Conto do vigário - Alerta

Caros colegas, venho informar que estou dispensando alguns "prêmios" que tenho recebido via e-mail, de pessoas ou órgão desconhecidos. Motivo: simples não me inscrevi em nenhum sorteio com estes prêmios. Minha ganancia não é tamanha para ir atrás de algo que não me candidatei.  Sei que Deus me pôs neste mundo para viver muito bem, sem preocupações financeiras e com muito conforto. E que para eu ter isso basta eu fazer a minha parte, trabalhando, economizando e sendo honesta. Prêmios e presentes são benvindos desde que eu tenha buscado por eles.

Estou colocando isso aqui por saber que várias pessoas caem no "conto do vigário" que agora tem versão virtual, pelo menos eu acredito nisso.
Veja o E-mail que recebi:

Dear Gmail user
Your email emerged a w i n n e r of £ 500,000.00GBP. (C G P N):7-22-71-00-66-12, T i c k e t n u m b er: 00869575733664,  L u c k y n u m b e r s: 12-12-23-35-40-41(12). Contact Mr. B e r n a r d  G r a h a m for more details: E-mail: xxxxx@xxxxx.com
Sincerely,
Ms. Mary Peterson

Neste ganhei 500.000 libras, é um dinheiro considerável mas vem de alguém que desconheço e também nem fui atrás de saber quem é.... Ah! tem mais

Você ganhou um BMW Concept X6 2011 e R $ 750.000,00 GBP para reivindicar Contato Mr.Alex Jefferson BMW Agente E-mail: xxx-xxxx-bmw@gmx.com com o seu nome, telefone, idade e endereço para contato

Aqui ganhei uma BMW justo eu que amo carros, e estou na maior secura para comprar um novinho.... mas outra vez, não me inscrevi desejo que o Mister Alex Jefferson provável nome falso, faça um bom proveito desse prêmio maravilhoso.


Estou contando para você apenas dois jeitos, que o alheio acha para driblar as pessoas honestas, que caem nestes golpes por ganância. Deus sabe que quero muuuuuito ganhar um carro belissímo, ou um valor alto em dinheiro e para isso jogo na Mega Sena, as vezes concorro a carros nas compras de final de ano em shopping ou mercados, e de resto trabalho muito e faço economias. Pois sei que Ele na hora certa me brindará com aquilo que tenho merecimento de ter. Esse é o milagre que existe em nossas vidas, o prazer de viver em pleno exercício de nossa saúde física e mental.  O resto é apenas uma forma que alguns acham de ganhar um dinheiro fácil, pois na maioria das vezes, nestes contos a gente tem que pagar algo para liberar os prêmio, ou pior ao acessar o link vem vírus para o computador.
Amigas que fazem sorteio nos blog's, esse prêmios são legais de ganhar, agora "quando a esmola é demais o santo desconfia" mas se vocês queridas tiverem a oportunidade de sortear um prêmio assim, saiba que eu vou adorar receber, após participar do sorteio e ver que meu nome está lá no teu blog como a sortuda premiada. De desconhecidos eu agradeço mas não quero.

Tenha uma ótima quinta feira, cheia de Saúde, prosperidade e muito amor.
Muita luz e Paz
Abraços



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

16 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Minha caixa de e-mails vive com esses prêmios fabulosos também. Mas como vc eu também não acredito quando a esmola é grande demais. Primeiro porque nem participei de nenhum sorteio para ganhar essas quantias todas. Então, nem abro o e-mail, vai logo para o lixo! Mas é bom mesmo avisar, pois tem gente que ainda acredita nessas mutretas.
Beijos
Adriana

Deusa publicou o comentário número:

Verdade mesmo,uma vez me mandaram para o correio(não pergunte como acharam o meu endereço)uma chave de carro...ganhei...como? Deus sabe.Imagine se você vai atrás...
Sabe aquela pessoa da minha familia(parte marido),sabe? Uma vez trocou por pura ganância R$20.000 do meu marido(ainda solteiro)por um bilhete da Loteria que um homem ofereceu dizendo que não sabia como trocar.Você sabe,quando maior a ganância,mais facil se torna passar uma pessoa para tras.Ela veio toda feliz e disse.
-Filho,estamos ricos,troquei R$20.00 por R$2.000.000.00.
Meu marido estava na epoca juntando para comprar um carro.Ele quase morreu,ficou com o bilhete e sem o dinheiro.
Agora imagine a cena,um ganâncioso passando o outro para trás.
Bjs
Deusa

eu, Lila Cassini publicou o comentário número:

Puxa vida.. pensei que era ate complo contra mim... porque todos os dias eu ganho também.. BMW e herança de pessoas arquimilionarias... deixadas pra mim. Mereço tanto? heheheehe... ja ri muito. Beijos

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, o melhor mesmo é nem abrir esses e-mails de desconhecidos, às vezes o intuito nem é a enganação, mas denotar seu pc com vírus. Isso tem acontecido muito, cuidado!

Beijos

Josy publicou o comentário número:

Adelaide, muito importante esse alerta, tbém recebo vários emails assim e quase todos os dias, assim como alguns amigos meus, eu nunca os abro, pois sei que se a gente clicar, é vírus na certa, e fora estes, existem muito mais, eles estão sempre criando mais e mais, até alguém cair no golpe. Nada cai do céu, e se temos o que almejamos e sonhamos,é com muita luta. Existem claro, promoções sérias em que vc ganha realmente, mas assim por email, never kkkk.... Adorei.. Muito bom. Alerta é sempre bom e admirei sua iniciativa e lembrança.

Josy publicou o comentário número:

Esqueci de te mandar uma beijoca
Beijoca amiga querida

Ly Mello publicou o comentário número:

Ahhh então vou te convidar à participar do sorteio lá no blog. Não é nenhuma BMW, mas te garanto que é de verdade! haha

Beijocas.

Juni Biscuit publicou o comentário número:

Oi Adelaide, essas mensagens eu recebo direto, mas nunca nem abri esses emails, isso é tudo "pega" !
Essa do bilhete premiado, aqui na minha cidade já teve muuutias pessoas que caíram, é demais sabe! Tem gente que prefere passar o tempo mirabolando planos para enganar os outros, é tão bom trabalhar e ganhar o dinheiro com o próprio esforço, mas nesse mundo tem pessoas de todo tipo e agora elas são virtuais...
É que nem emails tipo "correntes", que se vc manda para vinte pessoas e a Microsoft vai te enviar não sei quanto por email enviado...ai gente, tenha a dó ne´!? Vc acha que alguém dá uma bala de graça ? Claro que não...
Beijinhos flor, fica com Deus.

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Recebo sempre comunicados de Bancos, Receita e outros, nem abro sempre deleto. Precisamos estar atentos!
Abraços e uma boa noite pra ti.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Acabei de excluir 35 dessas mensagens, todos os dias excluo muitas...e não ter o que fazer, não é?!?! É não ter um bom livro para ler, uma boa louça para lavar!! Que coisa!!

Beijosss

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Tb estou recebendo muuuuuuuuitos e-mails me dando cada prêmio gordo! Isto demonstra que não só brasieliro é sacana, tem muita gente falando inglês que dá golpe (ou tenta) tb.
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Eu tambem recebo estes emails
São spams!

com relação ao comentes lá no blog:

Menina é uma loucura mesmo!
kkkk
Mas cinco são filhos da minha gata como faz?
Bjs

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, parece que esse povo resolveu encher o saco, não abro e deleto na hora, mas...sempre me pergunto: o conto é do vigário, mas o vigarista nem sabe com quem está tratando, se eu não souber inglês? Se ele manda para mim não devia ser em português? Sempre penso nisso e rio, não só vigarista mas otário!
bjs
Jussara

RENATA REIS publicou o comentário número:

ESSES DIAS MARIDÃO GANHOU UMA CASA!!!RSRSRSR!!!!LINDO FINAL DE SEMANA, BEIJOS!!!!

Mayara publicou o comentário número:

Adelaide,

eu vivo ganhando várias coisas para as quais não me candidatei. Esses dias, ganhei até o nome no serasa por dívidas em um banco no qual não tenho conta rsrrs
O que não consigo entender é que tipo de incauto cai numa dessas!!!

Beatriz! publicou o comentário número:

Adorei seu post, li todos que estavam em atraso, mas esse foi especial. Parabéns por ter tido a iniciativa de nos alertar, já havia recebido isso também, mas fiz tipo vc não procurei saber se era verdade, porém falhei em não alertar as amigas.
Parabéns.
E vou deixar um recadinho:

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
(Fernando Pessoa)
Abraços e tudo de bom sempre.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias