filme - Reunião de Família

SINOPSE

"HILARIANTE! O FILME MAIS DIVERTIDO DA TEMPORADA
-Shawn Edwards, FOX TV

Baseado na aclamada peça de teatro de Tyler Perry, Reunião de Família é a continuação das aventuras da matriarca sulista Madea. Ela foi ordenada pelo tribunal para tomar conta de Nikki, uma rebelde fugitiva; as suas sobrinhas, Lisa e Vanessa, estão a passar dificuldades conjugais, e além disso, ela tem de organizar a sua reunião de família
Fonte: Aqui

A minha opinião: Não achei tão hilariante, mais ri consideravelmente é bastante informativo, mostra a violência contra a mulher, tanto a psicológica quanto a física, o abuso sexual infantil (de forma sutil), a maternidade torta (ruim), como alguém vítima de violência pode ser uma boa pessoa, desde que tenha alguém determinado ao seu lado para lhe manter no caminho certo.
Duas cenas fizeram com que eu me reconhecesse, se não por agir igual, pelo menos por já ter tido vontade de fazê-lo. A primeira quando a menina rebelde que está sob sua custódia, explica que não quer ir a escola, por que os outros adolescentes a incomodam no ônibus, e a Madea vai até o ônibus resolver a situação, pega um moleque abusado e enche ele de tabefe (já tive vontade de fazer...rsrs).
A outra é mais no final do filme, quando a família está reunida e as irmãs perguntam a Madea como ela consegue disciplinar as crianças e ela toda doce, fala que só o que as crianças precisam é de Amor e paciência e infelizmente os adultos não dão isso aos filhos (verdades de nossos dias). Então, sai uma adolescente da casa com o telefone sem fio, conversando animada e Madea segura ela pelo braço e começa a gritar: EU JÁ FALEI QUE NÃO QUERO NINGUÉM PENDURADO NO TELEFONE, VOCÊ VAI ENTRAR AGORA NESTA CASA E COLOCAR ESSE TELEFONE NO GANCHO ANTES QUE EU TENHA QUE LHE DAR UMA SURRA. A adolescente assusta entra obediente, fazer o que foi determinado.
E Madea calmamente vira para as irmãs e fala: - eu não disse só o que eles precisam é de Amor e paciência. (já fiz)
Ficou na dúvida, vou te ajudar, vale apenas para uma tarde fria de inverno e pode ser assistido junto com as crianças, para que vejam que existe um outro tipo de educação no mundo e de uma forma cômica, eu e minha filha demos algumas risadas, e vendo o filme você vai me conhecer um pouco mais....kkkkk.

Muita luz e paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide!

Este aqui não é muito meu estilo de filme... Mas vc me fez lembrar hoje que faz um tempinho que não vejo um filme bom... Precisando ver outros mundos e relaxar (olha a puxada de orelha sutil rsrsrsr).

Um lindo dia p/ vc!

Beijosssssssssssss

Kinha publicou o comentário número:

Amor e paciência, kkkkk
Tô rindo até agora, rs
:)

Imac by Artes publicou o comentário número:

Legal!!! Gostei da dica.
Férias, família reunida, bom momento para assistir sessões de filme e comer pipocas enrrolada em uma manta bem quentinha.
Abraços e um dia abençoado pra ti!

Joana Abreu publicou o comentário número:

Eu tenho muita dificuldade com comédias... Difícil ter uma boa...
Beijinhos

ideiasdazizi publicou o comentário número:

Estou tão por fora... é estreia? ou é vídeo? de qualquer forma, vale a pena ver, deve ser sensacional
bjs
Zizi

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Oi amiga...

Tbém postei sobre filmes, ainda não tinha ouvido falar sobre esse, o procurarei na locadora.

Fiquei sem net por quase 2 dias, imagina meu estado?!?!...kkkkk


Beijos querida.

LOVE JOICE publicou o comentário número:

Oh I love this movie too! you have a great blog! please check out my blog and follow if you like, I promise to do the same for you! xx
www.lovejoice.blogspot.com

Duh Franzen publicou o comentário número:

Ola Adelaide
esse filme eu não vi ainda. Eu gosto de comédias, mas nem todas me fazem rir...ja assisti alguns 'besteirois' tão sem graça que depois me arrependi por ter perdido tempo.

Otimo dia para voccc...bjinhos

Josy publicou o comentário número:

Oi Adelaide querida, fiquei curiosa pra ver o filme, vou ver se alugo esse final de semana, deve ser mais interessante do que comico, mas gosto de ver filmes assim. Adorei seus comentarios no meu blog sobre o tema A fome. Vc tem toda razão, se não fizermos nossa parte, e pararmos um pouco de jogar a culpa só no governo, quem sabe as coisas melhoram né?Bjos amiga um ótimo final de semana



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias