Pontualidade

Então recebi um e-mail que quero dividir com você:

A importância da pontualidade nas reuniões.
Despedida do padre.
No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa: 
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi.. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.

Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:
- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
Seguiu-se um silêncio assustador.

MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase.  Mas quando se atrasar, fique de boca fechada!


E esse e-mail veio justo quando eu estava meditando sobre essa "tal" pontualidade que eu insisto em ter e os outros insistem em não considerar. Não sei o motivo que leva uma pessoa a acreditar que pode desperdiçar a vida do outro. Sim pois tempo para mim é vida. E a minha eu gosto de dar o destino que gosto e preciso, não pretendo desperdiçar, por isso faço o máximo para ser pontual em meus compromissos. Me irrita reuniões e afins que marcam um horário, a gente chega e fica esperando pois um "alguém" não apareceu e simplesmente ignoram os que já estão ali com a desculpa de não tornar o evento repetitivo. A mim não importa o motivo que faz alguém se atrasar, acredito que podem existir fatalidades e imprevistos, mas a vida segue e quem é pontual deve ser respeitado.  E se chegar atrasado, fique calado....rsrs. Mas infelizmente não é assim os atrasados são aqueles que entram derrubando ou cumprimentando todo mundo, ignorando o fato que desrespeitou um compromisso.... pior na maioria das vezes as desculpas são tão esfarrapadas. Mas eu não me rendo acredito que um dia as pessoas vão aprender a respeitar as outras. Pois isso é RESPEITO e todo mundo gosta.
Depois desse desabafo, DIGA que você é pontual. Ou pelo menos que se chegar atrasado daqui para frente vai tentar entrar de forma invisível no local. E se é o que organiza eventos e reuniões com horário definido, por favor comece na hora, pois eu sei que existem mais pessoas como eu que desejam ser respeitadas...Embora não pareça que estamos chateados, pois eu sempre lanço mão do meu livro e leio até o evento começar. E depois escrevo um monte para colocar na caixa de sugestões, aquelas solicitações de respeito.

Muita luz e paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, eu sou pontual! Se seguisse o jeito da minha mãe eu chegaria 1 hora antes do compromisso, pois ela era mineira e dizia que mineiro não perde o trem, mas eu detesto chegar c/ mta antecedência, mas sou pontual e vc tem toda razão, merecemos respeito.
Bjs♥

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Adelaide, aqui na minha terrinha quem é pontual, é chato! É incrível a cara de pau das pessoas! Quando marco algo em casa, se quero começar ás 19:00 hs, marco ás 18:30 hs, deste jeito aqui a pontualidade funciona rsrsrsrsrsrs.

Um dia luz p/ vc!

Beijossssssss

(Recebeste ontem meu e-mail?)

Imac by Artes publicou o comentário número:

Amei a postagem! Se com todos atrasados acontecesse isso, talvez houvesse mais pontualidade.
Eu já paguei mico com atraso, nosso horário é uma hora a menos do que das outras regiões do Brasil. Qunado mudei pra cá (MS)
nem gosto de lembrar... Hoje sou pontual.
Grande abraço!

dollystar publicou o comentário número:

Olá, passando para agradecer a visitinha...
Sou, desde pequena, pontualíssima e chata...detesto que me façam esperar!
Bjs e parabéns pelo blog
Dolly

Sonia publicou o comentário número:

Adelaide, também acho atraso uma falta de respeito, de consideração.
Não gosto de esperar e nem de deixar os outros esperando.
Também já passei muito nervoso por isso.
Mas, não desisto, um dia as pessoas vão aprender a respeitar as outras.
Beijos e um ótimo feriado

Beatriz! publicou o comentário número:

Oi Adelaide!
Atraso?
Isso me dá arrepios.
Não gosto de atrasos, não gosto de chegar atrasada e muito menos de pessoas que sempre vivem se atrasando por motivos repetitivos. Poxa, não custa nada se organizar e quem sabe até dar uma adiantada no relógio pessoal. Quem sabe assim os atrasadinhos aprendam a respeitar nossos direitos e os deveres deles.
Concordo plenamente com o seu texto e assino em baixo.
Beijos e um feriado iluminado para você.
Sem atrasos. rsrsrs.

Josy publicou o comentário número:

Adelaide querida, se tem uma coisa que abomino é o atraso. Acho uma tremenda falta de respeito com o outro, não gosto de chegar atrasada aos meus compromissos, mas tbém não admito ficar esperando, concordo com vc e achei ótimo esse post...bjokas

CaFoFo online@ publicou o comentário número:

Concordo com você por a+b!
Mas acho é cultural isso aí, porque aqui se alguém chega atrasado, pode contar que é brasileiro! Incrível!

Obrigada em me "seguir" de novo, amiga, eu nao preciso fazer novamente do novo blog porque já alterei os links no Google Connector, se ver ali nos teus, vai perceber ;)

Beijinhos

KINHA publicou o comentário número:

OLÁ ADELAIDE....
ADOREI O TEXTO...RSRS...
E ASSIM COMO VC, COSTUMO SER MUUUITO PONTUAL COM OS MEUS COMPROMISSOS...
SE TEM ALGO QUE ODEIO É FICAR ESPERANDO UMA PESSOA...NÃO FAÇO NINGUÉM FICAR ME ESPERANDO,MAS PARECE QUE AS PESSOAS ADORAM ME TIRAR DO SÉRIO FAZENDO EU DE BOBA NESSE ASSUNTO...RS...
MAS A VIDA CONTINUA...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

AC publicou o comentário número:

Adelaide,
Quando os países do hemisfério sul cultivarem a pontualidade acredito que estarão em condições de resolver a maioria dos seus problemas.

Beijo :)

martinha publicou o comentário número:

Olá Adelaide td bem? Adorei a piada e assim como vc fico bastante estressada com os atrasos alheiosm visto que eu dificilmente atraso, beijo e bom feriado:-)

patty publicou o comentário número:

Eu sou pontual. E não gosto de deixar ninguém esperando. Sou daquelas que sai de casa uma hora antes, com medo de pegar engarrafamento. Sempre com um livro na bolsa, claro.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Oi amiga...

Eu sou pontual, até em consulta médica chego bem antes do horário marcado, e para minha 'chateação' os médicos SEMPRE atrasam, e muito!!
Até concordo, em por exemplo...numa reunião de pais, ter uma tolerância de 10 min., e só!! Em respeito aos demais que ali estão.

Fico muito feliz que tenha gostado do filme. É de uma sensibilidade enorme! Ele(Max), gostava tanto dela, ao ponto de colar suas cartas pelo teto, e morreu olhando para elas...lindo demais!!

Tá vendo como sou sofisticada?!...kkkk, ri muito do jeito que vc resolveria e depois se arrependeria...rsrs.

Tenha um feriadão cheinho de coisas boas, acompanhado de muito carinho!

Abração.

Néia Lambert publicou o comentário número:

Oi Adelaide, pontualidade é uma questão de educação, respeito. Eu tenho o maior cuidado com isso e me irrito muito quando percebo e como percebo que outros não estão nem aí para isso.

Beijos

Mayara publicou o comentário número:

Oi aDelaide! Eu tenho problemas sérios com relação à pontualidade: metade da minha família só chega atrasada, então sempre que quero marcar um evento, marco umahora antes, pra começar na hora que queria de verdade... Acho deselegante e desconsiderado com as outras pessoas, mas tá quase virando cultura! Em reunião de trabalho então, nem se fala! Um abraço



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias