Razões para dormir e despertar cedo



  Razões para dormir e despertar cedo





De madrugada 3:00 - 5:00: desintoxicação dos pulmões.  É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse.Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório, é melhor não tomar medicamentos para a tosse, já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 5:00 - 7:00: desintoxicação do cólon (intestino grosso).  É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.

A primeira refeição antes das 7:30am é benéfica para aqueles que querem manter-se em forma.

Os que não têm por hábito alimentar-se logo cedo, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. Além disso, você deve ter em conta que das 00:00 às 4:00 am é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procure dormir bem e não deitar tarde. 


Causas principais que prejudicam o fígado

1. Dormir tarde e despertar tarde  
2. Não urinar pela manhã 
3. Comer demasiado    
4. Saltar o café da manhã
5. Consumir muitos medicamentos 
6. Consumir conservantes, colorantes,  adoçantes artificiais
7. Consumir óleos de cozinha em alta temperatura. Reduza o mais possível o consumo de alimentos fritos, mesmo os que utilizam azeites benéficos.
Não consuma alimentos fritos quando estiver cansado ou doente
, a menos que seja muito magro, mas se puder, evite-o.
8. Consumir alimentos de origem animal crus ou demasiado cozidos sobrecarregam o fígado.
9. Os vegetais devem ser comidos crus ou pouco cozidos. Se consumir vegetais fritos,não guarde para consumo posterior.
Só temos que adotar um estilo de vida mais saudável e melhorar os nossos hábitos alimentares
Manter bons hábitos de alimentação e exercício é muito positivo para que o nosso organismo absorva o que necessita e elimine os químicos no seu "horário".

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Recebi por e-mail, desconheço o autor (se você souber ou for seu, avise-me que darei os créditos), bem quero salientar que eu preciso de 08h e MEIA de sono, não adianta se não dormir a meia hora, depois das 08h já bem dormidas, meu dia  está comprometido. 

Deito todos os dias as 22 ou 23h  e acordo as 6:30 ou 7:30h. Mas quando tenho que acordar antes das 08 horas e meia, meu organismo sofre, meu intestino não funciona, bocejo o dia inteiro e fico irritadiça. 
Ao levantar-me, após dormir as 08:30h (8 horas e MEIA), tomo 500ml (2 copos) de agua. Detalhe, gosto de ser acordada com beijo e voz suave. 

Se for despertador tem que ser musica suave (em Curitiba com a radio Ouro Verde FM 105.5), se não me acordarem eu durmo direto, tenho uma facilidade incrivel....rsrs Mas aí fico muito mal. Após acordar, eu fico na cama por mais 20 minutos alongando, relembrando, remontando meus sonhos, só então eu levanto para dar sequencia em minha rotina corrida, aí sai de baixo que é tudo no agito, num dia repleto de improvisos e atividades que requerem muito de mim, mas estou feliz e descansada. 

E você tem respeitado sem organismo? Seu momento de repouso? 
Muita Luz e Paz
Abraços
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7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Imac by Artes publicou o comentário número:

Obrigada pela partilha desses conhecimentos importantes para nossa saúde.
Preciso mudar alguns hábitos.
Abraços! Um lindo dia pra ti.

janeladesonho.blogspot publicou o comentário número:

Amiga se eu não surmo o bastante eu fico com cara de cachaceira , sério , fico meio lesada hehehe vim aqui só pra te dizer que ri muito do comentario no blog da Cintia ( marido da curso???) essa foi boa , bjimmm iluminado vc tá participando do sorteio né ??? è amnhã se não tá corre ...

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, dormir e acordar cedo para mim é fundamental, sair para uma caminhada logo após o café da manhã já é um hábito, fico bem o dia todo.
Muito bom os conselhos trazidos no texto, ótima escolha de postagem.

Ótima semana, beijos.

Neli Alves publicou o comentário número:

Amei as dicas. Bastante interessantes. Esta questão do horario de dormir/levantar é essencial, até no crescimento das crianças. Fui criada dentro de horários rígidos e até hoje não deixo de segui-los, sempre que posso.
Bjks. Neli

Josy publicou o comentário número:

Que coisa miga!!! Estou totalmente fora dos padrões para uma vida mais saudável. Infelizmente vou dormir todos os dias la pela meia noite e meia e acordo 5.30hs ou 6.00 hs da manhã, mas a tarde morro de sono, mas fico firme e não durmo. Sei que estou errada, mas é preciso no momento. Mesmo assim vou tentar seguir o correto....bjokas uma ótima semana

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

rsrs...gosta de ser acordada com beijo e voz suave, bem simples...rsrs.

Aqui amiga é no berro do despertador...kkkk...e tem às vezes que desligo e apago(durmo) novamente, acordando no susto...e vamos(eu e filha) na correria para a escola...rsrsrs.

É, não sigo nada disso...tenho ido dormir às 2h da manhã, esperando marido chegar do serviço, sou mais noturna do que diurna, que coisa! Um dia tomo modos!

Abraçooo

Alessandra Cerqueira publicou o comentário número:

Altamente esclarecedor.
Eu estou na listados que dormem tarde e acorda tarde exceto quando tenho compromissos cedo.
Mas dormir cedo aqui em casa quase nunca dá
Tenho sono interrompido e vizinhos barrulhentos.
O.o



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