Pele

Vamos falar de estética e saúde do maior órgão do corpo humano - nossa pele!
Com os dias mais frios, nossos banhos tendem a serem quentes, numa temperatura quase fervente. Resultado disto são os ressecamentos e aquele aspecto escamado.
A solução é simples:
Uma vez por semana faça uma esfoliação corporal e, todos os dias, após o banho aplique uma camada fina de óleo corporal, retire o excesso e seque dando palmadinhas com a toalha. Logo a seguir aplique um creme hidratante de sua preferência.
Lembre-se:
O óleo fará uma camada protetora, impedindo que você perca a umidade natural da pele e o creme hidratante tem a função de hidratar sua pele deixando-a macia.
Ah! Não reclame do frio para executar essa tarefa, pois pior será ter a pele esfarelando nesta estação. E não esqueça uma vez por semana você deve fazer uma esfoliação. Existem ótimos produtos no mercado, eu prefiro os em gel com sementes de Apricot, mas na ausência deles, pode ser com produtos que você encontra em sua despensa, como açucar e mel ou azeite e açucar. Passe suavemente fazendo movimentos circulares, logo após tome uma ducha e use o seu hidratante de sua preferencia o resultado é maravilhoso.
Muita Luz e paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

17 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Luci Cardinelli publicou o comentário número:

De fato as pessoas lembram mais de hidratar o corpo no verão e esquecem do inverno. Que dá preguiça dá, mas é mesmo importante.

um ótimo dia!!

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Bom dia Linda!

Aqui o clima anda seco, apesar de nunca esfriar como na sua região. Uso sempre os óleos da natura ekos, pós banho, prefiro o de andiroba.

Boa dica amiga!

Beijossssssssss

wilma publicou o comentário número:

Nesse friozinho gosto muito de usar óleo corporal...nada mais gostoso para hidratar a pele...bjosss

Angela Bergamaschi publicou o comentário número:

Oi Adeliade,a maioria das pessoas não pensam na pele como um orgão,acham que é apenas uma capa , que de vez em quando troca e boa...uso hidratante apos os banhos, não importa quantos eu tome ou em qual estação , é uma continuidade do banho passar hidratante...bjos e bom dia

ideiasdazizi publicou o comentário número:

Cuidar da pele é essencial.Sua dica de gel com sementes de apricot deve ser uma delícia!
bjs
Zizi

Mayara publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide! cuidar da pele é ótimo, mas dá uma preguiçaa rsrs Por causa das minhas alergias, eu estou sendo obrigada a usar os hidratantes todo dia e olha: nunca tive uma pele tão bonita quanto nesse inverno! Òtima semana!

Vitalina de Assis publicou o comentário número:

Hola amiga!

Excelente blog. Parabéns!

Tenha uma excelente semana.

Bjs.

Cibele publicou o comentário número:

Adelaide, ótimo post!

Sabia que no inverno eu tenho preguiça de passar hidratante, sei que não deveria mas tenho, hahaha

Beijos

patty publicou o comentário número:

Eu deixo meu esfoliante da Natura, aquele de maracujá, no box, mas confesso que com esse frio, não dá muita coragem... enfim, como é uma vez por semana e ele é tão cheiroso, vale a pena o sacrifício! E os óleos são deliciosos! Tem que pensar assim: chegar em casa cansada do trabalho, tomar uma ducha quentinha, esfoliar e passar um óleo de banho cheiroso e se meter no pijama (hidratante já é demais, amiga!), hum, que delícia!!! Vc sabe o que faço com os lencinhos para retirar maquiagem? Aqueço na lareira antes de passar no rosto!!! Quem sabe começo a aquecer o hidratante tb? Poderiam lançar um hidratante fondue, né? Já que no verão tem hidratante sorvete... Bjs.

Josy publicou o comentário número:

Ótimas dicas Adelaide querida, eu como sou super friorenta, tomo banho no maximo dos quentes, quase fervendo hehe. E costumo passar meu óleo de amêndoas da Natura, sei que estou prejudicando a pele qdo tomo banho quente assim, mas me previno. E ainda estou arriscada a pegar uma gripe pois não dá pra lavar a cabeça na temperatura alta que uso, eu lavo a cabeça no morno, passo condicionador, e deixo agir enqto tomo banho no quentão de tudo hehe. Ai coloco no morno novamente pra poder enxaguar a cabeça. Doida né???
OBS: Ri muito do seu comentario no meu blog, sobre tortinha chinfrim e bolo abatumado kkkk é ruim hem amiga, comer essas coisas... Obrigada pelo carinho viu? bjokas

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal publicou o comentário número:

Adorei seu blog...
Amei tudo que li por aqui...
Voltarei sempre que puder...
Se quiser, dá uma passadinha no meu também...
Quem sabe não gosta e fica (segue)...

HTTP://cristalssp.blogspot.com

Beijos
Ani

Kinha publicou o comentário número:

Pelo menos a minha pele é a única coisa em que eu falho menos na hora de me cuidar. A alimentação pode estar uma porcaria mas o hidratante não falha, rsrsrs
:)

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Oi amiga...

Eu uso hidratante da Natura, e encomendei um óleo de enxague muito bom da mesma marca...com esse frio a pele fica ressecada demais!

Ótimas dicas!

Abração.

Tatá publicou o comentário número:

Oi Adelaide, tuds?

Primeiro........... que lindo que tá o blog! Ahaso total!!! Amei.

Segundo... essa semana estou na corrida, mas acho que na quinta consigo divulgar seu sorteio lá no blog. E que história é essa de não ser original? É o máximo...rsrsrsrs

E sobre a pele... ótimas dicas!!!

Bjus

Docesabonetes publicou o comentário número:

Olá! faço parte das blogueiras unidas e vim te convidar para conhecer o meu cantinho...

http://docesabonetes.blogspot.com/

Pode seguir se gostar e seja sempre muito bem-vinda!! Bjo!

C. publicou o comentário número:

Uma delícia manter a pele hidratada, e no inverno é osso mesmo, se descuidar... muito boa dica, Adelaide! Aliás, aquela sua dica do chá de camomila com leite já virou mania hehe



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias