Gorro de trico

Aqui desde ontem não parou de chover, ontem era aquela chuvinha "pega trouxa", você olhava e parecia uma garoa fina, porém como foi constante (o dia inteiro) molhou muito, tudo e todos que tiveram que enfrentá-la. Durante a noite aumentou o volume e até agora não parou. 
Eu tenho o privilégio de ter uma mente cheia de idéias e muuuitos pensamentos, por isso sou do grupo privilegiado com uma cabeça grande volumosa caixa craniana, que me dificulta bastante o uso de chapéus, gorros e toucas.....a maioria não serve, não sei porque.....  Sendo assim nos anos em que estou com os cabelos curtos, confecciono gorros e toucas para mim, quando deixo os cabelos crescerem acabo por doar meus lindos gorros, até que corto ou raspo a cabeça e preciso dos meus gorros, para aquecer minhas orelhas. Foi assim que neste ano, com o frio intenso que aconteceu, eu me vi sem meus gorros e toucas. Mas para quem tem lã e agulha, não passa vontade e nem frio nas orelhas.
Confeccionei esse modelo meio Bob Marley (nome dado pelo meu marido...rsrs)
A modelo é péssima, a fotografa também, mas o resultado eu amei, ficou bem quentinho e pratico..e o mais importante serviu.....rsrs

Conhece alguém com cabeça privilegiada como a minha e pretende fazer um gorro destes? vou passar a receita .

montar 9 pontos nas agulhas de tricô,  
2ª carreira: 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada até o fim
3ª e todas as ímpares: todos em tricô e fazer a laçada torcida para não ficar o buraco
4ª carreira: 2 meias 1 laçada, 2meias 1laçada até o final
6ª carreira: 3 meias 1 laçada, continue fazendo aumentos sobre aumentos em todas as carreiras do lado direito até obter 26 pontos em cada gomo. Então tricote em barra 1/1 por  7 cm e arremate os pontos como se apresenta. Costure.


Uma ótima sexta-feira a todos que Deus lhe ilumine e guarde.
Muita Luz e Paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Que inveja de fazer tricô. Não sei. Acho lindo quem sabe fazer. Ficou linda sua touquinha de bob marley!
Beijos
Adriana

Maria Reciclona publicou o comentário número:

Oi Adelaide. Pára com isso de criticar a modelo... Quem tem talento tem tudo!!!!! Ficou lindo. E se alguém disser o contrário, lembra do Bob Marley: No woman no cry... (rs,rs,rs).
Abç.
Mazza

Bia Jubiart publicou o comentário número:

com essa simpatia, ninguém nem repara nada!

Ficou, ficaste, uma fofura! Se eu colocar algo assim na cabeça, ela ferve rsrsrsrs, eta calorão! E a menopausa nem chegou rsrsrsrs.

Beijossssssssss

Já estava com saudades........

Lu C.Y. - Babalu publicou o comentário número:

Achei lindo! adoro esse modelo, tenho um parecido, feito por uma amiga!
E como chove, não? hoje tá, que tá, até desisti de sair como tinha me programado, aff!
Beijos

Deusa publicou o comentário número:

kkkkk..Não me diga que esta modelo linda é você...se for é lindinha...rsrsrs.
Deusa
vasinhos coloridos

Juni Biscuit publicou o comentário número:

Oi Adelaide, ficou lindo seu gorro, parabéns...
E a chuva...abençoada seja, aqui estamos precisando de uma novamente, hj o dia está péssimo, ventando muito, uma secura de doer e pra ajudar, existem seres que colocam fogo nos terrenos baldios...a fumaça tá no ar!!!! Ai meu Deus, como eu quero que chova...
Bejinhos amiga, tenha um lindo fds.

Karla Jeanne publicou o comentário número:

Adelaide a modelo nem é ruim assim!!!
O gorro ficou lindo em vc, e nesse clima daí vai ser ótimo hein?!!
Que bom que vc foi me visitar amei!!
Fim de semana Abençoado...
BJKS DE KARLA***

JOANA CAMPOS publicou o comentário número:

Gorro nãaaaaao amiga....
Sinto calor demais na cabeça e nos pés....incrível meus pés trabspiram à bessa, e meu cabelo não pára limpo de tanto suor...


rsrsrs


beijos

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Olá amiga vim pra te desejar um lindo fim de semana e não é so vc que gosta de gorro eu adoro boina, gorro, que bom que ai choveu aqui está precisando muito as plantas sentem está muito seco bjs amiga ficou linda tá Leila

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Taí! Mais uma coisa em comum!! Temos a caixa craniana grandinha(de tanto pensar, será?!)...rsrsrs, nao é qualquer chapéu, boné...que cabe!

Amei o gorro!! Ficou jovial e faceira...rs, uma graça!!! Por aqui esta um calor!

Amiga linda e cheia de pose!! ADOREIII...Abração!

Imac by Artes publicou o comentário número:

Lindos!!!
Gorro e modelo! Menina prendada heim? Gostaria de usar gorro, chapéu mas não consigo pode estar o frio que for.(ou sol)
Abraços! Um lindo e abençoado sábado pra ti.

Ju Ramalho publicou o comentário número:

Eu não seifazer nada de tricô ou crochê mas amo as peças.... gosto de gorros no frio, o seu ficou bem fashion, bjks

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Voltando... esqueci de falar sobre o fogão de mesa, cozinhei na casa de um casal de amigo e não gostei, sabe a grade onde colocamos a panela, achei muito instável, pouco seguro, ficava correndo da chapa principal de inox, tinha que firma a panela com a mão se não... Teste antes de comprar!
De qualquer forma grata pela dica!

Um bom finzinho de domingo p/ vc!

Beijoooooooooooooo

~♥TEREZA GRANATE♥~ publicou o comentário número:

Adorei essa da caixa craniana rsrsrs!!Achei super simpático o gorro! Beijos!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias