Para meditar....

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)

Casa arrumada  é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...

Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.
 

"A VIDA é uma pedra de amolar; desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos." (George Bernard Shaw) 1856-1950
Essa imagem não sei de onde tirei, está aqui guardada a algum tempo na minha pasta de desejos, sim eu sempre salvo meus desejos, para visualiza-los e sentir o aconchego que transmite. Se a imagem for tua me avise para dar-lhe os devidos créditos, pois quando salvei não sabia como funcionava esse universo virtual.
Estou em férias...logo volto com minhas idéias tortas e meu roteiro de férias.

Muita luz e Paz
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Cíntia publicou o comentário número:

Olá flor!Esse texto é a minha cara :) penso exatamente assim tbm!
Beijinhoss Adelaide, adoro vir aqui!

Rogério Pereira publicou o comentário número:

"Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela."
Tem que ter cheiro meu
Brinquedo de neto
Tem que ter cheiro dela

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Casa com vida é aquela que a gente arruma para ficar a cara da gente.
Que lindo!!! Tudo isso é uma grande verdade.
Abraços! Uma linda noite e uma quarta feira abençoada pra ti.

Sandra Portugal publicou o comentário número:

Passei por aqui, com alguns minutos de antecedência para desejar um Feliz Dia do Amigo, amiga blogueira!
bj e parabéns pelo texto
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Adoro suas idéias tortas! Vou aguardar roteiro...

Acho a minha casa VIVA até demaisssss

Texto ótimo!

Beijossssssss e ótima quarta!

Luzia Lira Pedagoga publicou o comentário número:

Gosto do texto. Mas a imagem é pra guardar mesmo. Muito linda!


Bjos Luzia

Lisy Brinhosa publicou o comentário número:

Este texto é fantástico... qtas vezes damos importância as coisas erradas...
Casa precisa ter alma!!!

Postei este texto no meu blog ontem... vale mto repassar e incorporar essa filosofia...

Beijos!!

AC publicou o comentário número:

Pois é, Adelaide, a vida não é uma simples montra de aparências, ela tem que ser sentida, usada, fruída...

Beijo :)

Joana Abreu publicou o comentário número:

é isso aí!
Casa com cara de vitrine, onde não nos sentimos bem em nem "amassar" o sofá ao sentar é muito triste. Casa tem que ter ar, cheiro, jeito de "lar doce lar"
Beijinhos

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Oi querida!
Passando pra desejar um excelente dia do Amigo
Abraços
Ale

Cristina publicou o comentário número:

Oi Adelaide, a casa tem que ter a nossa cara, e pra ser usada, tem gente que tem a casa linda e maravilhosa e na hora de receber fica cheia de não me toques , dá até medo de sentar no sofá ou pisar no tapete. Manter tudo em ordem e limpo é bom mas tudo tem um limite. Beijinhos pra ti e uma ótima semana já acabando,né?



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias