A ULTIMA GRANDE LIÇAO - o sentido da vida

A ULTIMA GRANDE LIÇÃO
O SENTIDO DA VIDA
Autor: ALBOM, MITCH / Editora: SEXTANTE
Sinopse:
Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a descobrir dimensões mais profundas e a escolher nossos caminhos com maior liberdade. Para Mitch Albom, esta pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade. Vinte anos depois, Mitch reencontra Morrie, nos últimos meses da vida de seu velho mestre, acometido de uma doença terminal. Durante quatorze encontros, eles tratam de temas fundamentais para a felicidade e realização humana. É uma lição de esperança sobre o sentido da existência, em que a experiência e reflexão são transmitidas de forma simples e comovente, que transformou a vida do autor e, que ele quis registrar como uma dádiva de Morrie para o mundo.


O Clube do Livro Alma Gaúcha é uma proposta da Lysi Brinhosa e eu estou participando, a minha amiga que receberá este livro em breve é a Zizi do blog Idéias da Zizi.
O motivo que me fez escolher este livro em especial, é que eu o uso como livro de cabeceira, sabe aquele  que você já leu e quando não tem mais nada para ler você vai pega e começa a ler outra vez? Eu sou assim com esse. Ele foi um divisor de águas para mim. Posso dizer que eu antes dele eu largava tudo e saia desesperada para prestar minha solidariedade a quem me pedisse e se não pudesse sofria horrores a distância. Depois dele eu descobri que todos tem suas vidas, seus amores e seus afazeres. Não podem abandonar tudo para ficar cuidando do outro em tempo integral, e isso não deve ser um peso para a nossa consciência... Eu sei você está estranhando, pois a maioria das pessoas não é assim. Mais eu era aquela que largava tudo e ia acudir o mundo. Descobri que tenho como socorrer o mundo sem abandonar o trabalho ou minha vida, minha mente aceita melhor quando eu digo - Ok! eu vou assim que der.
Se você não pertence ao nosso Clube do Livro, dá uma procurada esse livro vale a pena ler. Embora esteja classificado em Auto Ajuda, não é massante e nem fica dizendo como você deve fazer para obter isso ou aquilo, é apenas a narrativa do discipulo na presença do Mestre em seus últimos meses nesta dimensão. A parte que eu mais gosto:
Quando ele pergunta a Morrie, se ele tivesse 24horas de saúde perfeita, o que ele gostaria de fazer, ao que Morrie responde:
- Reuniria aqueles que amo, comeria bem, beberia a minha bebida favorita, dançaria muito e depois sentariamos no jardim observando o céu.
 
Já pensou nisso? O que você faria com 24 horas gozando de plena saúde? Eu sei que tenho feito assim desde que li o livro, vivo sempre aproveitando minhas 24h de saúde plena.
 
Muita luz e paz em sua vida
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Josiana Leite publicou o comentário número:

Adorei a dica e vou procura-lo para ler, gostei de ter conhecido seu blog, bjs
Josiana leite

ideiasdazizi publicou o comentário número:

Adelaide,
Estou atrasadinha com o clube. Parei no teu blog, pq teu sorriso é lindo e seu rostinho na lista dos seguidores chama a atenção pela alegria. Fui lendo e fiquei surpresa ao ver meu nome. Eu ja sabia que era vc, mas... foi com imensa alegria que vi que vou receber essa leitura. Tem tudo a ver comigo, nesse estágio de vida. Tb ajudo a quem nem sempre pede ajuda e depois percebo que alimento cobrinhas. rsrsrs
Sei que esse livro me fará enorme bem. bjs querida

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi Dê!
Que interessante esta pergunta! Pensarei nisso todos os dias, pois já procuro viver intensamente a vida que Deus me deu.
Amiga, gosto muito de receber vc lá em casa; seu comentário de hoje foi muito divertido...rsrs..."firmar o pezinho"...rsrs.
Você é uma pessoa muito especial.
Beijocas.

Cintia Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

Esses clubes do livro são ótimos, também participo de um, faz um bem nadado, assim como nosso clube de cartas. Bom saber que você estará junto conosco.
Grandes beijos

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Já li e reli esse livro é realmente muito bom, nos dá uma dimensão diferente da vida...
Passamos a valorizar mais as pequenas coisas do dia a dia e mudamos muitos de nossos conceitos.
É um livro lindo e reflexivo.
Grande abraço e uma noite cheia de bençãos.

janeladesonho.blogspot publicou o comentário número:

Já anotei e coloquei na lista
estou lendo Agua para elefante , estou no comecinho mas , já gostando .
Li Melancia , detestei , muiot louco !
bjimmm linda
findi maravilhsoo

CaFoFo online@ publicou o comentário número:

Nossa, deve ser fantástico esse livro! Até porque aprendi há uns tempos atrás, que nao podemos "carregar" nas costas os problemas das outras pessoas, muito já fazemos me carregar os nossos (e isso nao é egoísmo).... o que é diferente de se manter aberto para conversas a nível de desabafo, mas demorei pra entender. Vou tentar dar uma procuradinha nesse livro na net pra baixar, gostei do tema!

martinha publicou o comentário número:

Caracas Adelaide preciso ler este livro, tentarei esperar que o livro chegar as minhas mãos - tenho sofrido muito com isto, pois sou o tipo de pessoa que larga tudo para ajudar os outros, deixando a mim e a minha vida para trás, enfim v me emocionou, beijo e té+

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Menina esse Clube tá danado de bom!
Só tem livro porreta!
To adorando!
Bjs
Ale



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias