Horta / Plantas

Justificando o post da blogagem coletiva de esmaltes, quando falei que....após longo período de relax mexendo na terra, a noite consegui fazer minhas unhas....(vamos lá em coro....) Aleluia!!!! Foi assim:
 Fiz muda de Bálsamo em medidor de sabão liquido, copo de cerveja trincado para ter um agrado e presentear pessoas queridas, depois faço um cachepo bem bonito e coloco dentro.
 .
Esta fiz usando um vasinho antigo que estava rolando de um lado para o outro sem utilidade, agora já tem sua mudinha.
 Troquei as suculentas e coloquei-as juntas em um vaso maior, proporcionando uma visão mais harmonica.
Aqui utilizei uma travessa de porcelana que estava trincada e a tempos eu tentava descobrir o que fazer com elas, essa idéia não é minha...vi num blog amigo...mas não sei qual....amiga se for seu, avisa que eu coloco seu link aqui.
 Minha Zalmilculculas que eu achei que tinha morrido, (por ocasião da mudança)  ao tira do vaso e limpar a terra observei raminhos novos, por isso replantei-a.
Um panorama geral dos vasos que fiz. Mas não acaba aí, eu limpei metade de minha horta, retirei os matos e revirei a terra.


Agora comprei terra e um preparado com fertilizante para colocar na "minha horta" e recomeçar a plantar os temperinhos e condimentos que tanto gosto.

Até que não tinha muuito mato, apenas o suficiente para manter o ecossistema bem....rsrs Se você achou estranho eu limpar apenas a metade...é que além de menos cansativo, assim eu mantenho algumas coisas como o radite, a cebolinha e a couve para a minha colheita até que a outra metade comece a produzir... Ah! e eu sempre mantenho um pouco de mato junto para que os bichinhos possam se alimentar. Se está certo não sei, mas aprendi fazendo nos últimos 5 anos. Tenho um instinto meio assassino, já matei planta afogada, outras por falta de agua. Teve planta minha que matei por excesso de sol, outras por excesso de sombra...rsrs Mas já aprendi por exemplo que alface precisa do sol da manhã....pimenta gosta de bastante sol, cebolinha fica bem na sombra. Elas são como nós seres humanos, iguais em essencia, mais diferentes na existência.

Muita luz e paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

19 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, adorei ler sobre sua agenda paisagística,rsrs. Tb sou como vc, demoro prá mexer, mas depois, saí de baixo...
Aqui só tenho uma suculenta, que tava prá morrer, consegui fazer uma mudinha e ela tá indo bem devagarinho, mas quero mesmo é comprar uma vaso bem rasinho, tipo fruteira, de cerâmica e plantas mtas suculentas, acho lindo isso que vc fez. O legal de cuidar de plantas é que a gente vai aprendendo com elas, é igual filho, não precisa ter manual, o dia a dia nos ensina. Tô passando isso com uma avenca, como já "matei" duas, com essa tô mais escolada.
Bjs♥

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi Dê! Belas plantas! Meu sonho é conseguir um tempo para cultivar plantas; eu ainda chego lá, se Deus quiser!
Beijos.

Cℓαυ∂iα Hєℓαiทє publicou o comentário número:

Mas que menina super prendada.
Eis um dom que não tenho... kkkk
Beijos.

Solange Fernandes publicou o comentário número:

Estão lindas sua plantas Adelaide.
Obrigada por participar do sorteio. Mas esqueceu de ir no site da Neo.567, e escolher a bolsa que mais gostou. Vai lá e me diz.Bjs

eu, Lila Cassini publicou o comentário número:

Nada como colocar as mãos na terra. E depois quando pegar as mudas... vai ficar lindo o seu jardim. E a horta? adoraria poder horta em casa. Acho simplesmente um luxo.
bjs.

Bibia Bueno publicou o comentário número:

Acho que vou te contratar para cuidar das minhas plantas...

Não sou boa em mexer com terra...

Beijocas

Juni Biscuit publicou o comentário número:

Oi Adelaide, eu também adoro mexer e remexer nos meus vasinhos e no meu jardim! As plantinhas agradecem...
Ficaram umas gracinhas suas suculentas, também tenho algumas, elas são adoráveis!
Beijos.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) publicou o comentário número:

oi Adelaide

Faz tempo que eu não aparecia amei seu novo layuot!
Está lindo demais o blog!!!!!!!
Amei sua horta e suas suculentas também.Nunca plantei verduras deve ser muito bom ver a produção crescendo.

bjão!

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Estou aos poucos formando minhas suculentas e minhas verduras na horta. Amo mexer na terra e recarregar as energias.
Amei suas suculetas...Também gosto de oferecê-las como presente.
Abraços e uma linda tarde.

Lu publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
é uma terapia maravilhosa mexer na terra e plantar é uma delicia né.
Beijo Lu

Josy publicou o comentário número:

Adelaida querida que linda suas habilidades com a terra e as plantas, estão lindas, fortes e verdinhas,os vasos a forma como vc harmonizou as plantinhas. Está de parabéns amiga, vc tem muito jeito com elas...bjocas um lindo dia

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Que legal Adelaide
Não conhecia esse seu lado
Tenho tanta vontade de ter um cantinho assim
Mas quem sabe logo em breve
Bjs e boa semana
Leka

Josiane Blogueira publicou o comentário número:

Adorei seu blog parabéns!
Vim aqui ter convidar para um Sorteio no meu blog
que está bombamdo e conto com vc lá beijinhos e adorei seu blog e sucesso!
Sorteio de uma colônia da Boticária se não for pedir muito
me segue lá beijos!

http://brilhomenina.blogspot.com/

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Oi amiga com dedinho verde!...rs. Que lindas plantas!! Quero MUITO comprar umas suculentas pra mim, depois te mando um e-mail para vc me explicar como mante-las bem! A Cintia(Coisinhas da Cintia) tem cada uma mais linda que a outra!!

Todo o trabalho valeu a pena! Ficaram lindas e felizes...rs.

AMEI as fotos!! E que venham mais!...rs.

Beijooo

Cíntia publicou o comentário número:

Oi amiga! Então vc tbm gosta de suculentas?Eu sou apaixonada por essas gorduchinhas :)
Tbm faço como vc,tenho várias louças que servem como vasinho hoje.Beijokasss
Ah, suas plantas estão lindas.

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Invejinha branca, depois que vim para apartamento perdi a horta. Os vasos só agora estou podendo arrumar, antes estava em reforma! Adorei os vasos (reciclados) das suculentas.
bjs
Jussara

Bibia Bueno publicou o comentário número:

Quem vê assim não imagina que você já matou as plantas, desacredito. Eu não consigo mantê-las vivas. E nem peixes...

Você não é louca, eu também passei anos só passando renda e base nos pés... rss

Beijos!
Bia

JOANA CAMPOS publicou o comentário número:

Amei as suculentas.... lindas demais...eu tô capengando com uma aqui em casa, vamos ver...

beijos



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias