O amor acontece - Filme

Sinopse


Burke Ryan (Aaron Eckhart) é um escritor viúvo, autor de um livro sobre como lidar com as perdas. Seu trabalho logo se torna um best seller, o que o torna uma espécie de guru da auto-ajuda. Em uma viagem a negócios para Seattle, ele conhece Eloise Chandler (Jennifer Aniston) e por ela se apaixona. Só que, ela percebe que na verdade ele ainda não conseguiu superar a morte da esposa

fonte: Aqui
O filme começa parecendo um romance agua com açúcar, mas se desenvolve de uma forma muito gostosa. Digo isso com base em minha história de vida que ao longo de 10 anos despedi-me de 10 familiares e amigos (entre eles meu pai e meu cunhado querido) que mudaram de dimensão. E o filme mostra de modo claro, o enfrentamento da dor, a culpa e medo, coisas necessárias para nossa evolução, mas que quanto mais evitamos, mais sofremos e menos vivemos plenamente a nossa história. Sim temos que viver intensamente, independente  da dor que assola nosso coração, precisamos retomar ao dia-a-dia sem lamentar a morte e sim celebrando a vida. O tempo que passamos juntos é o que vale.

Se você já teve momentos de despedida, ira entender com sua alma o filme. Se você ainda não enfrentou, assista assim mesmo para que você tenha seu coração fortalecido para este momento que é a nossa maior certeza da vida, a morte.

Muita Luz e Paz
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide!

Boa sugestão, vou procurar!

Hoje na Jubiart, tem cositas p/ decoração...

Um dia iluminado p/ vc.

Beijoooooooo

Suelem Carolina publicou o comentário número:

Oi,cheguei até aqui através do clube do livro e já estou ficando! Bjokas

Josy publicou o comentário número:

Adelaide, adoro quando vc indica os filmes, eu estou meio por fora de filmes bons ou ruins, e uma indicação de uma pesso que assistiu e gostou é essencial, ainda mais partindo de vc que tem muito bom gosto para filmes. Vou procurar...bjokas querida

Beatriz! publicou o comentário número:

Passei para conhecer seu blog e me encantei. Parabéns. Sou sua amiga no Clube do Livro. Bjs...da Bia!

ideiasdazizi publicou o comentário número:

Oi Adelaide
Sou amiga do clube do livro. Obrigada por ser seguidora do meu blog. Adoro filmes como você e estarei seguindo seu blog. bjs

escargopotte publicou o comentário número:

Ola Adelaide, concordo plenamente com você ; acho que devemos enfrentar os obstaculos da vida e sempre olhar para frente, deveriamos saber viver em toda e qualquer situaçao , as vezes nao é facil, mas tudo passa, tudo é uma questao de tempo , esse tempo nos ajuda a superarmos as perdas, as desilusoes da vida em geral..
beijinho carinhoso, vou ver se acho traduzido em francês, com certeza existe !
beijinhos e otima semana

Nile e Richard publicou o comentário número:

Oi Adelaide,bom dia.
Gostei da sugestão,bem romantico.
Tem mimo para voce.
bjtos.Nile.

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, adoro dicas de filmes, tenho uma preguiça de ficar pesquisando, rsrs

Beijos

martinha publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide tudo bem?? Adoro suas dicas de filme, sempre procuro assistir os indicados por vc e gosto muito. Ah!! somos amigas do clube do livro vc viu, mais uma coisa agoro entendo pq compartilho com muito dos seus pensamentos, somos do meu signo de Leão, será que é por isto? Sou do dia 05 e vc é do dia 1.º beijo e té+

Apenas um lugar para ser ✿Lis publicou o comentário número:

Oi Adelaide, eu vi esse filme e tb tive a mesma impressão q vc, achei q seria mais um clichê, mas a dor do personagem vai ganhando força ao longo do filme, e aprendemos mto. Sofrer tb é uma forma de viver. Um grande bjo!

C. publicou o comentário número:

A tua mensagem do post é maravilhosa, achei melhor até que a do filme, sabia.

Cíntia publicou o comentário número:

Olá amiga:)
Eu não passei ainda por um momento como esse...mas já assisti ao filme e é bem como vc falou.Aliás, muito bem dito.Beijokas



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias