Dieta coletiva...Happy Hour

Happy hour saudável - Escolha certa

Algumas dicas simples podem transformar seu happy hour e fazer o petisco não pesar na balança:
• Não pule o jantar para ir ao bar. Fazendo uma refeição leve você diminui a vontade dos petiscos.(não consigo pois eu quando vou, não passo em casa antes para jantar, mas costumo comer para não ficar alta com o primeiro gole de qualquer coisa que rolar)
• Fuja das frituras. Prefira alimentos crus, assados ou na chapa. (impossivel, vai ser a chata da mesa e vai ter que comer a porção sozinha...rsrs O que é pior do que comer menor quantidade da fritura que todos estarão comendo)
• Peça uma salada como acompanhamento para aumentar a quantidade de fibras da refeição.(salada em boteco, junto a minha turma de amigos não rola)
• Tome um suco ou água depois de algumas doses de bebida alcoólica.(prefiro tomar antes de começar a beber)

A principal vilã dos quitutes de bares é a gordura. A maioria dos pratos é frita, o que acrescenta ainda mais calorias aos alimentos. Batata frita, aipim, bacon, calabresa e frango à passarinho são os pratos proibidos para quem não quer brigar com a balança.( eu adoro...e só como quando vou ao bar....principalmente com uma boa turma de amigos e música ao vivo)

Equilíbrio
Manter o equilíbrio entre os tipos de alimentos também é uma boa dica na hora dos petiscos. Lanches com legumes e verduras aumentam a quantidade de fibras da refeição, que fica mais saudável. Porém, a atenção deve ser redobrada com relação às bebidas. Uma lata de cerveja tem em mé­­dia a mesma quantidade de calorias que um pão francês. “Se você não vai abrir mão da cervejinha, pode diminuir os carboidratos ingeridos”.(quando for ao bar ficarei sem comer pão por varios dias...rsrs)

Já a famosa caipirinha, feita com cachaça e bastante açúcar, tem cerca de 260 calorias. Se a pessoa pedir a bebida com sa­­quê e adoçante, esse número pode baixar em até 100 calorias. “O ideal é não exagerar na bebida e também fazer intervalos com sucos naturais ou água”, sugere Marilize.(voltamos a dica tome agua ou suco antes de começar a beber, pois na turma pedir agua é para ser olhada como a chata da esposa do fulano...que dali a pouco vai começar a regular tudo) Ela ainda dá outra ideia para quem quer man­­ter o corpo em forma. “É possível aproveitar as atrações do bar para dançar, queimar algumas calorias e diminuir a culpa.” (Os bares que frequento não são dançantes)

Agora, quem exagerou no happy hour, não tem motivos para largar mão da dieta na segunda-feira, muito pelo contrário, é preciso investir num cardápio desintoxicante para voltar ao pique da semana. Boas pedidas são os sucos com verduras como a couve combinada com abacaxi e hortelã. (com essa parte concordo em tudo)

Veja o texto na integra no caderno Viver Bem da Gazeta do Povo clicando aqui






Bem se você seguir a risca tudo o que falou a nutricionista, você certamente conseguirá ser a pessoa mais chata da mesa. Não existe uma forma de ser saudável num ambiente desses e se divertir. Acredito que se você conseguir comer antes de ir, e beber em menor quantidade, já estará ótimo. 
Tá eu sei que preciso emagrecer, mais sou uma pessoa que gosto deste tipo de programa. Vou eventualmente. Mas quando vou, procuro deixar para regular durante  a semana, o que é mais sensato a meu ver, se durante o dia-a-dia você comer com moderação se estrapolar muito até fará mal. Quando vou, Na maioria das vezes, cada um pede o que quer e depois faz-se o "racha" da despesa. Agora feha os olhos e imagina eu, que só comi a saladinha ter que pagar por aquela porção de bolinho de bacalhau que eu amo, sem nem ter tocado nela, apenas por ter visto e cheirado....Seria tortura pura.........kkkkk
Dica: Equilibrio em tudo. Cuidados durante a semana, estar com amigos e relaxar é melhor para o coração do que tratamento médico, pois tratamento estressa, conviver com amigos relaxa.

Vamos viver e ser feliz, tudo com moderação faz bem, preciso ser saudável.Não, não estou revoltada, apenas coloquei esse texto, e acho que é perfeito para a nossa Dieta Coletiva, para que não tenhamos neuroses. A vida é curta, são só 150 anos que poderemos viver, atualmente. E eu quero viver feliz.
Muita luz e paz
P.S.1: Este post foi programado na sexta-feira (08/07) pois como estamos em férias eu não sabia se teria tempo para vir até aqui me fazer presente. Nos próximos 15 dias as visitas estarão mais espaçadas, mais irei...é que com as férias terei que dar mais atenção a filha e marido.

P.S.2: Corre participar do sorteio é só clicar aqui. Boa sorte!

Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

17 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide!

Acho que a palavra chave é o bom senso, e o equilíbrio, mas as vezes mando todos passear e faço umas extravagancias rsrsrsr.

Beijos e uma ótima semana in family!

Josinete Beatriz publicou o comentário número:

Bom dia, meu anjo! Estava com saudades e vim te deixar um abraço carinhoso! Menia, gostei das informações sobre as calorais!!legal!!Bjus.Josi

martinha publicou o comentário número:

Olá Adelaide tudo bem? É uma ótma trocarmos os alimentos caloricos por outros - e saoroso tb, mas confesso que há momentos que não há como não enfiar o pé na jaca... beijo e boa semana

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Adorei as dicas, mas concordo com você: são impossíveis!!! Eu não gosto nem quando as outras pessoas são as chatas da mesa, imagina eu rsrs Boa semana!

Joana Abreu publicou o comentário número:

Ei querida, boa tarde!
Menina, tenho passado direto por posts assim, estou com vergonha do tanto que tenho abusado. Esse inverno para mim está terrível!!! rs
Beijinhos

Beatriz! publicou o comentário número:

Bom já fiz dietas e mais dietas, sofro no corpo as marcas dessa busca incontrolável por um pelo dito pela sociedade o correto.
Tomei a seguinte decisão.
Não que eu vá virar uma Baleia, mas vou comer o que der vontade e claro com equilíbrio para que a balança não quebre o ponteiro.
Se soubermos dosar, podemos comer de tudo um pouco, basta não ser pizza todos os dias no café da manhã, batata frita no almoço diariamente e etc, etc, etc...
Bjs...amiguxa e continue linda e forte na sua nova conduta alimentar.

Cibele publicou o comentário número:

Ai amiga, nesse frio como faz dieta? não consigo, gosto de tudo que engorda, ainda bem que sou magrinha, rsrrs

Beijokas

Kinha publicou o comentário número:

Adelaide, ri as pampas com o post. Pior que é dicícil mesmo escolher o que se come estando acompanhada por amigos.
:)

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Ri muito, tenho uma amiga que, ao fazer uma dieta louca, levava palitos de cenoura e pepino para o bar, rs ... já faz anos e até hoje ela é considerada "A" chata!
Moderação é tudo, mas viver e ser divertir também é bom e faz bem a saúde.
bjs e boas férias.
Jussara

martinha publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide tudo bem? Venho te contar que assisti o filme ""UMA PROVA DE AMOR"" que vc recomendeou um tempo atrás em um post, e adorei, valeu pela dica, beijo e té+

Calma que estou com pressa! publicou o comentário número:

oi Adelaide- -
é tudo que é bom - ou faz ou engorda- se bem que eu prefiro umas castanhas, saladas por toda esta fritura . o meu problema é o doce mesmo - socorro- eu aodroum doce
tá frio aee - eu me lembro ainda o que é geada, e até neve no inerior do RS uiii
bj
lu

Duda publicou o comentário número:

mulher amei seu blog, ja vou colocalo como prioridade kkk segue la o meu que ja virei tua seguidora, bjos mil !http://slaponthelook.blogspot.com/

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Obrigado queirda pelas palavras.

Adorei as dicas aí
Bjs
Ale

Aryanne de Moraes publicou o comentário número:

Tem selinho pra você lá no meu blog!
Assim que puder dá uma passadinha por lá!
Beijocas...

*~* Coisas da Bruxinha *~* publicou o comentário número:

é muito dificil parar de comer nesse nosso frio rssss.
Querida Amiga, estou realizando o sorteio de um kit de 13 tecidinhos bem lindos em parceria com a Tecidos Crafts , vim te convidar a participar tb.
Obrigada , espero vc !!

Leila

Kinha publicou o comentário número:

Oi, linda! Vim retribuir a visita e te desejar uma boa quinta!
:)



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias