Cirurgia Plástica

É eu sei que tem muita gente contra, poucos favoráveis. A maioria das pessoas quando você fala de cirurgia plástica, pensa logo em mulheres fúteis que só pensam na estética e se enchem de silicone. Eu antes de trabalhar em uma clínica não imaginava o percentual de cirurgia reparadora, que estes profissionais fazem. 

No ano de 2006 sai do ramo automobilistico e fui ser recepcionista em uma clínica em Curitiba a Boulevard essa troca embora financeiramente desfavorável, era algo tentador, pois sempre fui apaixonada por estética, lá trabalhei apenas alguns meses, pois marido foi transferido e acabamos mudando de cidade. O interessante, nesta troca de ramo, foi ver a quantidade de cirurgias reparadoras que antes eu sequer imaginava existir em tamanha proporção. Ver a dedicação e carinho que é exigido dos profissionais para com os pacientes - sim tínhamos ordem expressa de receber a todos com muita simpatia e a prontidão possível.  Observar o médico/cirurgião em sua rotina por vezes mais exaustivas que de um maratonista, onde após uma cirurgia de 6 horas, sem ter se alimentado chegar, ainda atender pacientes com tranquilidade, para só no meio da tarde poder ir almoçar. Observar o paciente vir sem luz, cabisbaixo após um diagnóstico de câncer e após a reconstrução chegar para a reconsulta cheio de brilho, auto estima, vontade de viver. Tudo isso foi uma aprendizado maravilhoso.

Eu que sempre tive medo de procedimentos invasivos, aprendi a confiar mais, e dei vazão a um sonho antigo. A redução das mamas. Então, quando sai da Clínica, não tive dúvidas voltei e pedi para o Dr. Alfredo para fazermos uma avaliação, feita a avaliação, consultei as minhas economias que a tempos eu vinha mantendo para quando tivesse coragem, ou aparecesse o profissional que me deixasse confiante.  Em Dezembro de 2007 eu fiz o procedimento e até hoje não tive mais dores nos ombros e costas. 
Neste meu trabalho eu tive a oportunidade de fazer grandes amigos e também de conhecer ótimos profissionais mais isso é um assunto para amanhã...rsrs

Me conta, como você faz para escolher os profissionais que te atendem? Eu abuso das indicações de amigos e parentes. Ou como você viu acima, preciso estar junto por um tempo para conferir. Mas nem sempre a gente consegue trabalhar num lugar para conhecer o profissional, e aí como fazer?

Gentem tem uma brincadeira muito legal rolando lá no blog da Fernanda Reali, passa lá e confere.
Muita Luz e Paz!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

patty publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Sem falar de plástica, eu escolho médicos em geral por recomendação de amigas. Bjs.

martinha publicou o comentário número:

Olá Adelaide td bem ainda não pensei em fazer plástica mas creio que ouvir as recomendações de amigos, parentes seja muito bom e tb falar com pessoas que já passaram pelo procedimento antes, seja legal, beijo e té+

Ju Ramalho publicou o comentário número:

Olá!


Eu vim retribuir sua visita ao meu canto, vc veio pela brincadeira da Reali né?

Então eu quero já fazer o oposto, quero aumentar as mamas para que fiquem harmoniosas com o meu biotipo. Mas até agora não fiz porque me mudei de SP, e sinceramente ainda não tive confiança nos médicos daqui.

Vou fazer...mas ainda estou analisando. Gostei do texto bem coeso e direto nas dúvidas que todas nós temos!

Beijos, tenha uma boa tarde!

Ju Ramalho

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, eu sempre consulto amigos antes de marcar consulto com um médico.
Sobre plástica, eu "cozinho" esta ideia já faz um tempo e pretendo fazer nos próximos anos, o que hj me incomoda mais é estar acima do peso, conseguindo me livrar disso, quero um plástica na barriga e tb no seio, mas ainda não sei qdo será.
Bjs♥

Eliane publicou o comentário número:

Oie.... vim agradecer a visitinha carinhosa lá no bloguito... e já vou ficando... rsrsrs
Ah, e parabéns (um pouquinho atrasado rs) pelo seu aniversário. Mta paz, mta saúde, mtas bênçãos na sua vida e projetos realizados.
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Aí Adelaide! Me apertaste sem me abraçar rsrsrsr, nestas horas me sinto totalmente índia, fui em hospital para ter os dois filhos e uma cirurgia na amídala, quando tinha 12 anos.

A única vaidade que tenho é com a pele, tenho um pouco de melasma no rosto, já fui por indicação em 3 dermas, e nenhum resultado, e haja ácido retinoico no rosto, que só deixa a pele mais fina e exposta... Hoje cuido sozinha da minha pele... O melasma abranda, mas nunca desaparece. Se alguém souber de um remédio milagroso...

Beijos Bella!

"Manjares da Manu" publicou o comentário número:

Vim retribuir a sua visita!!!
E seja muito bem vinda!!!!

Bjs...Adorei o seu cantinho, já estou passeando por aqui!!!

Bjs...

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Muito legal seu depoimento.
Minha filha fez a reduçao de mamas
e acabaram-se os problemas de coluna.
Abraços e uma noite abençoada pra ti.

Bibia Bueno publicou o comentário número:

Muito legal seu post.
Essa semana estou sendo atendida por um profissional que é meu cliente. Depois de anos recebendo ele no restaurante, quando precisamos, estava pronto para nos atender quando nenhum outro estava disponível.
Ficamos com aquele cartão e os elogios que tinham para com a capacidade deles guardados, esperando nunca precisar. Mas...

Mudando de assunto, aqui na minha família é todo mundo meio viciadinho em carros, motos, rock'n'roll e afins! rss


Beijocas! ♥

C. publicou o comentário número:

Oi Adelaide, blz?

Nao tenho nada contra a cirurgia plástica, porque "O que é de gosto é de regalo da vida".

O problema é controlar o ego e o bolso depois, caso queira estar sempre fazendo. Há limite para tudo né!

Beijos

Joana Abreu publicou o comentário número:

Sou supoer a favor da plástica, desde que seja consciente. Lá em Belo Horizonte, se eu fizesse, seria com um excelente cirurgião plástico, que fiz facculdade com a filha dele, e ficamos muito amigas, e nesse período pude conviver com várias pessoas que fizeram com ele, inclusive a minha miga, que fez lipo com o próprio pai, sua esposa, vários parentes e amigas em comum. Todos os resultados ficaram perfeitos. Outro critério que acho q as pessoas deveriam usar é nunca fazer nada fora de um hospital equipado adequadamente com uti.
Beijinhos



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias