Frio aqui no Sul

Para quem conhece o Brasil sabe que temos os mais variados climas na região Sul, sim aqui por vezes temos calor de 40º C no verão e -4º C no inverno, e o detalhe é que temos que dar nosso "jeitinho brasileiro" para driblar as temperaturas extremas, pois não temos a infraestruturas existente em países onde ocorrem as tempestades de neve, a maioria de nossas casas não tem calefação, ou ar condicionado (aqui ainda não deu para instalar...mudei faz apenas 4 meses e o instalador vem da capital....rsrsrs) 
Trocando em miúdos vou falar sobre algo que talvez as pessoas que morem nos Estados quentes nunca tenha ouvido falar...o "alcochoado de lã de ovelha" . é eu tenho um e só o uso quando temos temperaturas negativas (ou seja fazia uns 4 anos que ele era ventilado higienizado e guardado...rsrs) eis que neste ano ele voltou para a cama. Normalmente são feitos no tamanho padrão o que gera brigas pois um se mexe descobre o outro. Por isso o meu tem 2 x 2,5 m.
Quatro camadas na cama, dois cobertores bem velhinhos, um edredon e ele...o alcochoado de lã de ovelha, que pesa aproximadamente uns 6 quilos. Ou seja te mantém sem se debater muito.

Acima, ele sobre a cama para você ter idéia do tamanho, e como dá para ficar bem aquecido durante toda a longa noite gelada, que quando estamos aquecidos torna-se curtinha.
 Minha obra neste inverno é uma blusa cujo modelo foi escolhido pelo meu cunhado que também comprou uma lã, bem grossa e firme.
 Aqui as costas já prontas.
Aqui nestas duas fotos ela já pronta. As fotos não são o meu forte, e ela ficou bem firme e quente. Meu cunhado é alto e grande, por isso não estranhe o tamanho. Não estou aguentando a ansiedade para vê-lo dentro, quero saber se vai gostar. O que você acha? Sei que ficou igualzinho ao modelo escolhido na revista.  Me conta qual o seu truque para dormir bem no frio?

PS.: Não esqueça de fazer uma limpa nas roupas de inverno que você não usa mais, tem muita gente que precisa delas para se aquecer neste inverno. Eu já enchi 5 sacolas (roupa de inverno faz volume) e entreguei no banco de arrecadação de minha cidade. Se você não fez, ainda dá tempo, vai se anima. Faça alguém dormir quentinho hoje.

Tenha um ótimo dia.
Muita Luz e Paz.
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

17 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Duh Franzen publicou o comentário número:

Oi adelaide
Aqui em Sc tah um frio daqueles parece que estamos dentro de um freezer...brrrrrr
*Eu durmo com minhas meinhas de lã e tres cobertores. Eu conheço o acolchoado de lã de ovelhas minha irmã tem ganhou da sogra...isso me lembra tbm a coberta de penas que a minha mãe fazia, era muito quentinha...
*Tbm ja doei as roupas de frio...sei que muitos ainda não tem o suficiente para se aquecerem.
Bjinhos

Néia Lambert publicou o comentário número:

Oi Adelaide, também andei falando do frio lá no ETERNO, o inverno é difícil por aqui, mas maravilhosamente lindo.

Beijos

Tatá publicou o comentário número:

Oi Adelaide.... já tive um desses tb, mas acabava me destapando por causa do peso.

Hoje eu uso um lençol térmico por um tempo e desligo quando vou dormir.

Bjusss

ϟ Cynthia Brito publicou o comentário número:

Adelaide, querida,

que peça linda. Ah, aqui em Pernambuco, mais precisamente em Recife, não está chovendo, e o sol não tá queimando, mas tá bonitão lá no alto.

Espero que tenhas uma ótima tarde!

Beijos.

ANGELA publicou o comentário número:

Menina realmente você não passa frio a noite!(rsrsrs)Aqui em casa não daria certo meu marido se mexe demais, eu acordaria só com metade!Parabéns pela blusa,linda!Bjo e ótima semana!Angela.

Sonia publicou o comentário número:

Este inverno está especialmente frio, aqui em São Paulo também. Mas sei que no sul faz muito mais frio.
Aqui em casa uso um edredon de penas de ganso, é bem quentinho.

Como você disse nossas casas não foram feitas para este frio, vivemos num país tropical, rsrsrsr.

A blusa ficou linda, certamente ele irá gostar.
Beijos

Imac by Artes publicou o comentário número:

Não sou muito friorenta. Tenho usado um cobre leito porque é grande e dois cobertores, tem aquecido bem.
A blusa ficou linda! Tens mãos de fada.
Abraços e um dia cheio de bençãos pra ti.

Josy publicou o comentário número:

Oi querida Adelaide, deve ser uma delicia esse cobertor hein... aqui ta muito frio, mas creio que aí esteja mais ainda, eu fico quentinha, se meus pés estão quentes, esquentando os meninos, o resto esquenta kkkk engraçado né
Linda a bluda de lã, seu cunhado com certeza vai amar...bjokas

Beatriz! publicou o comentário número:

Amei seu post amiga, em especial a dica para doarmos nesse inverno. Deus lhe abençoe sempre. Bjs...da Bia!

Beatriz! publicou o comentário número:

Amei seu post amiga, em especial a dica para doarmos nesse inverno. Deus lhe abençoe sempre. Bjs...da Bia!

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Estava com saudade de passar por aqui.
Em Bauru tb está fazendo muito frio, mas eu não consigo dormir com cobertas muito pesadas. Coloco um edredon e ligo o aquecedor. O duro é acordar pela manhã e ter que enfrentar o frio do lado de fora do quarto.
Adorei a blusa do seu cunhado. Ficou linda!
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi linda amiga esse deve ser bom pra esquentar o frio está demais, mas adoro o frio mais que o calor, amiga passei pra deixar um beijinho Leila

Cristina publicou o comentário número:

Oi Adelaide, aqui em Floripa a temperatura tá lá em baixo, eu só me viro bem com esse frio qdo tenho a minha bolsa de água quente, esfriou os pés pronto gela tudo. P´ra Alice a mãe fez um macacão daqueles softs bem quentinho assim se ela se descobre continua quentinha. Adorei a blusa, com trico só faço mesmo é cachecol,rsrsrs.Beijocas pra ti e uma ótima semana!!

Fernanda Reali publicou o comentário número:

Adelaide, obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso no meu post!

Quanto ao frio, odeio com todas as minhas forças. e olha que sou gaúcha! Só gosto de calor.

Tens que comprar um lençol térmico rápido!

beijoooo

Susi publicou o comentário número:

Pois é, fiquei sabendo que o frio ai no Sul, pegou de verdade.

Mayara publicou o comentário número:

Oi! Aqui no sul de Minas o mínimo que feaz foi -2°, imagino o frio que você tá apssando aí, eue stou gelada!
Como eu não tenho aquecedor nem manta elétrica (pobre rsrs) uso meu secados de cabelos pra esquentar a cama antes de deitar, é ótimo pra aquecer o pézinho rsrs Um beijo

Ingrid Dragone publicou o comentário número:

Fora que essas coisinhas com cara "artesanal" são fofas... Adoro! Garantem um clima de aconchego, né? Bj! www.truquedemeninas.blogspot.com



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias