Maxi Gola

Sim! Eu de uma hora para a outra, me senti excluída, pois via nos sites e afins a tal maxi gola e só eu não "tinha" uma para chamar de minha.....prestou atenção ao tempo do verbo????
Eu não tinha. Agora Eu tenho.




Usei o fio Doçura (tem cheirinho gostoso e o toque é macio) como sou alérgica, no período de crises não posso usar lã. E assim também fiz algo leve que posso usar no outono/primavera e inverno. Pois é bem versátil.
Quer fazer a sua? Monte 158 pontos na agulha número 06 e tricote em ponto meia, até quando estiver acabando o segundo novelo (100gr cada), arremate e feche, essa é a receita da minha, mas por aí tem inúmeras outras mais trabalhadas, eu preferi investir num fio mais trabalhado e com ar de desmazelo...rsrs, do que ter que ficar investindo em pontos diferentes. Me diz você já conseguiu uma para chamar de sua, ou vai ficar aí, sem tentar relaxar com um par de agulhas...rsrs 

Sim, foi matéria do Jornal Nacional da Globo (01/07/2011), pessoas em depressão estão encontrando o conforto na terapia das agulhas. Deixa eu te contar que a confecção dessa gola, não dá nem para assistir dois dias consecutivos da série House. É muito rápido. 
 Se anima! Vamos  acabar com a depressão e aquecer o pescoço, além de deixar aquele look básico muito mais bonito. Bem eu não estou deprimida será que é porque tricoto? Eu achava que era porque não tinha mais tempo, nem lágrimas para gastar, ou porque decidi que agora só quero chorar de alegria...rsrs

Já enfrentei altas crises de depressão, por isso, se você se encontra nessa fase, Não leve o paragrafo acima como algo ruim, é apenas uma brincadeira minha comigo mesmo. Depressão é uma doença (de causas variaveis) e é tratável, com medicamentos e terapias, assim como explica essa matéria do Jornal. As pessoas não se curam apenas com a atividade, existe todo um trabalho por trás disso, com psicólogos, e outros profissionais. Tristeza, essa sim, a gente cura ocupando a mente com outros pensamentos, depressão precisa de atendimento profissional.


Muita luz e paz
Abraços

P.S.: Se você ainda não está participando do sorteio de aniversário do Blog clica aqui e participa, basta você seguir a falta de regras deste post.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

16 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Angela Bergamaschi publicou o comentário número:

é muito bom tricotar e melhor ainda usar algo que nós mesmo fazemos...bjos e bom dia

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Mesmo a depressão tendo que precisar de tratamentos, ocupar a mente é bom para todos! Não sei tricotar, acho lindo quem sabe. PArabéns!
Beijos
Adriana

Eliza regina publicou o comentário número:

ja eu sei fazer trico mas nao tenho paciencia admiro quem tem .linda gola amai parabens

Cíntia publicou o comentário número:

Olá Adelaide♥
Euzinha não sei fazer tricô :(, parabéns,sua maxi gola ficou linda!Vc é como eu, tbm não posso com lã...
Beijinhossssss

Imac by Artes publicou o comentário número:

Parabéna pela maxi gola.
Ficou linda e chik... Não sei fazer tricõ, mas estou pensando em aprender.
Grande abraço e um lindo dia pra ti!

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Você tricota e eu costuro, rs
É verdade quando estou triste, angustiada e preocupada vou pra máquina de costura, na última vez em 15 dias produzi 20 eco-bags em patchwork... foi ótimo! Além de ter presentes para distribuir até o fim do ano.
bjs
Jussara

Cristina publicou o comentário número:

Oi Adelaide, olha só consigo tricotar cachecol daqueles bem simplinhos, adorei o seu, aquecendo o pescoço já é meio caminho andado pra fugir do frio. Beijos e uma ótimaaa semana pra ti. Ah, tô indo lá participar do sorteio.

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Huahuauha!
Adelaide menina sou louca pra aprender tricot só sei crochê mas to paradona de fazer!
O que voce escreveu aí sobre depressão é tudo válido!
Bjs
Ale


Aaahhh recebi o primeiro livro do Clube confere lá!

C. publicou o comentário número:

Uau, casa nova! Adorei! Minha cor preferida é o vermelho, acredita?
Foi pra combinar a maxi gola vermelhinha também? rs
Eu gosto dos teus posts porque sempre tem uma pitada de humor implícita, quem nao entender é porque tá triste mesmo.
Gostei das novidades no novo layout e já vou aderir receber postagens no meu e-mail, assim nao fico tempo sem aparecer. No meu novo blog ainda nao encontrei aquele plugin que atualiza as postagens do e-mail, entao tô achando ótimo quem usa feed também. Nao sei se você notou, mas o meu tem também ;)


Beijos congelados, soube tá um frio daqueles aí, ahh, e eu adoro tricotar, já fiz muitos cachecois.

Josy publicou o comentário número:

Não sei fazer trico amiga querida, bem que mamãe quis por que quis me ensinar, mas eu só pensava em namorar kkkkk Que pena.
Lindo demais, adorei, parabéns pelo bom gosto...bjkas

Beatriz! publicou o comentário número:

Vc é muito prendada amiga Adelaide.
Parabéns pelo lindo trabalho.
Ficou muito fashion!
Bjs...tudo de bom sempre!

Iara publicou o comentário número:

Oi garota, sou tua parceira do clube das cartas, estou muito feliz com esta oportunidade de conhecer pessoas novas de tantos lugares diferentes deste nosso enorme país.
Com certeza será algo mágico amizades irem nascendo e se concretizando através de palavras, onde nos conheceremos um pouco a cada vez.
Um grande abraço.

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal publicou o comentário número:

Oi querida,


Ficou lindo, a cor é maravilhosa, mas tem que ter paciência pra fazer né? Não sei se ainda tenho... Ando meio que na crise dos 30 e poucos, as minhas coisas sempre são pra ontem...rs
Eu sei que isso não é bom... Mas acho que daqui a pouco passa e quem sabe eu também não faça um...rs

Mas ficou lindo...

Beijos
Ani

samantha publicou o comentário número:

adorei a gola...super chique,mas de tricô nao entendo nada...tenho varias agulhas aqui que eram da minha vó,mas nao sei faer nada nao...rsrsrs...o artesanato me ajuda a relaxar tb,mas ultimamente nao tenho conseguido fazer nada.alem da correria falta vontade ate pra isso...bjs

Joana Abreu publicou o comentário número:

Se serve de consolo... Eu tb não tenho AINDA uma max gola :(
Amei a cor da sua e o fio. Lindo!
Beijinhos

Luzia Lira Pedagoga publicou o comentário número:

E essa Maxi Gola? Que linda! Posso me arriscar a fazer uma tb.


Bjos Luzia Lira



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias