Mãe Legal....será???

Meninas no meu sorteio a ganhadora foi a linda, maravilhosa, super mãe....Deusa do blog Vasinhos Coloridos ela me falou que assim que retornasse me mandaria um e-mail...mas todos os e-mails estão voltando com erro, por isso faço aqui um apelo:  Deusa, manda teus dados para o meu e-mail adelaidearacai@gmail.com

Divagando:
Não sei se você viu no noticiário que duas adolescentes (13 e 14 anos), de Curitiba, que haviam fugido de casa, no dia 10/08 a policia localizou as duas numa residência de dois jovens que elas conheceram na segunda feira dia 08/08. Se você não viu clica aqui.  Esse tipo de notícia me revolta pelo descaso com que o adolescente vê os seus familiares, pois o pânico que se apresenta quando não os temos em casa no horário previsto, é algo muito doloroso. E eu sempre comento com minha filha sobre isso. Quando a RPCTV noticiou o desaparecimento, na sequência fizeram uma conversa em grupo com alguns adolescentes de mesma idade que relataram que ao brigar com os pais por diversas vezes têem vontade de fugir de casa, mas que depois pensam bem e não fazem.

Eu a cada noticia destas falo um monte. Primeiro que os jovens que deveriam ser presos por pedofilia, e os adolescentes reclusos em abrigos para crianças órfãs.Tudo isso para contar para você o papo mãe e filha ontem.
- Nossa mãe você é muito legal!
- Sério que pena, assim você não vai ter motivo para fugir de casa.
- É! Eu tava pensando justamente nisso, que a gente briga um monte, mas você é a melhor. E se a policia me pegasse eu nem poderia dizer que tinha fugido por tua culpa. Você é legal!
 Eu sorri.
- Mas não se preocupe se você fugir eu vou ao juiz pedir para você morar em um abrigo por um mês ou mais para poder comparar e escolher o melhor lugar...rsrs.
- Mãe!!!

Esse tipo de conversa não me tranquiliza, apenas me diverte. Eu sempre reforço que sou amiga, mas antes de ser amiga sou mãe e como mãe tenho várias responsabilidades, que  vêem antes da diversão. Bem que ser mãe poderia ter um manual, indicando como agir em cada situação e já demonstrando as possibilidades de resultados obtidos. Esse seria o Livro mais vendido em todo o mundo, não acha? Mas graças a Deus nós seres humanos somos únicos e cada um age de uma forma a determinado estímulo. O que eu sei é que o único estímulo cujo o resultado será sempre satisfátório é o Amor e mesmo assim não obtém resposta igual em todos os indivíduos.

Muita luz e paz!
Abraços 

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

A Designer de Joias publicou o comentário número:

Nossa Adelaide, esse assunto é chocante sim, eu ainda não tenho filhos e confesso que ao perceber tudo o que está acontecendo ao meu redor, resisto mais ainda.
Você acha que isso acontece por falta de cuidado e orientação dos pais???

Grande abraço querida e maravilhoso final de semana.
Não esqueça que tem sorteio de JOIA EXCLUSIVA lá no Blog e encerrjavascript:void(0)a dia 20/08. Boa Sorte.

Nile e Richard publicou o comentário número:

Oi Adelaide.
Vim bater um papinho.
Sinceramente acho esse assunto muito desgastante e sofrido para os pais.
Talves possa ser falta de uma melhor orientação.
Mas sinceramente não acredito.
Estes jovens de hoje,já nem respeitam os pais e mais velhos,acham que estão com a corda toda,querem fazer o que querem de suas vidas,sexo livre,frequentar lugares que nem poderia dar entradas a menores e muito muito mais... quando na realidade não estão preparados para a nada.
Voce acredita que depois deles virarem a cabeça para o que querem fazer alguém os freias??
Pode crer minha amiga.
Tenho experiências da vida e posso te afirmar que não.
Quer saber o que eu acho disso tudo????
Quando são pequeninos a boa educação,discilina obediência e respeito são fundamentais para a formação piscológica deles.
Eles precisam ter responsabilidades de acordo com a idade,em tudo e com tudo,concientizar eles do que realmente são os deveres e obrigações,acho isso tudo muito,mas muito importante e muitos outros fatores importantes na educação infantil.
É aquela velha história.
Construção com alicerces mal feitos uma hora cai ou racha.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Nile e Richard publicou o comentário número:

Oi Adelaide.
Vim bater um papinho.
Sinceramente acho esse assunto muito desgastante e sofrido para os pais.
Talves possa ser falta de uma melhor orientação.
Mas sinceramente não acredito.
Estes jovens de hoje,já nem respeitam os pais e mais velhos,acham que estão com a corda toda,querem fazer o que querem de suas vidas,sexo livre,frequentar lugares que nem poderia dar entradas a menores e muito muito mais... quando na realidade não estão preparados para a nada.
Voce acredita que depois deles virarem a cabeça para o que querem fazer alguém os freias??
Pode crer minha amiga.
Tenho experiências da vida e posso te afirmar que não.
Quer saber o que eu acho disso tudo????
Quando são pequeninos a boa educação,discilina obediência e respeito são fundamentais para a formação piscológica deles.
Eles precisam ter responsabilidades de acordo com a idade,em tudo e com tudo,concientizar eles do que realmente são os deveres e obrigações,acho isso tudo muito,mas muito importante e muitos outros fatores importantes na educação infantil.
É aquela velha história.
Construção com alicerces mal feitos uma hora cai ou racha.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

patty publicou o comentário número:

Penso que vc diz o que pensa, isso é o que é importante no relacionamento mãe-filha. Como vc diz o que pensa para ela, ela tb sempre vai se sentir à vontade para conversar com vc. Lá em casa sempre foi assim, sem meias verdades. Algumas mães querem criar um mundo de fantasia para os filhos e depois não querem pagar o preço. A minha mãe sempre me disse: ou estuda, ou vai lavar o chão; entre outras coisas... Bjs!

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Conversar não sai caro, é de graça, e sempre surte resultados bons!

Que mãezona!

Um big fim de semana p/ vcs!

Beijossssssssss

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Não sou mãe mas sempre que vejo reportagens assim fico com o coração na mão por pensar nas mães desses adolescentes. Também acho que tem que ser amiga sim dos seus filhos, mas nunca deixar de ter autoridade e por obrigações de horários para chegar em casa. Adolescente tem que ter limites, eles não sabem lidar com a liberdade. Confundem tudo!
Beijos
Adriana

Josy publicou o comentário número:

Eu vi tbém amiga, e achei muito triste, eu creio muito no diálogo entre pais e filhos, só que ao mesmo tempo não podemos nos desviar da tarefa de impor limites. O nosso papel, graças a nossa experiência de vida, é acolher, orientar e ajudar. Cabe a nós educar a prole na posição de autoridade. ótimo se texto..bjocas uma excelente final semana...bjocas

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Não vi essa reportagem, mas imagino a aflição das famílias. Como essa fase é difícil! Oro muito a DEUS pelo futuro das minhas meninas, tenho conversas abertas sobre tudo, na maioria das vezes comemos todos juntos na mesa(segundo uma pequisa diminue MUITO a incedência de desajustes em família), procuro manter regras e costumes familiares.

Mas tbém acho que amizades erradas, levam tudo que vc plantou por água a baixo. É um dilema! Ficar 25 hs ligada, para o que pode aparecer sutilmente na vida deles.

Abração amiga.

Tays Rocha publicou o comentário número:

Eu v a notícia, uma das minhas amigas as conhecia e estavam fazendo um apelo via Facebook. É realmente de assustar, e não tem outro caminho melhor, que não seja esse da conversa. eu tbm sou uma mãe legal e bacana, mas as coisas aqui tem regras e somos linha dura no quesito respeito e também disciplina.

Beijos querida e bom final de semana ♥

Deusa publicou o comentário número:

Adelaide,eu vivo de cabelo em pé,olho e olho pra minha menininha e me apavoro em pensar que vou cria-la neste mundo louco.E necessário que as mães imponham disciplina,responsabilidade,amizade bem clara...tipo...eunão sou suam amiga,sou sua mãe...estou aqui pra te ajudar e não te julgar.Acho que a criança confude tudo se você cria ela com liberdade demais,ou prende demais.
Vivo realmente apavorada,venho aqui e vou no meu caderninho de notas,anoto muita coisa,afinal você esta com uma filha adolescente,ja tem muita dica aqui.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi amiga a coisa está seria mesmo está muito difícil criar um filho neste mundo de hoje, acho que essas meninas estão tendo muita informação que não estão sabendo entender nada, estão tão perdidas, que nem sabe o que estão fazendo com elas mesmo, tem coisas que não podemos falar aqui ou em outro blog que já viu mas tem coisas que a gente ve, que dá para assustar bjs eum lindo domingo Leila

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi amiga!
Precisamos de muita sabedoria para conduzir os filhos, não é mesmo?
Obrigada por seu carinho lá em casa.
Beijos.

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi minha linda eu já te fiz feliz hj, vim te agradecer os carinhos e bjs com muito carinho também Leila

Orvalho do Céu publicou o comentário número:

Olá, querida
Tudo pode ser diferente naquele que nos fortalece...
Tenha um dia abençoado e feliz!!!
Bjm de paz



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias