Dieta Coletiva - Aprender com as derrotas

  1. A derrota significa a existência de uma tentativa, ou seja, houve coragem para ousar. As chances de conquistas são maiores para quem costuma se arriscar
  2. A vida é feita de vitórias e derrotas. Não é preciso desistir por causa de um momento ruim. Outros melhores virão
  3. Perder pode ser apenas parte de uma história de superação. É um momento da vida em que algo não saiu como deveria, mas a vontade em continuar talvez possa mudar o desfecho.
  4. Veja por outro lado: você pode ganhar com esse momento, pensando em quais atitudes colaboraram para a derrota e como poderiam ser melhoradas.
  5. Ao entender a derrota como um aprendizado, você terá uma qualidade de vida melhor, já que irá aumentar sua sabedoria.
  6. A derrota pode afastá-lo, em um primeiro momento, de seus objetivos por outro lado, ao observar o que deu errado, você saberá elaborar estratégias diferentes para atingi-los.
  7. A situação é ótima para aprender a lidar com as dificuldades, aumentando a capacidade de encarar e suportar futuros momentos de dor.
  8. Refletir sobre o fracasso pode ser um excelente modo de se tornar mais humilde e cauteloso, agindo com mais atenção da próxima vez.
  9. Você também terá melhor conhecimento de seus limites, sabendo como reagir cada vez que se depara com eles.
  10. Como todo momento da vida pode proporcionar um aprendizado diferente, saber como aproveitar cada um deles pode deixá-lo com mais maturidade mental e emocional.
Autor:Letícia Gonçalves
Se você me perguntar o que tem em comum o texto acima com a Dieta Coletiva, eu vou dizer que tem tudo em comum. Pois navegando por aí, por vezes encontro amigas que estão se martirizando por terem cometidos deslizes. Eu cometo vários deslizes e eles servem para que eu mude de estratégia.
Por exemplo: Aprendi que se fico várias horas sozinha, sou acometida pela síndrome da boca nervosa.... e daí, la vai! Sou capaz de devorar uma barra de chocolate inteira...e chorar de enjoo depois...rsrs.

Então agora se fico sozinha, saio de casa. Caminho lá fora, arranjo algo que me ocupe física e mentalmente, sssitir tv é furada, ler também não consigo (só se o livro for megamastertopplus)...só para não ficar perto da tentação...se não dá para sair ou me ocupar, eu a cada vez que me pego na cozinha, vou a outro comodo antes, para só depois voltar lá....não tá funcionando muito bem....essa semana deixei queimar o arroz...rsrs (sim pensei que tinha ido atacar algo, dei meia volta, quando voltei o arroz já era...rsrs Sorte que tinha tempo sobrando e deu para reinventar o almoço...rsrs) Mas estou aprendendo com minhas derrotas
Eu estou feliz tentando livrar-me desse monstrinho que insiste em se manter em meu corpo...chegará o dia em que eu irei exorcizá-lo, por completo (agora ele está indo de grama em grama embora....rsrs). 
-Sai gordura deste corpo que não te pertence!!!!
Por ora, só aprendendo com as derrotas minhas e dos outros, não dá para desistir precisamos manter o foco e conseguir o maior número de pessoas saudáveis no planeta.

Ps.: Você está participando do Sorteio??? Não!!! Então vem clica aqui. Conto com tua participação.

Muita luz e paz
Abraços

Vocês viram o blog está de carinha nova, e sabe quem foi a autora desta maravilha? A Mestra Elaine Gaspareto.\o/ E se você passar lá no blog dela Um pouco de mim verá que tem sorteio rolando. Corre participar.

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

AC publicou o comentário número:

"A derrota significa a existência de uma tentativa, ou seja, houve coragem para ousar."
Nem sempre, minha amiga, muita gente é derrotada por, precisamente, não ousar. O mundo de hoje é tão dinâmico que não nos podemos esquivar a certas confrontações. E é aí que a passividade é derrota anunciada.

Beijo :)

✿Lis publicou o comentário número:

Oi Adelaide, esse texto veio em mto boa hora, mto obg por compartilha-lo. Está lindo o novo layout do seu blog! E obg por me convidar para o sorteio. Bjs e um otimo dia!

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Adelaide o layout ficou lindo!
Parabéns!
O texto é simplesmente ótimo!
Bjs
Ale

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Uauuuuuuuu!!!

Aqui ficou lindo! Arrasou Adelaide!
Gostei da cor, tem muito da sua personalidade forte e paixão pela vida. Nossa! já até estou no top comentarista!

Vou dar mais uma abelhudada neste espaço aconchegante...

Uma ótima semana p/ vc!

Beijãoooooooooooo ( e o frio melhorou?)

patty publicou o comentário número:

Desculpe, Adelaide, mas isso é tortura. Não vejo nada demais em comer um bombom de vez em quando. O pior para a dieta é se sentir culpada. Ficar sozinha em casa não é sinônimo ou licença para comer o que tiver por perto, aliás, se estou sozinha, esqueço de comer. Bom, cada um na sua. Bjs e boa semana.

Kinha publicou o comentário número:

Acho que o mais difícil é realmente não dar tudo por perdido cada vez que falhamos...

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Amiga, concordo com tudo o que vc postou. Prá mim, o que anda faltando é motivação, mas eu não desisto nunca, pois este corpo acima do peso não me pertence JAMAIS,rsrs.
Bjs♥

Joart Flores publicou o comentário número:

Meu problema é a minha gula mesmo. Não tenho desculpa, sou gulosa e agora no inverno estou perdida... morro de vontade de comer doces como se estivesse numa eterna TPM :/ rs
Me sinto super, mega, ultra culpada, mas quem disse que emendo? aff
Beijinhos e uma semana linda

Cibele publicou o comentário número:

Amiga com esse frio, eu não resito a nada, se eu durmo com fome acordo de madrugada ai é pior né?! rsrsr

beijokas

Eva publicou o comentário número:

Oi amiga querida, uma vez comprei uma revista que na capa dizia assim 25 maneiras de vc emagrecer fácil, fácil, comprei a revista e as 25 maneiras era fazer tudo menos comer hehehe, eu acredito que o bom senso é a melhor saida, porque viver é ser feliz, vamos unir todas as pontas e prioridades e fazer um laçarote bem lindo, perfeito ninguém é mas vamos valorizar o que temos ao nosso alcance e ir trocando levemente o que podemos abrir mão, sem sofrimento. bjinhos minha linda, uma ótima semana.

Lu publicou o comentário número:

Amiga, sabe que as vezes, me falta motivação, devido a várias coisas que acontecem em nosso dia a dia...
Mas com certeza nao podemos perder a esperança e deixar de lutar...
bjus estou com saudades, viu!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Ai amiga! Eu não tenho vergonha na cara mesmo! Sou uma sem vergonha...kkkk, vivo beliscando aqui e ali...doces, nem falo! Vou para o castigo...rs.

Muito legal o post! Incentivador!


Beijinhoooo.

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, seu blog tá com uma cara ótima, rsrs, ficou lindo!

Beijos

C. publicou o comentário número:

Há quem corra desses textos, minha amiga, porque realmente fazer dieta nao é fácil. Acho já te disse, o segredo é a reeducao alimentar, a partir disso a pessoa se mantem, pode acreditar!
Vai fundo mesmo, nao seja gordinha, nao que isso seja o fim do mundo, mas as doencas que podem acumular, esse é o grande mal!

Beijocas desejando muita paciência e sorte pro cê!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias