Educação de filhos..... Drogas

Coisa mais complicada, você tem filho e a criatura vem sem manual de instruções, sem garantia de fábrica e as cobranças são enormes. O governo tenta com seus programas suprir as falhas do lar, sem sucesso. Mas com base em coisas que aprendi no lar (acredito que educação vem de berço - assim foram educados meus pais, meus avós, bisavós...etc - restando a escola apenas a transmissão de conhecimento), estou seguindo uma linha mais light com minha filha, comigo era na "porrada". 

Comigo foi assim - Papai deixava claro, se alguém te oferecer drogas, e você quizer experimentar, venha e me peça eu te dou.

Aqui em casa: Sempre falamos abertamente e já lá pelos 10 anos eu passei a bola para ela, pois o traficante vai oferecer aos nossos filhos  e caberá  somente a eles decidirem. Se optarem por usar, caberá a nós pais ficarmos alertas, para observarmos os sinais e tentar leva-los ao controle desta doença. 

Então a mãe aqui já falou que droga deve dar um barato maravilhoso, (na hora) o triste é que você fica escravo, e o tratamento é muito doloroso, por isso a maioria corre léguas. A melhor forma de não sofrer a falta de liberdade de escolhas  e os riscos, é não entrando no vício. Bláblá,bláblá......

Agora com a morte da Amy, circulou e-mail muito triste sobre a cantora com fotos. Sugerindo que mostrassemos aos filhos e amigos. Claro que não precisei mostrar, minha filha já havia visto a anos atrás.
Então no sábado quando estávamos indo ao dentista, para uma avaliação familiar. Surgiu o papo sobre espinhas, e a minha filha falou:
-É mãe, mas não é todo adolescente que tem a sorte de ser filho de uma "esteticista facial", que ao primeiro sinal de manchinha na pele já é socorrido, eu tenho muita sorte. Você não me deixa ficar com a pele feia!
-Isso hoje, né filha! Mas se você começar a fumar, beber e se drogar - a pele vai ficar uma droga!
(silencio......)
- Mãe que bonitinha você, ao invés de fazer um discurso sobre os malefícios da droga, sobre o intelecto e a vida social, fala da pele!!!!! (risos)
- Filha eu já falei sobre tudo e...
- Mãe sabe a Amy?
- Sim!
- O que mais me chocou foi a falta de um dente e a pele feia....isso é triste né!!!
- Sim, uma pessoa linda, com um potencial criativo fantástico....mas que cometeu exageros em determinado ponto da vida.(eu)
-  A maioria dos gênios sofrem e na ansia de se encontrarem, saem pelo ponto de fuga mais fácil....e acabam deteriorando o corpo físico. (eu)
Ela citou vários ....

Gentem isso tudo é para contar, que eu acredito que temos que fazer alertas, mas não vale massacrar. Nossos filhos tem que ter opinião, sempre podemos dar uma pincela. Se dá certo, só o futuro dirá. Se não der eu sei que tentei. Confesso que a citação futil da pele, que acabou sendo cômica.....rsrs  Não foi intencional, é algo que realmente me choca, o nosso maior órgão, quando começa apresentar imperfeições (fora dos períodos normais - como adolescencia e menopausa), é sinal que algo não está bem internamente, e as pessoas não prestam atenção....pele esfarelando ou é problema de alergia, ou é falta de agua...e se está faltando tanta agua assim que a pele está reclamando é porque tem órgão sofrendo internamente. E a educação dos filhos é a mesma coisa, são sinais......

Aqui a coisa funciona, meio as avessas....mas funciona, pelo menos é esse o feedback que o Colégio, e mães de amigas me passam.

Obrigada a todas as pessoas queridas que passaram por aqui ontem. Contribuiram para uma felicidade ainda maior na vida desta mulher agora com 41 anos de idade.
Muita luz e paz
Abraços

P.S.: sempre que possível de uma passadinha na minha página de sorteios, ali tem sorteios que estão rolando e blogs amigos...e vale conferir ->  http://euseivoucontar.blogspot.com/p/sorteios.html

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

martinha publicou o comentário número:

bom dia Adekaide tudo bem Lembrei de ti ontem mas acabou não dando para postar então FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO COM MUITO AMIR, CARINHO E AMIZADE QUE DEUS A ABENÇÕE SEMPRE beijo e té+

ideiasdazizi publicou o comentário número:

Adelaide: eu postei feliz aniversario pra vc, mas minha postagem não está lá! É o correio, e agora é o blogger?
Bem, parabéns de novo, querida amiga
seja abençoada sempre! e celebre seus 41 anos!
Gostaria de receber o e-mail sobre a Amy, gostava muito de suas músicas apesar dela cultuar certas drogas.
Deus que te ilumine ao educar sua filha ! com certeza ela sempre estará num bom caminho
bjs

Kinha publicou o comentário número:

Fazendo piada: os filhos virem sem manual de instruções até vai, mas não ter botãozinho de liga/desliga nem de regular o volume é que são elas, hehe
:)

Josy publicou o comentário número:

É amiga, não é facil criar os filhos, como diria um velho conhecido nosso: Filhos porque tê-los, mas se não tê-los, como sabê-los. Já que escolhemos ser mães, devemos estar preparadas prá muitas alegrias, mas tbém pra algumas tristezas, decepções, surpresas, indecisões e por ai afora. Graças a Deus minha filha nem fumar não fuma, mas isso não impediu de eu ter outros tipos de preocupações com ela, e isso jamais estaremos livres querida, a partir do momento que vc é mãe, vai ser por toda a vida, e até o final dela sempre ficará ansiando pra que seu filho seja feliz, que esteja livre das maldades, dos maus caminhos, das tristezas e decepções que eles tbém certamente terão que passar um dia. Nossas mães passaram por isso, e hj somos nós, e assim será sempre né??? E tudo isso resume-se a um único fato que não pode deixar de existir em um ambiente familiar: dialogo, e com ele, atenção, carinho e amor. Bjocas amiga.

Obs: Adorei saber que vc fez a omelete e todos aprovaram. Obrigada...bjinhos

Eva publicou o comentário número:

Oi amada, tempos sem te ver, vim matar as saudades, feliz aniversário atrasado, tudo de melhor, teu post é maravilhoso,trata de um tema complicado, criar nossos filhos num mundo tão frágil, a gente sofre só de pensar, mas não podemos isola-los, acredito que um ambiente familiar com muita conversa, seja um ambiente que evite as drogas, bjos querida Adelaide, uma boa semana.

C. publicou o comentário número:

Deve ser deveras complicado educar um filho hoje em dia, com tantos maus exemplos na mídia, na vida real, nos jornais...
Acho você joga aberto com a sua, e nisso eu vejo o segredo de uma boa educacao.

Usama Samara publicou o comentário número:

Olá, eu também te desejo feliz aniversário atrasado.rsrsrsrs

Quanto ao post, parabéns. Mas temos que ficar em cima, fazendo jogo cerrado, não descuidando um só momento, senão um traficante adota nossos filhos. Todo cuidado é pouco. E ainda tem gente a favor da descriminalização da maconha.

Mas não devemos nos esquecer, também, do álcool, uma droga permitida que vem ceifando vidas por aí a fora.

Um grande beijo!!!!!!!!!!!!!!

Sheila Oliveira publicou o comentário número:

Oi Adelaide, achei seu blog por acaso, e quando entrei ja li esse seu post, fiquei muito interessada, que bom que vc nos contou sua experiência, tenho 2 filhos de 8 e 6 anos, e não tenho a menor idéia de como vou falar isso com eles...mas gostei da sua técnica, uso uma parecida aqui em casa com outras coisas...ja estou te seguindo se me permite, e quando quiser me visite:http://sherubia.blogspot.com/ abrços

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Parabens atrasados rsrs Que você seja muito feliz e que seus acertos sejam maiores que os erros sempre rsrs Um abração e bom restinho de semana!

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal publicou o comentário número:

Passando para deixar um beijo e desejar uma linda noite de quarta-feira.

Ani
http://cristalssp.blogspot.com

Mariane Prospero Polins publicou o comentário número:

Ai amiga, não cheguei nessa fase ainda, estou com medooo! rs
Qtos anos tem tua filha?

patty publicou o comentário número:

É como eu digo, às vezes as pessoas complicam demais as coisas. É só ir direto ao ponto. Ou fazer um contorno: com drogas e álcool, a pele fica feia. Taí algo que todo mundo entende! Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias