Minha cozinha

Eu mudo bastante e fico oscilando em uma casa muito pequena um apartamento enorme, moveis que espicham e encolhem de acordo com o ambiente. Então visitando a querida Deusa, uma blogueira cheia de energia, que nos faz rir e rezar junto, acompanhando sua rotina de esposa/mãe/dona de casa/blogueira/etc.. vi que ela postou sobre sua cozinha atual ser pequena, lembrei-me que a Paulinha que também é esposa/mãe/dona de casa/blogueira/etc...e sempre dá ótimas dicas de filmes e nos presenteia com comentários sempre tão carinhos fez um post sobre a cozinha....Pensei: Vou fazer também!

Sai de um apartamento próprio, de 57m2 em Curitiba (com móveis sob medida), para uma casa alugada de 48m2, depois morei em um apartamento alugado de 250m2. Atualmente moro numa casa alugada de 69m2 que tem a melhor cozinha de todos os imóveis em que já morei.

Olha ali marido e Pérola aguardando o caminhão com a mudança, a cozinha já tinha esses armários e o fogão de mesa.


Trouxe para cá os eletrodomésticos, esses armários brancos acima, geladeira, mesa e os quadros, que como você irá observar, não estão centralizados, eu apenas aproveitei os buracos existentes, uma vez que a casa é alugada eu não queria danificar mais, a cerâmica existente.
No detalhe o trabalho que minha filha fez na aula de cerâmica, quando tinha 6 anos, e sempre fica em exposição.
O chaveiro que minha irmã caçula Giselma, uma pessoa linda e muito talentosa, fez para mim com muito carinho.
Aqui minhas eco-bag's que ficam atrás da porta (por falta de lugar melhor para guardá-las) basta decidir ir ao mercado, passo a mão nelas e já faz alguns anos não consumo sacolas plásticas.


Essas três fotos, são detalhes que não estavam na casa quando vim conhecê-la, mas que a proprietária trouxe antes de eu chegar como um carinho. As tartarugas chamam-se Gertrudes e Gesebel - eu dei esses nomes, pois amei esse carinho.

Quer ver a cozinha da Paulinha Clique Aqui e Aqui
Quer ver a cozinha da Deusa Clique Aqui

Me conta qual a sua relação com a cozinha de sua casa? Aqui temos amor e ódio, amo reunir a família ao redor a mesa, para uma boa refeição, uma conversa e até para um jogo.  Ódio é quando temos que lavar louça, quase o dia todo...rsrs. E você? Me conta o que gosta de fazer na cozinha além de cozinhar, é claro.

Muita luz e Paz
Abraços



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Tô eu aqui, começando a ler o post e pensei: Será que sou eu?!...rsrsrsrs

Amiga querida! Ai que vergonha!! Sua cozinha é IMENSA! Toda lindinha, toda trabalhada no branquinho...rs. Se bem que a minha tá ficando mais fashion, estou colocando armários novos...brevemente mostrarei!

Tão bom mesa na cozinha! Onde todos gostam de ficar...perto da comida, do cafézinho fresquinho...aiai. Puro aconchego!

Obrigada por me citar, fico até emocionada. AMEI conhecer um lugar precioso da sua casa.

Abração!

Imac by Artes publicou o comentário número:

Minha querida!
Linda sua cozinha e também esses mimos fofinhos. O lugar que mais gosto é a cozinha, gosto de sentar ao redor da mesa, conversar enquanto se prepara algum alimento...Acho um lugar aconchegante com cheiro de coisas gostosas.
Abraços! Uma boa noite pra ti.

Joana Abreu publicou o comentário número:

Quarto até pode ser pequeno, mas nada como uma cozinha grande, não é mesmo? Super espaçosa a sua. Uma maravilha!!!! A minha até que é grande, mas precisa de mais otimização. Mas chego lá! rs
Beijinhos

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide,
eu não cozinho, sou péssima cozinheira! Mas adoro cozinha, acho o lugar mais aconchegante da casa, venho de uma família grande que fazia da cozinha sala de estar. Qunado precisei sair da minha casa e me decidi por um apartamento o maior problema foi a cozinha, sem qualquer brincadeira devo ter visto perto de 70 apartamentos e a maioria foi descartado por causa da cozinha. Minha cozinha não é enorme (já tive maiores) mas deixa a família inteira se espalhar por ela para conversar e tomar café!
bjs
Jussara

Vera Moraes publicou o comentário número:

Adelaide, bom dia!

Obrigada por passar no meu blog.Adorei a cerâmica e o chaveiro. Sua cozinha é bem clean. Gostei!
Sempre farei um passeio por aqui! Excelente semana! Bjus!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias