Frio aqui no Sul - geada

Depois de uma noite de sono tranquila, não muito fria, nosso amanhecer teve como a primeira surpresa do dia, a geada.

Que cobria minha grama, dando uns aspecto de muito mais frio do que realmente está, sim pois o sol tímido do pós geada e a ausência de vento fazem o dia parecer mais quente.
Claro que ontem tive uma inspiração e decidi improvisar uma cobertura para minha phisalis, não acreditando muito na geada, afinal a meteorologista previu que os dias de muito frio estavam chegando ao fim.
Além dela, salvaram-se as ruculas e a couve que estão agora livres de praga, sim antes do inverno elas estavam com várias joaninhas e alguns pulgões, que eu sequer tinha idéia de como eliminá-los.
Já meus tomateiros e o manjericão e demais preciosidades, foram todas queimadas
Mas eu sou brasileira, não desisto nunca, assim que passar o inverno, e a natureza é sábia, mandou o frio para acabar com as pragas que naturalmente eu não iria conseguir, e iria desanimar com a minha horta....rsrs. Por isso vou aliar-me a ela e em Agosto eu volto a replantá-la, a minha maneira, jogando as semente que sobram do preparo dos alimentos.

Deixa eu te contar que na quarta-feira pela manhã, essa mulher moderna que aqui se faz presente, foi lavar uma blusa, e confesso fazem anos que tudo na minha casa vai a máquina, mas eu só tinha aquela blusa clara e minha filha queria muito usá-la, então lavei-a à mão, quando torci foi tudo beleza. Mas durante o dia senti um certo desconforto e a noite minha mão latejava. Tive uma distensão (segundo Dra. Adelaide) não conseguia pegar coisas com a mão esquerda, cabulei academia e tarefas diárias, apenas li e vi TV. Só hoje posso dizer que estou 100%. 

Esse é um alerta para as meninas que fazem o trabalho de casa, muita atenção a este trabalhinho corriqueiro  que no inverno podem nos causar lesões, prestem mais atenção aos movimentos, a dor é horrível pois é constante. Mas nada que imobilizar por 48h não resolva.

Hoje vou atualizar minhas visitas....
Amores que neste mês de férias de Julho seja abençoado! Aproveitem que as crianças tem mais tempo em casa e curta esse momento são só 15 dias, passam rápido. Existem vários filmes legais e brincadeiras para fazer com os pequenos.
Aqui vão alguns sites para você se inspirar.
http://www.qdivertido.com.br
http://www.smartkids.com.br

A vida é muito curta para ficar se estressando, aproveite e a cada manhã decida ser feliz só por hoje. 
Muita luz e paz
 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

34 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Tays Rocha publicou o comentário número:

De onde vc é Adelaide? Aqui em Curitiba está um frio miserável, hj tem um solzinho muito sem vergonha... kkkkkkkkkk. Eu estou congelada ;o( Beijos querida e bom dia ♥

Kinha publicou o comentário número:

Oi Linda, Sei que a geada não é boa pras plantações mas que fica lindo, isso fica
:)

Lin Sousa publicou o comentário número:

olá, perto desse frio , estou até com calor .. e eu aqui dormindo com 4 cobertores por causa de 17 graus ..haha.. bjks LIN

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Gente, que frio vc está passando! Aqui não sei nem o que é isso..Frio? o meu frio é quando está fazendo 24ºC! kkkk..
Beijos
Adriana

AC publicou o comentário número:

Adelaide,
Por aí frio, por aqui calor. E, posso garantir, a minha horta vai de vento em popa. :))

Beijo :)

Fuchic - artesanato com tecidos publicou o comentário número:

Adelaide,

Vi seu recadinho num blog que sigo e vim conferir o seu frio :)
Aqui em Floripa não está fácil tb! Sorte que tem um solzinho até por volta das 17h, mas as noites tem sido cruéis!
*beijocas*

Rogério Pereira publicou o comentário número:

Dá Deus o frio conforme a roupa, dá a horta e o pomar conforme a mão que os semear...
(vou ver os sites indicados para a criançada cá de casa. Obrigado pelo seu cuidado.)

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Menina sua postagem veio bem a calhar agora!
Tava aqui no maior stress com meu filho mais velho por conta do Colégio pra não sair atrasado.

Agora leio essa frase sua: "A vida é muito curta para ficar se estressando, aproveite e a cada manhã decida ser feliz só por hoje."

Stress por besteira nem vale a pena né?

Bjs
Ale

Imac by Artes publicou o comentário número:

A natureza é sábia!
Apos a geada as plantas virão com mais força e sem pragas. Tudo tem sua razão de acontecer.
Abraços! E um final de semana quentinho e abençoado pra ti!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez publicou o comentário número:

caramba, esse ano tá frio né? Aqui no Japão o calor tb tá estranho, tá com temperatura mto alta pra essa época (hj bateu nos 36 aqui onde moro, só em agosto q chega nesse valor)

gostei mto do que vc falou: a vida é mto curta pra ficar se estressando...

isso é sabedoria!
bom fim de semana

Vida no Campo publicou o comentário número:

OI ADELAIDE PASSEI PRA CONHECER SEU BLOG E ADOREI ,VOU SER SUA SEGUIDORA,POR AQUI TAMBÉM ESTA MUITO FRIO E ESTA GIANDO TODOS OS DIAS ESTA FRIO DEMAIS,SOU DO SUL SOU DE PORTO UNIÃO OU UNIÃO DA VITÓRIA TANTO FAZ CIDADE GEMEAS RSRS,SE QUISER E PUDER PASSA LA NO MEU BLIG BEIJOS E BOM FIM DE SEMANA

Helena Garcia publicou o comentário número:

OI, amiga !
Hoje cedo meu carrango nem quis pegar com o frio, acredita? tenho um voyaginho 2003 a alcool e ele pousou no tempo , e quem disse que pegou? rsrsrsrsrs...o alcool tava congelado no tanque, acredita? rsrsrsrs
Beijocas quentes pra nos esquentar!
Ótimo fim de semana, querida!
Helena
http://www.diaadiacorridinho.com.br

Celena publicou o comentário número:

Oi linda, eu adoro o frio, mas é uma pena que infelizmente a geada acaba matando algumas plantas, aqui no Rio o friozinho não chega a tanto...ta gostoso. bjoca. bom final de semana.

Beatriz! publicou o comentário número:

Apesar dos contras, mas amo frio. Espero um dia conhecer o sul do País.
Ainda bem que já está melhor!
Bjs...

Beatriz! publicou o comentário número:

Apesar dos contras, mas amo frio. Espero um dia conhecer o sul do País.
Ainda bem que já está melhor!
Bjs...

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Oi Bella!

Vou te enviar uma imagens para aquecer sua casa e seu coração...

Aqui o sol tá lindoooooooo!!!

Um fim de semana com menos frio p/ vcs!

Beijosssssss

Micheli publicou o comentário número:

Oi Adelaide,

Sei bem como é isso, por aqui foram vários dias seguidos de geada. As plantinhas sofrem mesmo...

Bjos

http://repensandoacoes.blogspot.com/

Cíntia publicou o comentário número:

Que friooooooo amiga!!!Fico com dó das plantinhas :(
2 semanas de férias é tão pouco,não acha???Passa tão rápido...mas tbm não irei viajar.Vou assistir muita coisa e colocar a leitura em dia.Beijosssssssssss

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi minha querida amiga que bom que moramos em lugar assim, adoro o frio não sou de calor, mas estou com as mãos geladas, sou doida pra ir ai onde fica caindo neve sou apaixonada por neve, mas vou ainda se Deus quiser amiga te desejo um lindo fim de semana, vc sabe que o Rio está frio pra caramba eu moro no Estado do Riio mas na serra, por isso é frio aqui bjssssssssssssLeila

Angela Bergamaschi publicou o comentário número:

faz muitos anos que não vejo geada.e não é por falta de acordar cedo que entro as sete no serviço, portanto levanto as seis...quando era criança sempre via...bjos

patty publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Por aqui muito frio, eu ainda não parei de me queixar, mas nunca vi um inverno assim... Quanto a lavar roupa, bem... eu não tenho muita prática nisso, digamos assim, e outro dia fiquei com o braço doendo ao lavar 2 pecinhas de roupa, imagina se eu vou lavar uma blusa!? Não tenho força nenhuma para fazer trabalho doméstico, puxa vida! Ah, eu vim aqui correndo para dizer que eu quero trocar aquele livro que vc quer comprar, "Despertada". Vc tem algum disponível? Ele é ótimo, mas eu não coleciono. Estou te adicionando no facebook. Um beijo!

Lu C.Y. - Babalu publicou o comentário número:

Ai, ai, me diverti com a sua solução contra geada, kkk! tá frio mesmo!!!! e eu sempre abria meu pulso torcendo roupas... depois de muitas dores aprendi a maneirar! dor, com esse frio, nossa... fica até maior! hehe
Beijo, bom final de semana!

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Fiquei com mais frio só de ver a geada, isso por que aqui no Rio está 16º, rs
bjs
Jussara

C. publicou o comentário número:

O frio daí é cortante mesmo... quantas cenas como essa nao presenciei, me deu até saudade.

Que peninha a hortinha, com couve, meu sonho de consumo!!!!

Lisy Brinhosa publicou o comentário número:

Esse friozinho é bom e ruim ao mesmo tempo...
é preciso cudados em tudo e todos... aqui em Floripa não tem geada... ma faz 6, 7... 8 graus nos dias mais frios... e com o famoso vento sul fica uma delícia... hehe...

Beijão e bom findi!!!

Josy publicou o comentário número:

Adelaide querida vc falando sobre sua plantação fico imaginando os coitadinhos dos tomatinhos,com essa geada, eu tbem tenho 1 pequena hortinha e tomo maior cuidado por causa dos pulgões. Mas como vc disse a natureza é sábia, e nossa terra é abençoada né? Muito bom esse alerta para as meninas, já aconteceu comigo tbém certa vez, e não precisei fazer muito esforço prá isso, acontece do nada e geralmente no inverno. Um ótimo domingo, bjos amiga

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi Dê!
Que frio, hein! Eu sou apaixonada por horta!
Dê, obrigada por sua participação no sorteio! Se puder, divulgue no blog, pois não coloquei twitter nem facebook nas regras, e não sei se poderia acrescentar agora.
Beijocas.

reflexão publicou o comentário número:

Que frio! Geada! Fogão a lenha cai bem esta hora...
Seu blog está muito legal
As fotos estão bonitas.

Parbens

Marly publicou o comentário número:

Oi, Adelaide,

Realmente, geada passa a impressão de frio maior que o real. Ótima a sua inspiração para proteger as plantinhas, rsrs. E que bom que a geada tenha dado cabo das pragas, rsrs. Aqui quando tenho pulgões e cochonilhas, faço uma calda de fumo e sabão e borrifo nas plantas. Quanto à distensão ela é mais comum do que a gente pensa. Uma vez minha filha - ainda pequena - deslocou um osso do pulso só porque ela fez que ia pular na piscina, quando saíamos do clube, e eu, para impedi-la, reforcei o aperto que dava na mão dela, rsrs. Mas o médico recolocou o pulso no lugar com apenas um pequeno movimento, rsrs.

Um beijo e boa semana!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Amiga...acredita que estou usando TODAS as cobertas da casa!! Marido ao mesmo tempo que é calorento e friorento...rsrsrs.

Não desista da sua horta não, as que sobreviveram a esse frio estao lindas!!

Abraçãoo amiga!

Mayara publicou o comentário número:

Que delícia de horta, Adelaide, e que delícia conseguir ver o lado bom das pragas indo embora rsrs Meu pézinho de tomate que nasceu espontaneamente sofreu MUITO com a geada por aqui! E as pragas continuam vivas, sou azarada rsrs

patty publicou o comentário número:

pOR AQUI está mais quente, Adelaide! Aliás, quente demais para o meu gosto, poderia baixar uns 5 graus. O tempo está nojento, chove não chove. Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias