Bicicleta X Eu

Minha irmã tinha 2 bikes sem uso a mais de 10 anos, e quando mudou de residência,  perguntou-me se eu as queria, pois não iria usá-las mesmo. Topei no ato, levei a uma bicicletaria aqui perto, e fiz uma revisão básica para deixá-la em condições de uso. Neste domingo saímos para nossa primeira voltinha de bike (eu e marido) animados, cheios de disposição. As ruas de minha cidade são assim: algumas sem pavimentação.
 Imagem daqui
Outras de paralelepípedo, e as poucas com pavimentação asfaltica tem inúmeros buracos. Os motoristas andam como se a rua fosse só de quem está de carro. Pedestre e ciclista que se f......
O passeio foi muito proveitoso, realmente a exigência cardio-respiratória é enorme (gente o coração batia tanto que as vezes eu esquecia de respirar....rsrs) Detalhe uma bike simples de 10 anos atrás é totalmente sem tecnologia (tipo amortecedor) eu preciso de uma com amortecedores potentes e banco estofado....rsrs
 - saldo dores em meus glúteos, sim apenas nos glúteos, parece que literalmente levei uma surra, Agora as pernas devido a já praticar atividade física elas não estranharam. ....e só poderei voltar a andar de bike no próximo domingo (dia em que tem menor movimento de carros pela cidade) afinal eu tenho que pegar as manhas para não ser mais uma  atrapalhando o péssimo andamento do nosso trânsito.

Faço aqui um apelo, respeite a vida, respeite pedestres e ciclistas, respeite o próximo. A gente nunca sabe quando estará do outro lado. E agora começo minha jornada de B..., digo glúteos doloridos e cheia de inspiração....detalhe mesmo na bike mantenho minha graça e desenvoltura.....kkkkkkk Resultado 10 X 0 para a bike, mas eu não vou desistir...sou brasileira.

Muita Luz e Paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

KINHA publicou o comentário número:

NOSSA ADELAIDE...
FAZ SÉCULOS QUE NÃO ANDO DE BIKE...
DEU ATÉ SAUDADES AGORA...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

Josy publicou o comentário número:

kkkkkk Adorei seu texto, além de informativo, terminou muito bem, 10x0 para a bike kkkk imagina eu então que faz mais de 10 anos que não ando de bicicleta amiga. O bom é que se tem uma coisa que não esquecemos é andar de bicicleta. Deu saudades agora sabe?? Bjocas amiga...boas pedaladas e cuidado com a b...glúteos rsrsr

martinha publicou o comentário número:

bom dia Adelaide, td bem, adoro andar de bike e sempre que posso estou saindo com ela... aqui na minha cidade, Rio Claro\SP, por ser plana é conhecida como a cidade capital das biciletas e por esta razão temos até ciclovia em várias ruas, mas mesmo assim concordo contigo que é uma aventura pedalar durante a semana, afinal os motoristas nos ignoram.... beijo e té+

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
acreditas que não sei andar de bicicleta! Nunca aprendi e agora estou fora da idade de aprender...rsrs....
Mas acho muito legal, aqui em Fortaleza tem vários passeios ciclisticos à noite e durante o dia com uma galera bem legal.
Beijos e boa sorte no domingo!
Adriana

Nile e Richard publicou o comentário número:

Oi Adelaide.
Que presentão.
E como é bom andar de bicicleta.
bjtos.Nile.

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, eu tenho uma bike que comprei qdo ainda era solteira, acho que ela tem uns 15 anos, mas, além dela ser de alumínio, dia desses marido mandou por amortecedor, ela tá mto boa, mas meu condicionamento físico é que tá péssimo,rsrs. Depois que me tornei super sedentária, só andei nela uma vez e depois, passei mto mal. Agora voltei a pegar firme na caminhada, quero começar a fazer pequenas corridas e queria pegar a bike, só tenho medo de ficar mal de novo, aí acabo suspendendo toda a atividade física por uns 15 dias, até melhorar...sei não!
Continue firme nos fins de semana!
Bjs♥

patty publicou o comentário número:

Vida saudável é uma coisa, bicicleta no Brasil é outra.... para mim, só ergométrica. Prefiro não arriscar.

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

kkkkk ... faz tanto tempo que não ando de bicicleta que provaelmente ficaria de cama após uma hora em cima de uma bike...kkkk
Apesar das dores continua na luta!
bjs
Jussara



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias