Compras

Faz alguns meses, eu contei (aqui) sobre ter feito minha segunda venda de garagem. Bem, uma coisa que descobri ao longo de minha existência é que, quando você quer dar coisas para as pessoas é sempre difícil encontrar as pessoas que realmente precisem e que vão fazer bom uso daquilo que lhe é caro. Quando moramos em Capital, existem várias instituições que aceitam doações, mas não vão buscar no endereço, pelo menos não quando você precisa. Já quando você mora em cidade pequena, quase todo mundo se conhece é fácil saber quem realmente precisa. Mas (sempre tem esse tal de mas...) tem muita gente que se aproveita e quer apenas ter mais um. Então como eu não conhecia todo mundo, eu elaborava uma lista de minhas coisas e divulgava para 2 ou 3 pessoas que gostaria de vender objetos usados. E assim consegui dar um destino útil para aqueles eletrodomésticos e móveis de forma muito mais fácil do que se fosse vender para uma loja de coisas usadas. Como minhas vendas nunca tiveram o objetivo de lucro financeiro, e sim, conseguir um lar para objetos que não poderia usar devido a mudança de voltagem (sairia mais caro comprar transformadores do que eletroportáteis novos, sem contar no consumo de energia), então da primeira venda reduzi meus eletroportáteis em 50%. Já na segunda mudança reduzi novamente em 50%. Resultado, mudei-me com os seguintes eletros:
- forno eletrico
- liquidificador
-cafeteira
Mas.... (olha ele aqui de novo) na semana passada, após 08 meses consegui comprar o restante e chegaram hoje, apenas os que acho essenciais em uma casa. Por isso hoje estou me sentindo como uma noiva quando recebe os presentes do casamento. Daqui a pouco poderei testa-los....uhu!!!
  1. Centrifuga de sucos, segunda feira na dieta coletiva você poderá conferir o bom uso deste equipamento e do Grill para auxiliar no almoço saudável da dieta. Batedeira para fazer as receitas maravilhosas de bolos e sobremesas que as amigas publicam.  Torradeira para evitar o desperdício de pão. E o aspirador de pó, pois alérgico que é alérgico não pode ter contato com nada de poeira.
  2. Aí você vai dizer mas e eu com isso, veja não estou contando para me vangloriar e sim para dar um bom exemplo. A gente sobrevive sem muitos desses aparelhos eletricos. É mais difícil, mas não é impossível. As compras foram feitas, apenas quando estávamos com possibilidades de fazê-lo, não me endividei para adquiri-los.
  3. Qual o motivo pelo qual não dei e sim vendi? você lembra? Não era para obter lucro e sim para economizar, pois não gastei para transportar nada do que vendi. Cada um que comprou veio e levou o seu. E só levou quem realmente precisava. Os valores giravam em 5 dinheiros para cima. Teve uma mulher que comprou 300 dinheiros, mas praticamente mobiliou a casa dela, sobrou pouca coisa para os demais. 
  4. Ah! quem comprou a TV que estava funcionando, levou de brinde 2. 
  5. Como você vê eu estou ajudando a fazer a economia crescer, sem prejudicar as finanças da casa. Compras devem ser feitas com cuidado. E de preferência a vista - sai mais barato. E pagar barato não é gasto é investimento - desde que você realmente precise daquilo que se propõem a comprar.

Tenha uma ótima noite de sexta-feira.
Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Vc deu uma aula de economia.
Eu tb amo coisinhas novas, mas faz mto tempo que não troco de eletrodomésticos, aliás, vejo mta gente que casou bem depois e já trocou tudo, mas como aqui em casa tá tudo bonitinho e funcionando não vejo necessidade de trocar, só pra ficar "antenada" com o que sai de novo, mas que eu gosto de coisas novas...eu gosto.
Bjs♥

Aaliyahrj publicou o comentário número:

também sou como você, Adelaide, compro à vista e quando é necessário. Detesto desperdício de dinheiro.
Vim desejar um lindo sábado e um final de semana abençoado!
Bjoks

Josiana Leite publicou o comentário número:

Queria muito fazer isso mas aqui é prédio o sindico não ia gostar, tudo de bom levou quem queria e você comprou tudo novinho, grande abraço.

Celena publicou o comentário número:

Oi amiga , tem Selinho pra vc lá no blog...bjim.

Cissa Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

Gostei disso, super iniciativa e faz de fato a economia girar. Estréia tudo e mostra pra gente depois.
Beijos

♥TEREZA GRANATE♥ publicou o comentário número:

Oi amiga!!!Vim desejar ótima semana... seu blog está muito lindinho e interessante!!Beijos!

Fabiano Mayrink publicou o comentário número:

Oi Adelaide! brigadinho pela visita ;)

nossa deve ser muito chato ter que desfazer das coisas... so agora fui pensar como deve ser mesmo estranho essa mudança de voltagem...

patty publicou o comentário número:

Adelaide, qdo eu tenho algo sobrando, eu vendo ou dou para alguém que precisa, depende do caso. Em alguns casos, eu anuncio no Mercado Livre, nem que seja por 10,00, só por uma questão de princípio: não jogar no lixo. Já vendi até notebook defeituoso e celular velho. Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias