Heróis Anônimos

Os Heróis são anônimos, pelo seguinte motivo: A blogueira pilhada esqueceu de perguntar ou observar o nome dos mesmos.
Já contei que estou fazendo um curso em Curitiba, e todos os dias vou de ônibus até um terminal (Campina do Siqueira), onde entro no ônibus Campo Comprido, sentido centro. Esse transporte coletivo  possui 5 portas para entrada e eu que sempre entrei pela porta nr. 2 ontem tive  vontade de entrar pela porta nr. 01 que dá bem certinho no motorista, foi colocar o pé dentro do ônibus ví uma mulher ceder o lugar para uma mocinha mais nova, e o motorista me olhou e falou:
- Ela não está se sentindo bem.
A mulher que cedeu o lugar também me olhou e falou:
- Olha ela está com uma blusa de lã será que não é o calor? 
Claro que eu do alto de minha sabedoria, mantive o sangue gelado e examine a moça, que estava pálida mãos geladas e corpo suado.
Num calor de 33ºC elas estava com 1 blusa de fio e outra de lã por cima, na hora retiramos a blusa de lã olhei para o motorista, que prontamente levantou e anunciou que sairia atrás de um fiscal para chamar o siate para ela. Voltou segundos depois com a informação que era para ele ir com o ônibus com mais de 100 passageiros para um pronto atendimento. Nisso já tinha chegado a nossas mãos uma garrafinha de agua, (gente me perdoe mas nessa hora esqueça nem sei de onde surgiu) mas tratamos de molhar a nuca e os pulsos da menina, e seguimos rumo ao centro da cidade com o motorista me perguntando o tempo todo sobre o estado da menina.
Nessa altura já éramos em 4 mulheres e mais o entorno decidindo como proceder.
A menina não possuía plano de saúde então decidimos descer na Praça Rui Barbosa que fica próximo a Santa Casa de Misericordia (que acreditavamos ser atendimento aqueles que precisam de misericordia) Descemos e ligamos para o Samu 192 - fomos informados que não havia ambulância disponível para aquele momento e que a Santa Casa não atenderia.

Nisso vimos um carro da policia, desci e contei o ocorrido para os policiais que de primeira instrução nos recomendaram ligar 192 - SAMU, expliquei que não havia carro e que precisávamos que alguém a levasse ao pronto atendimento, se ele nos indicariam outro caminho, para procedeer que funcionasse naquele momento. Então esses Heróis levaram a menina para o Hospital.

Meus Heróis de hoje são: O motorista do ônibus (pessoa solicita e que em momento algum deixou de pensar no bem estar da passageira) e os 2 policiais (que a levaram ao pronto socorro) 

Vejam vocês eu sei que não é trabalho da Policia Militar esse tipo de atendimento, a eles cabe manter a nossa segurança, fazer as rondas. Entendo também o SAMU que não tinha o carro no momento, mas não havia como esperar. Nessa hora me sinto feliz por vivenciar esses momentos onde os profissionais são solícitos e fazem mais do que o que se espera deles em seu dia a dia.

Meus Parabéns a empresa de ônibus por ter um profissional tão prestativo e Parabéns a toda corporação da Policia Militar de Curitiba, pois os agentes que estavam na viatura 4091 no dia de ontem foram muito importantes na vida de 5 pessoas pelo menos. 

Esses são os meus heróis do momento. E os seus? quais são? Vai dizer que você ainda pensa que são apenas os do cimena? 

Eu sei que sou feliz por ter heróis que me protegem sempre, e desejo que Deus ilumine e guarde a cada um para que possam ter vida longa e plena.

Semana que vem eu dou noticias da mocinha, vou até a empresa que ela trabalha para saber como ela está, se voltou trabalhar e se correu tudo bem neste período.

Feliz Sexta-feira para você.
Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Josy publicou o comentário número:

Vc só esqueceu de mencionar que dentre os seus heróis, existiu algumas heroínas que foram solícitas e correram atrás de ajuda para o bem estar da moçinha. Acredito que para ela, vcs foram as heroínas também. Muita bonito de sua parte, são pessoas assim como vc que ajudam o próximo que precisamos nesse mundo, as vezes, tão individualista. Bjocas

Bibia Bueno publicou o comentário número:

Como é bom conviver num mundo com pessoas assim... acho que no paraíso tdos devem agir desse modo!

Você é um doce.

Beijão!!!

sissi publicou o comentário número:

Que lindo o seu gesto, das demais pessoas e do motorista e policiais que ajudaram essa moça! com certeza o seu dia se tornou mais leve! Deus recompense voces! um abraço Sissi

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, já presenciei coisas assim, da Polícia que levou em casa uma garota de 10 anos perdida, de um taxista que se dispôs levar uma grávida passando mal sem cobrar, de uma trocadora do ônibus que providenciou água e comprimido para um rapaz evientemente febril a caminho de casa, enfim há salvação para a humanidade, com tantos heróis anônimos que a gente esquece de perguntar o nome !
bjs e bom fim de semana!
Jussara

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Que bacana! E que sorte, essa menina encontrar pessoas solícitas, que a ajudaram com tanto carinho! O MUNDO seria tão feliz se existissem uns poucos milhões assim!

Não me surpreendo com sua atitude, pelo tempo que te acompanho...só posso esperar nobreza da sua parte amiga!

Abração!

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Lindo gesto de solidariedade, amor e carinho para com a moça...Vocês fizeram a diferença. O mundo seria melhor se todos agissem assim.
Abraços! Uma noite abençoada e feliz>

Iana Paulinhaaaa publicou o comentário número:

Oi linda, que blog mais fofo, amei aqui!! visitando *------------* beijão http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/
quando puder passa lá amor!!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias