Gripe

O que é a vacina contra gripe?
Imuniza você por 12 meses, é o meio mais eficaz de prevenção da gripe e suas complicações. A vacina atua de modo a ensinar o sistema imunológico a concentrar suas forças para um contra-ataque rápido. Como os vírus apresentam mutações constantes nos seus antígenos (alvos imunológicos), hemaglutinina (HA) e neuraminidase (NA), isso impede que os leucócitos B e T, treinados pela vacina anterior, venham a se juntar a eles; por isso, uma nova vacina sempre deve ser produzida com os vírus das temporadas anteriores.

Qual a época ideal de vacinação?
É o outono, no Brasil entre os meses de Abril e Maio.
(Aqui no Sul eu acho que deveria ser em Fevereiro e Março).

Quem deve ser vacinado?
Todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, que queiram se proteger da gripe e de suas complicações, podem ser vacinadas.


Além disso, são considerados indivíduos de risco e que devem receber a vacina:
•pessoas com mais de 60 anos;
•adultos e crianças com problemas pulmonares e cardíacos como asma, enfisema, bronquites crônicas, tuberculose e hipertensão;
•fumantes de uma maneira geral;
•gestantes a partir do 3º mês;
•pessoas com doença renal crônica;
•pessoas anêmicas;
•pessoas doentes que estejam em fase de tratamento que reduz a imunidade (quimioterapia e portadoras do vírus HIV);
•diabéticos;
•pessoas que não possuam alergia às substâncias que compõem a vacina;
•pessoas que dormem em grandes grupos como os albergados;
•todos os indivíduos que convivem com esses grupos e profissionais da saúde de uma maneira geral.

Porcentagem de reações com a vacinação

Os eventos adversos referidos após a vacinação são pouco freqüentes, podendo surgir vermelhidão e inchaço discretos (nos locais da aplicação) e, raramente, febre, mal estar, mialgias, erupções cutâneas... Essas reações, em geral, desaparecem em 24 a 48 horas, espontaneamente. Reações leves são raras, podendo ocorrer em 5% dos casos. Reações graves são muito mais raras, podendo ocorrer em menos de 1% dos vacinados.

Quem já foi vacinado pode ter gripe ?
Sim. Existe a possibilidade de uma pessoa ter gripe, sendo que esta pode girar em até 30%. O insucesso da vacinação em alguns casos pode ser explicado pelos seguintes motivos:
•o vírus que causa a gripe pode pertencer a três famílias diferentes do vírus da gripe: A, B e C e, em cada família existem muitas cepas virais (sub tipos de vírus).
•Para a vacina ser 100% eficiente é necessário a coincidência entre os subtipos do vírus infectante e os que compõe a vacina. Apesar das vacinas contra gripe serem individualizadas para cada país, o movimento constante da migração de pessoas por vezes transmite um subtipo não previsto para aquele país.
Entretanto, uma pessoa vacinada, mesmo tendo gripe, apresentará sintomas mais fracos.
Quer Saber mais vai até o site http://www.vacinacontragripe.com.br/

Estou contando isso para você pelo seguinte motivo: Eu e minha familia toda nos vacinamos sempre, sou adepta da máxima: "Se Deus nos deu inteligência foi para usar." Portanto, se existe vacina para imunizar porque ficar doente?
Mas tô em cacarecos, "peguei" algo por aí, estou com olhos lacrimejantes, coriza. Aí você pode pensar que é a gripe, e dizer: Viu, se vacinou e não adiantou! E eu vou te contar que adiantou sim! Não estou com febre, nem dores no corpo. Ou seja faz 2 dias que estou com os sintomas brandos da gripe. Sou prova viva que vale a pena a vacina, eu tomei na rede particular de vacinação custou R$ 60,00 tive uma reação alérgica no local da aplicação, coçou um pouco e ficou vermelho por 4 dias. Mas ano que vem vou fazer novamente.
 
Esse é o motivo, de hoje não ter um texto ou uma foto mal tirada por mim. Apenas algumas informações e talvez vários erros de digitação pois não estou conseguindo ficar olhando para a tela, que começam a brotar lágrimas...... Vou ficar em repouso neste final de semana e volto na segunda-feira com força total.
 
Bom fim de semana a todos
Muita luz e paz
Abraços 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

17 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Néia Lambert publicou o comentário número:

Talvez seja apenas um resfriado Adelaide, desejo melhoras, fique bem logo.

Beijos

Apenas um lugar para ser ✿Lis publicou o comentário número:

Oi Adelaide, obg pelas visitas q me fez, a mudança terminou e eu estou retribuindo os comentários aos poucos.

Esse seu post me lembrou q eu não tomei a vacina esse ano, eu sempre tomava no trabalho, mas agora q estou sem trabalhar passou batido. Bom, tb sou a favor de se prevenir, vou atrás da minha.

Melhoras pra vc e um otimo fds! Beijos!

Nídia e Patrícia Martins publicou o comentário número:

Oi Adelaide...

Vc ganhou um selinho nosso... ele está em nosso Blog Criação em Arte.

Um bom fim de semana, flor !!!

Melhoras...

Abraços !!!

Adri's Artes publicou o comentário número:

Oiiii!! Menina passei pra retribuir a sua visita a dias não conseguia comentar nos blogs!!! Mas depois de desinstalar e reinstalar o google chrome tudo voltou ao normal !!!

Mil beijos com carinho!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Ótimas informações amiga! Podendo é sempre BOM se precaver! Eu tomei contra a gripe suína(o que foi um grande alívio!).
Minha filha esta lendo o livro que vc me mandou e esta adorando! Enquanto eu acabo de ler 'Férias', queria ter tempo para ler os 2!

Beijos minha linda! Melhoras, viu?! Cuide-se...caminha e pézinhos para cima!

Cristina publicou o comentário número:

Oi Adelaide, olha sei de bastante gente que tomou a vacina e logo em seguida lá vem a gripe, inclusive a Alice, mas com certeza os sintomas devem ter sido menores, te desejo melhoras com um final de semana tranquilinho, na caminha e tomando uns chazinhos,viu? Beijos.

Imac by Artes publicou o comentário número:

Sua postagem é esclarecedora... Vale a pena tomar a vacina como prevenção, se vier a gripe será mais fraca.
Desejo-lhe melhoras.
Grande abraço e um final de semana abençoado!

Káh Menezes. publicou o comentário número:

Retribuindo carinho!
Postei um vídeo, queria muito que você podesse avaliar, e se inscrever se gostar!
Link: www.youtube.com/watch?v=jLHIuKk7u9g

Beijos, Káh.
www.universoblue.blogspot.com

Cíntia publicou o comentário número:

Se cuide amiga com muito repouso e líquido!Bom sábado e que semana que vem vc esteja novinha em folha de novo :) beijos

KINHA publicou o comentário número:

TMBM TOMO ESSA VACINA TODO ANO...TENHO RESISTENCIA BAIXA ENTAO NAO POSSO NEM BRINCAR COM ESSAS COISAS...RS...
MELHORAS PRA VC...
AH! TEM SORTEIO NO BLOG...PASSE LÁ E PARTICIPE...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

Josy publicou o comentário número:

Amiga, doentinha e ainda nos trouxe um post tão bom qto esse, super informativo, sou adepta da vacina tbém, e com certeza ela ameniza bem os sintomas da gripe, espero sinceramente suas melhoras e que vc tenha um excelente final de semana com muito repouso e descanso merecido..bjokaa

RENATA REIS publicou o comentário número:

espero que passe logo, muito util a sua dica e de grande valia, então amiga, no nosso caso aquele ditado"que são todos iguais, só muda o endereço", é de verdade??rsrsrsr!!! beijos!!!!

Bárbara Rezende publicou o comentário número:

Oi amiga... Adorei o post... bem esclarecedor... menina acredita que eu não sabia que qualquer pessoa podia tomar... pensei que fosse só os idosos!!!

Tenha um findi abençoado!!!

bjksssssssssssss

C. publicou o comentário número:

Amiga, nao é alergia? Tem característica!
Tenho alergia do pólen na primavera, e na estacao inteirinha fico assim, meio sei lá como rs, com coriza, olhos vermelhos e lacrimejantes, um horror!

desejo melhoras, porque sei é muito chato né!

escargopotte publicou o comentário número:

meu filhao de 10 anos é alérgico ao polen e sofre bastante na primavera, principalmente quando brinca no quintal com os amiguinhos... fica com os olhos até gordinhos ....
beijinho

Mayara publicou o comentário número:

Adelaide! Eu tomei a vacina faz 15 dias e o lugar da agulha continua roxo e inchado... Ano passado tomei e naum deu nada! Vai entender...



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias