Suco da vida e minhas pérolas...

Sim eu tenho um problema sérissimo de ansiedade, não suporto quando alguém vai contar algo e ficar tentando lembrar um nome ou uma palavra e não dá sequência ao assunto....vou ficando impaciente...e eu quando falo na ânsia de me fazer entender acabo por soltar algumas pérolas memoráveis.
Ontem fui visitar uma tia muito querida, que está na casa da filha dela (minha prima...ohhh!!) e lá pelas tantas papo vai papo vem, falaram algo sobre um suco da vida, que foi sugerido pela nutricionista e questionaram o uso do gengibre, ao que eu emendei:
- O gengibre é bom por que ele é termo....termo..termoativante???
o esposo da minha prima sorriu e disse: - Termogênico??
- Isso mesmo - disse eu
- Você sabe o que é um alimento termogênico? ele me perguntou
- Sim que estimula a queima calórica elevando a temperatura corporal - não é?? perguntei
- Estimula seu metabolismo basal - ele replicou.
- Então você entendeu o que eu quis dizer. - eu afirmei

Não adiantou ele ficou rindo e fazendo piadinhas...mas eu me fiz entender, e isso para mim é o que importa.... Quer aprender a fazer o suco?


Suco da Vida
Couve (2 copos de café)
1/2 limão espremido
1 fruta a sua escolha
1 colher de proteína de soja
Lascas de gengibre


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

13 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide!

Vc fez lembrar de um livro que dei de presente p/ minha Velhoca, só com receitas de sucos. Não me lembro desta, anotando...

Uma ótima semana p/ vcs! (maridão antenado!).

Beijossssssssss

Josinete Beatriz publicou o comentário número:

É Adelaide, bom foi o suco que você nos trouxe...já anotei!Bjus. Josi. ( Boa semana pra ti!!).

martinha publicou o comentário número:

olá Adelaide td bem, adorei sua receita irei fazer o suco qq dia destes, quando a temperatura dar uma elevada, pois hoje estou mesmo para um chazinho ou chocolate quente, mas valeu pela dica, beijo e té+

AC publicou o comentário número:

:)
Tem razão, Adelaide, o importante é que a mensagem passe...

Beijo :)

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaida,
Eu tomo chá de gengibre direto e reto, mas esta história de colocar couve junto não me "apetece".
:)))
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Imac by Artes publicou o comentário número:

Na minha ansiadade também solto minhas pérolas! Sai cada uma, mas é entendível. Rsrsrs...
Estou precisando desse suco. Vou fazê-lo.
Abraços e um bom dia!!!

Mayara publicou o comentário número:

Anotyei a receita, vou querer fazer esse suco! Agora, eu preciso contar que sou completamente impaciente: quando a pessoa enrola muito, acabo eu mesmo perguntando e respondendo rsrsr Um abraço!!!

Josy publicou o comentário número:

Também sou como vc amiga, eu atropelo sempre meus pensamentos e a lingua sempre vem primeiro que o pensamento ai sai cada pérola que ninguem merece kkkkkk
Mas ele entendeu o que vc quis dizer mesmo por que vc sabia o que estava dizendo não é?? Gostei desse suco, e da informação, pois eu não sabia disso. Bjocas querida uma ótima semana

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, não tenho paciência com pessoas que levam tudo muito ao pé da letra, normalmente, são irritantes e de poucos amigos, rsrs.
Quanto ao suco, vou experimentar.

Beijos

Cíntia publicou o comentário número:

Olá amiga!Anotei o suco,pois sou fã de gengibre.Uso muito como tempero aqui em casa.Beijinhoss e boa semana.

RENATA REIS publicou o comentário número:

OI AMIGA ADORO COLOCAR GENGIBRE RALADO NAS SALADAS, ADOREI O GORRO DO BOB MARLEY, QUERO UM ...RSRSRSR!!!BEIJOS, UMA LINDA SEMANA PRAVC TAMBEM!!!

Juni Biscuit publicou o comentário número:

Vou experimentar...depois te conta se a família aprovou! Obrigada por compartilhar a receita!
Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias