Rio Santos - parte I

Nestas férias, pretendiamos ir até Fortaleza/CE, mas forças maiores $ nos impediram, então o recurso foi adaptar o passeio para algo mais em conta. (Minha amiga Fernanda espero que você entenda e me espere, estou economizando para ir te ver ...rsrs)

Então, sem muito dinheiro e em três adultos (sim a filha já é considerada como adulto depois que passou dos 12 anos), decidimos subir pela RIO/SANTOS  - fomos de carro, saimos de casa e....

fomos até o Guarujá (praia que só tinha ouvido falar, não tinha idéia de como era....) saimos de casa com jeans e jaqueta e chegamos lá conseguimos andar de shorts e camiseta.....uhu!!! 

Veja que o tempo estava nublado e a agua gelada, mas o objetivo era sair do frio e conhecer outros horizontes. Nos hospedamos no Hotel Rio na rua Rio de Janeiro, pagamos R$ 130,00 de diaria por um quarto triplo com café da manhã. Embora o quarto fosse bem pequeno o Hotel era muito limpo com roupas de cama que doiam de tão brancas. Passamos o dia, caminhamos na beira mar, tomamos cerveja em uma lanchonete com mesas na calçada, fomos atendidos por um garçon natural da Paraíba, muito simpatico. Nosso gasto com alimentação foi de  R$ 98,00 - fizemos lanches e petiscamos muito. Na manhã seguinte - pé na estrada....

Esse portal é de um bairro planejado, achei muito interessante, entramos sem saber ao certo o que era e fiquei fascinada quando descobri.... não era um condominio fechado e sim um bairro....gentem uma coisa que achei "estranho" é que em São paulo a gente anda vários quilometros, com praias que são praticamente inacessíveis, pois ficam atras de grandes condominios, quem passa na estrada não vê e também não entra....rsrs
Aqui entramos e tinha Ruas bem largas, com todo um planejamento prévio, vigilância eletrônica e segurança particular, circulam ônibus e tudo é muito bonito, limpo e organizado (pelo menos nas ruas que andei).
Essa é a praia que fica neste condominio, segundo o rapaz da segurança me informou é de livre acesso...pude observar que tem vigilância eletrônica, achei bem legal - (para quem é de Florianopolis - esse bairro é um Jurerê Internacional de apartamentos e todo murado....rsrs)

Bem aqui está a placa, fotografei para saber a qual sequência pertenciam as fotos...rsrs e se você se interessar ir até lá conhecer ou investir. Eu gostei muito de conhecer o lugar, mesmo que de passagem.
Amanhã iremos até a próxima cidade. Vem comigo??? Espero sua visita para acompanhar minha viagem de férias....olha estou colocando o preço das coisas para as pessoas que estão aí mofando em casa achando que viajar é algo que sai muito caro, nem sempre é assim a gente traça o que quer e como quer gastar. Espero que você tenha gostado pois eu gostei no inicio, depois eu adorei, aí quando achei que podia ficar os outros dias em uma só cidade, seguimos viajem....e eu te conto em breve...
Muita luz e paz



Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

KINHA publicou o comentário número:

OLÁ AMADA...
OBRIGADA POR PARTICIPAR DO SORTEIO...
BOA SORTE...
AIN QUE FOTOS LINDAS...
EU AMO VIAJAR...
ACHO QUE TÁ NO SANGUE...RSRS...FILHA DE CAMINHONEIRO...FAZER O QUE NÉ...
TENHA UMA ÓTIMA QUINTA...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

Bibia Bueno publicou o comentário número:

Eu ia subir a Rio Santos no começo do ano, até Paraty. Mas acabei indo pra Bahia. Sou doida pra fazer isso...

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Oi Adelaide!

Amo Viajar! Fui em Santos há muitos anos... O que me encantou foi o caminho...

Engraçado, que quando viajo gasto mais (e me preocupo) com uma boa cama e boa comida... Adoro frutos do mar, e geralmente é $$$$$.

Aproveite com a família!

Luz e harmonia p/ vcs!

Bjssssssssss

Fernanda Fernandes publicou o comentário número:

ACABEI DE CHEGAR DE LÁ ,ESTAVA HOSPEDADA EM MARESIAS QUE AMO DE PAIXÃO...ESTE TRAJETO É LINDO ,COM CERTEZA ESTÁ CURTINDO UMAS BOAS FÉRIAS

BJS

FERNANDA

Beatriz! publicou o comentário número:

Adorei seu relato sobre um pouco do passeio. COncordo com vc qto ao preço. Nós que devemos planejar e saber o que fazer para não mofarmos em casa. Parabéns pela iniciativa. Feliz dia do Amigo atrasado.rsrsrs. Bjs...

Beatriz! publicou o comentário número:

Adorei seu relato sobre um pouco do passeio. COncordo com vc qto ao preço. Nós que devemos planejar e saber o que fazer para não mofarmos em casa. Parabéns pela iniciativa. Feliz dia do Amigo atrasado.rsrsrs. Bjs...

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
A forma que descrevestes sua viagem
é muito legal (senti-me uma passageira clandestina)senti o cheiro do mar, a beleza da paisagem... mas agora vou ficando por aqui enquanto segues sua viagem.
Abraços e dias abençoados pra ti e os seus!

Aryanne de Moraes publicou o comentário número:

Viajar é uma maraavilha, não tem quem goste e estou adorando seu diário de bordo. Assim, junto com você conheço novos lugares.
Boa viagem e ótimas férias!
Beijocas...

Anônimo publicou o comentário número:

Estou adorando o seu blog. Hoje então, nem se fala. Matei um pouquinho a saudade de Santos. Conheço diversas praias, mas Santos para mim é muito especial... Obrigada por dividir tamanho carinho com todas nós. Parabéns pelo blog!Silvia Pazzinatto (não consigo me acertar com outros perfis e sempre acabo optando por "anônimo")Tenham um lindo e maravilhoso final de semana coberto de benção. bjus

ideiasdazizi publicou o comentário número:

Viajar é sempre bom, ainda mais com a família. Serão momentos inesquecíveis e sempre relembrados através de fotos ou de relatos como esse.
Parece que a gente tb viaja.
bjs

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi amiga!
Que delícia de viagem! Belas paisagens! Aguardamos mais notícias, tá?
Beijos

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Viajar é sempre bom e gostoso!
Já viajei muito mas de alguns anos pra cá parei =)
Preciso voltar a ter este hábito!
Limpa a alma e alivia o coração!
BJs e bom fds!
Ale

ϟ Cynthia Brito publicou o comentário número:

Puxa, Adelaide, fiquei aqui babando essas fotos e todo o sue papinho gostoso e me deu uma vontade danada de viajar também. Sabe que é uma coisa que eu amo???
E, claro, achei os preços muito em conta, mas pra quem não sabe economizar fica difícil!

Enfim, o que eu sei mesmo é gastar de acordo com o que preciso. Não sei se sou economista, mas penso muito antes de gastar dinheiro com bobagens.

Espero que 'as próximas' viagens sejam maravilhosas!!!

Tudo de bom!

Beijos.

C. publicou o comentário número:

E achei ótimo você estar colocando os precos, afinal, interessa e muito!! rs
Viajar é viver, nao importa se o lugar que se hospeda é barato, só o fato de estar com o pé na estrada já dá uma adrenalina e vontade de viver que nossa!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias