Se eu pudesse viver minha vida novamente...

Rubem Alves viaja no tempo e no espaço... entre as perdas e ganhos que temos durante a vida, recorrendo a memórias ora felizes, ora dolorosas, quase sempre com um toque de nostalgia que não é arrependimento, mas uma saudade gostosa de algo vivido em profundidade. Com extrema delicadeza chega ao coração e à mente de cada um, acordando em nós o desejo de aproveitar cada instante plenamente - pois nunca é tarde para a vida! (fonte: submarino)

Adorei o enfoque do livro, mas o achei muito difícil de ler, o autor se perde fazendo citações de outros autores. É um livro fino, quando chegou pensei que o leria em 2 dias, demorei quase um mês. Adorei quando ele descreve o motivo pelo qual gosta da cozinha, ou como abomina os celulares.....mas quando descreve outros autores (ex.: Cecília Meireles e coloca o trecho em questão - que eu já conhecia - me cansou).
Meu parecer gostei da escolha do livro veio a calhar com muitas coisas que penso, mas não compraria outro título deste autor, pois ele se alonga em coisas que para mim eram desnecessárias, o livro poderia ter metade do nr. de páginas e transmitir a idéia da mesma forma. Recomendo com uma leitura para ser feita de forma calma e para quem gosta de atrelar pensadores. 
Postei ele no dia 21 para minha amiga ZIZI. Espero que ela aproveite mais do que eu. Você conhece o blog Idéias da Zizi? não então clica aqui.
Bem eu já estou ansiosa para ver o meu próximo livro que já deve estar a caminho, esse Clube do livro foi idéia da Lisy, uma gaúcha esperta que reside em terras catarinenses. Essa apaixonada pelas tradições gaúchas tem o blog Alma Gaúcha, um espaço que vale conhecer.
Gentem fazendo uma sutil referência a Dieta Coletiva, hoje era dia de post, mas não tenho grandes feitos a contar, somente que viajei em férias, curti de montão, minha única atividade física, foram longas caminhadas na Beira mar, apreciando a natureza magnifica, por vezes abraçada pelo marido ou pela filha. Tudo regado a muitas risadas. Infelizmente as calorias perdidas na caminhada, recuperei comendo um peixe frito acompanhado de uma cervejinha, mas tudo com moderação, afinal não queria passar mal e estragar o passeio. 
Resultado: me diverti e estou pronta para começar minha rotina. Detalhe importante para quem acredita que  dieta é igual a  não poder se divertir.
Pode sim basta fazer escolhas mais leves, sempre que possível optei por peixes grelhados, se comia algo frito escolhia o simples - corri léguas dos empanados, e não comi nada com molhos elaborados que são mega calóricos e como faz algum tempo que não os como, já não me chamam tanta atenção. 
Muita luz e paz.

P.S.: Você está participando do Sorteio? Não!!! Então corre clica aqui pois dia 27/07 tem loteria federal dizendo o nr. da pessoa felizarda que ganhará o maravilhoso prêmio deste humilde blog.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Suelem Carolina publicou o comentário número:

hummm.....ai ai será que vou gostar? vamos esperar pra ver né! Tem selinho para você lá no bloguito, besitos!

eu, Lila Cassini publicou o comentário número:

O único problema dele é exatamente isso... as citações a cada 3 parágrafos. Fora isso ele é incrível!
Bjs.

Lisy Brinhosa publicou o comentário número:

Vendo vcs falarem de Rubens Alves fiquei imaginando como cada um tem impressões e certezas diferentes.
Eu particularmente gosto das leituras deles porque ele cita vários outros autores contextualizando seus pensamentos...

Espero q o livro possa ter te auxiliado de alguma forma... eu particularmente acredito que nenhum livro passa por nós sem deixar nada em nosso intimo...

Beijão... espero q o próximo a ajude e q goste do mesmo...

Cíntia publicou o comentário número:

Olá amiga!Esse livro dele não conheço...
Que delícia curtir caminhadas com a família :) beijinhos flor!

patty publicou o comentário número:

Oi Adelaide. Adoro Rubem Alves, agora vc me fisgou e vou ter que ler o livro. Ou seja, mais um para a lista. Estou olhando as fotos da sua viagem, que delícia! Bjs!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias