Dieta Coletiva - refluxo

Então aproveitando a Dieta Coletiva,  vou contar meu novo relacionamento com este meu corpo roliço e lindo. Eu que sempre tive estômago de avestruz e rouquidão frequente, fui a um otorrino que me diagnosticou com refluxo (como eu já tive refluxo devido ao estresse - fui ao gastro) fiz endoscopia e, através desse exame o médico descobriu que o meu estômago de avestruz tem uma pequena ulcera e uma pequena hérnia de hiato...até aí nenhuma novidade eu já tinha contado isso. Mas.... Após 28 dias tomando remédio para reduzir o suco gástrico, eu que não tinha sintoma algum (consciente...rsrs) ganhei uma bala soft dura presa na garganta, toda a noite e comecei a dormir com a cabeça mais alta. Claro que voltei ao médico para reclamar. Ele perguntou:
- Desde quando sente esse sintoma?
- Desde que fiz o exame. Parece que que foi colocado algo ali.
o médico sorriu, eu emendei 
- Sei que não é mas que parece, parece....rsrs

Resultado, agora vou fazer tratamento por 2 meses, com medicamento para reduzir o suco gastrico e para acelerar a digestão dos alimentos e DIETA.
Recomendações:
Proibido - Pimenta(terei crises de abstinência por minha pimenta....), pimentões e condimentos fortes em geral. Refrigerantes e sucos industrializados. Frituras e fast food. Café, chá mate, chá preto, chá verde ou chá branco. Chocolate e doces (cafeína em geral) bebidas alcoólicas (ai... meu vinho...rsrs)
Controlar - alimentos ácidos, gorduras e farinha brancas.
Mas o PROIBIDO e o CONTROLAR, são fáceis, pois do proibido eu consumo a pimenta, o café e o chocolate, mas Agora vem o pior, que eu já devia ter aprendido com todas as amigas da Dieta Coletiva mas que para mim é muuuuuuuto dificil.  
Comer devagar, mastigar muito bem os alimentos e comer a cada três horas.
Então eu que antes era contra as dietas restritivas, pois creio que tudo com moderação faz bem, agora por dois meses estarei em restrição, pois o legal disso tudo é ter descoberto algo que não estava me incomodando, poder tratar sem sofrimento. 

É assim que eu desejo que seja a vida de todos. Um viver com amor, aprendendo a cuidar e nutrir nosso corpo. Para ter vida longa, prospera e feliz.

Tá mas como todo rebelde que se preze, eu fiz uma despedida esse final de semana. Assisti ao futebol com o marido regado a pipoca, amendoim e cerveja....rsrs Mas para compensar já ajustei meu celular para despertar a cada 3 horas, vou começar tudo de novo nesta segunda...rsrs.

E você já foi atrás de algo em sua saúde e descobriu outra coisa? Não!!! Eu é a segunda vez.....mas numa outra oportunidade eu te conto como foi a primeira.

Muita Luz e Paz
Abraços

Ps.: Gente a Clau Finotti criadora da Dieta Coletiva está fazendo uma mega festa de aniversário, dando a todas nós a oportunidade de fazermos o bem, clica aqui e confere no blog Força de Experessão a campanha Me dá um brinquedo.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Clemilde publicou o comentário número:

Olá Adelaide!

Eu fiz endoscopia antes de viajar e deu gastrite e hérnea de hiato.
Marquei gastro pro dia 29, antes da viagem nem ia conseguir fazer a dieta.
Vou ver se já começo maneirar por minha conta até lá. Mas é dificil a dieta e comer devagar. ai! ai!

Uma linda semana.

Beijos

Josy publicou o comentário número:

Oi Adelaida minha querida, que coisinha chata essa coisa de sáude né? Mas o bom é estarmos atentas sempre, fazer periódicamente exames de sangue, ginecológico, etc. Por um lado foi bom que vc soube, assim já começa evitando alimentos dos quais agora está proibida, e se não tivesse ido a procura do médico, estaria ainda se alimentando "errado". Eu, já fui fazer exames de rotina e descobri que estava em inicio de diabete mas já me cuidei, e já está controlada, mas temos que ficar atentas, a saúde é nosso maior tesouro, Sem saúde, nada mais funciona não é? Bjos e espero que em breve vc esteja bem e volte devagar ao seu vinhozinho que é tão relaxante...ótima semana, se cuide

Patricia publicou o comentário número:

Oi Adelaide,já melhorou um cadinho do treco na garganta?
Ai isso tudo é muito ruim mesmo!
Menina,num é que medico é assim mesmo?!
Você vai lá com um problema e acaba saindo com outro(s).rsrsrsrrs
Já passei por isso,na época que andei tendo umas dores de estômago.Fui ao médico,ele fez as mesmas recomendações que o seu e ai manda fazer exame daqui e dali,descobre outras coisitas,te recomenda pra outro medico,que descobre mais outras coisas e o negócio vira uma roda viva,que não pára e não acaba mais.Dei um basta,que eu não tô aqui pra viver de chá de sala de espera. de consultório médico.
AFF !!!
Quanto a dietas,nem me fale,tô sempre nessa labuta,não tem jeito,sou gulosa que só!hehehehe
Melhoras querida
bjs
Patricia Petro

Eliane publicou o comentário número:

Oi, Adelaide... sou sua dupla no Clube da Carta e vim aqui te visitar... rs
Já conhecia teu blog... e fiquei feliz com o sorteio.
vi que você é do Paraná. Estive em Marechal Deodoro em janeiro deste ano e fui até Foz do Iguaçu. Fiquei apaixonada!!!!!!
bjs e até a cartinha
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias