Rio / Santos - parte III

Passar uma tarde em Paraty, ver o sol e o mar......gente tenho que confessar uma coisa .........sou apaixonada por arquitetura, amo construções antigas, imaginar a história por trás de cada pedra da calçada.... (ou como diz o marido: amo coisa velha...rsrs)


Cheguei parecendo turista "gringo", mas não com a mesma tecnologia e muito menos com a mesma habilidade (gente como fotografo mal), mas para mim tudo merecia ser registrado...
fotografei várias casas e de várias formas e em várias direções....rsrs Marido e filha, apenas reclamavam, que as casinhas eram todas iguais, ao que eu falava que não está tem a janela assim e a outra tem a porta assado...
Olha os dois alí me abandonando, sozinha entregue ao meu fascínio.....gente eu poderia passar horas sentada olhando para aquelas casas....fiquei pensando porque nas grandes cidades os governantes não fazem uma revitalização dos bairros populares com incentivo para que eles deixem as casas com essas caractristicas das casas de Paraty.....
Quando me deparei com esta placa de uma loja linda, presta atenção ao nome na placa...captou? (Adelaide & Dagmar) não sei o que o meu alter ego quis dizer ao fazer-me fotografa-la....rsrs Ficamos algumas horas nessa cidade linda, e almoçamos no restaurante Paraty 33, que alia excelente gastronomia a música ao vivo MPB da melhor qualidade, ao olhar o cardápio os preços parecem altos mas no final das contas gastamos nossos R$ 100,00 com alimentação.

Essa casa só fotografei porque ela está a venda e minha filha ao mostrar-me falou com ar de deboche:
- Compra! Gente que menina mais desaforada, eu gostar não quer dizer que eu vou morar. Não consigo imaginar eu morando numa casa sem jardim....mesmo que minúsculo....rsrs Você já parou para imaginar a graciosidade das janelas, as paredes grossas a rua de pedra, as pessoas nas janelas....

Decidi vamos ficar os próximos dias aqui. Marido fez uma carinha, e complementou que gostaria de aproveitar e ir só até a próxima cidade, afinal ele já tinha ouvido maravilhas ......lá fui eu....mais uma vez  cair na estrada junto com meus amores.

Amanhã vou te mostrar o paraíso....vem que você não vai se arrepender.
Muita luz e paz.
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Aryanne de Moraes publicou o comentário número:

Que lugar lindo e as casas muito fofas. Eu adoro essas ruas de pedras, as construções antigas, bem como você. Aqui onde moro tem pertinho, São cristovão, que é a 4° cidade mais antiga do Brasil, foi tombada e tudo pela unesco. Eu gosto de ir lá, passear com meu marido, comer uma moqueca de bacalhão, entrar nas igrejas bem antigas e visitar de novo e novamente os museus. Passeios como esse não tem preço!
Suas férias estão cada dia melhor, hein?
Beijocas e até amanhã, quero muito conhecer esse paraíso!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias