me policiado bastante para que esta caracteristica peculiar não atrapalhe minha vida em outras áreas. Sim pois eu sempre fui assim, era aquela criança que ganhava um brinquedo que brincando quebrava, sem querer, fui uma adolescente com toque de Midas, tudo o que eu tocava já era, mas na vida adulta consegui administrar, bem sem destruir tudo a minha volta, mas tive algumas recaídas, como a vez que sai em Curitiba com um guarda-chuva desses grandes, e fui batendo em todo mundo do cobrador até o final do ônibus não teve ninguém que não tenha sido tocado por mim de alguma forma....rsrs Nunca mais usei esse guarda-chuvas, agora só sombrinhas pequenas. Se não posso controlar vou driblando.
E você é um ser humano delicado para determinadas ou para todas as tarefas, tem paciência para aguardar o momento certo de agir? Ou também como eu segue a vida por impulso?
Muita luz e paz!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Tatá publicou o comentário número:

Oiê. Bem... vejo que a morte do inseto foi quase uma saga... rsrsrs. Eu sou delicada para algumas coisas e "violenta" para outras. Como muitas escorpianas, vivo em extremos... rsrsrs. Mas em relação aos mosquitos, tem meu apoio. Como sou alérgica, não tenho pena.

Bjinhos e ótimo findi!

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Vou além...Rsrsrsrs Me denomino a "Aerada", tranquila, relax, as vezes subo nas nuvens e fico aerada, o meu maridão de vez em quando me puxa pelo um fiozinho e coloca meus pés no chão... Rara vezes perdi os pacovitis, mas são tão marcantes que me lembro até hoje rsrsrsrs

Mas o bom da vida é esse "queijo com goiabada"...

Um super sexta p/ vc e família!

Beijossssssssss

Ah! Coitado do mosquito!!!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

O matador de mosquitos aqui em casa é o marido(além do inseticida)...mata com almofadas, travesseiros, roupas o que ele tiver na mão...me deixando quase LOUCA!! Sou prática como vc, mosquito parado esta pedindo uma pequena esmagada na parede...rsrs.
Mas durante a infância e adolecencia sempre fui delicada, cuidadosa como sou até hoje...mas já tive meus momentos 'atrapalhada'(seria essa a palavra?)...rs

Beijo grande, amiga querida!

Josy publicou o comentário número:

Ixi Adelaida, e como boa aquariana, sou super ansiosa, quero as coisas prá ontem, e vou atropelando tudo que encontro na minha frente, ou seja sou a rainha da Estabanação, quero sempre estar a frente dos meus pensamentos, penso e já quero pra ontem as minhas desições. Em matéria de delicadeza, tive só qdo minha filha era nenezinha, de resto, ela pede socorro até hoje kkkkkkk
Bjos amiga um lindo final de semana prá vc, e mate sim o pernilongo, inseto tem que ser trucidado mesmo hehehe, vai ser chato assim lá em outro lugar!!!

patty publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Adorei o seu comentário, então vou responder por partes. Em determinados momentos, eu sou delicada. Nessa história do guarda-chuva, por exemplo, eu seria delicada, preferiria deixar o guarda-chuva em casa do que bater nele com alguém! Na hora de amassar pão, não dá para ser delicada! Ou na hora de matar mosquito! Na hora de tirar uma mancha danada de uma roupa... E por aí afora. Há tempo para tudo na vida, né?
Quanto aos livros, sim, pode deixar que eu comento. Comecei por aquele cheio de glitter e tenho a impressão que ele vai ganhar no quesito "capa". Vamos ver!
Em relação às estatísticas, elas podem ser manipuladas, para incentivar o consumo de livros. Ou então nós consumimos mais livros do que a maioria da população (eu conheço dezenas de pessoas que não leem)e levamos às estatísticas lá para o topo. Vc deve conhecer cidades que não têm livrarias ou bibliotecas - e se têm, são miseráveis. Eu conheço, com certeza! Ih, já escrevi demais!
Bjs e bom final de semana!

Sonia publicou o comentário número:

Adelaide eu sempre ouço dizer que os opostos se atraem...e se completam não é mesmo?
E isto é muito bom num casal, juntos sentirem-se completos.
Vim te desejar um ótimo final de semana
Beijos

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, isso de ser diferente um do outro, sempre melhora a relação, seria muito sem graça se todos os fossem exatamente iguais. E quanto a esse pernilongo cravado na sua parede, está parecendo mesmo uma réplica do 14 bis do Santos Dumont, rsrs.

Beijos

Eva publicou o comentário número:

Ah que amor esse seu depoimento, adorei, as diferenças enriquecem a relação, o bom é saber das nossas caracteristicas e saber direcioná-las, mudá-las é praticamente impossivel pois somos assim, todo cuidado é pouco, sou impulsiva como vc mas tenho um outro lado também, e vou jogando e ver se não me prejudico, hehe, assim como vc, é tão legal a gente se conhecer e rir da gente mesmo, super bem humorado teu post e tudo a ver comigo. bjinhos, adorei tua visitinha. bom findi.

ANDREA COUTINHO publicou o comentário número:

adorei tudo! super astral!!!
ai resolvi te propor um desafio!!!
que tal!!!
Quero lhe fazer um convite!!!

Vamos lá!!!

O Convite
>
> Você foi convidada(o) a participar de uma troca de receitas. Espero que
> participe, pois escolhi quem achei que podia tornar isto divertido.
>
> 1. Por favor envie uma receita à pessoa cujo nome é o número 1 abaixo
> (mesmo que não a conheça) e deve ser algo rápido, fácil e com ingredientes
> correntes. Aliás, a melhor receita é aquela que sabe de cor e consegue
> escrever e enviar já, neste momento. Não se preocupe muito, envie aquela
> que faz quando tem pouco tempo para preparar.
> 2. Depois de enviar a receita à pessoa com o número 1 abaixo e apenas a
> esta pessoa, copie esta carta num novo email, desloque o meu nome para a
> posição 1 e coloque o seu nome na posição número 2. Só o meu nome e o seu
> nome devem aparecer quando enviar a sua mensagem. Envie para 20 amigos.
> Se não conseguir fazer isto em 5 dias, diga-me, para ser justo para os
> participantes. Deve receber 36 receitas. É divertido ver de onde elas vêm!
> Raramente as pessoas desistem já que todos agradecemos idéias novas. O
> retorno é rápido já que só há dois nomes na lista .


Posição 1: Andrea Coutinho
coutinhoand@gmail.com

Posição 2: Monica Johnsson Boran

monica.boran@gmail.com

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Hiii Adelaide essa você me pegou.
Bom por vezes sou a delicadeza e paciência em pessoa e outras vezes sou meio destranbelhada mesmo.
Vai tudo do momento e estado de espirito em que me encontre.
Bjão e bom final de semana.
Ale

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi Dê!
Hahahahahaha... estou aqui rindo dos pernilongos e do guarda chuva...
Amiga, gostei muito do que você falou lá no meu blog.
Beijos.

Leovi publicou o comentário número:

Con el tiempo controlo mejor mi paciencia, pero sigo siendo un desastre con la habilidad manual. Cuando tengo que hacer un agujero con el taladro soy realmente peligroso. por eso me dedico al las fotos abstractas, porque no tienen que salir perfectas, JAJAJA, besos.

KINHA publicou o comentário número:

OLÁ QUERIDA...TEM SELINHO PRA TI NO MEU CANTINHO...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

Joart Flores publicou o comentário número:

kkk Sou praticamente sua alma gêmea, minha filha rs
Sou a estabanada em pessoa. Queria muito ser aquele tipo de mulherzinha delicada, suave, sabe como? Mas sou não... E marido sofre, pois ele sim, tem mais jeito para as coisas. Mas tudo bem, ninguém é perfeito, não é mesmo? :/
Beijinhos e uma ótima semana
Com carinho

C. publicou o comentário número:

Nao sou estabanada, nao. Nao que eu me lembre. Você sabe, temos a mania de "achismo", nao somos isso, nao somos aquilo rs.

Relacoes servem pra ensinar a gente também, e uma das coisas que aprendi com maridim, é que todos tem vida, um pernilongo é um assassinato, amiga!! rs

Beijinhos!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias