Esmaltes + Halloween

Para participar da blogagem Coletiva de esmaltes, cheguei hoje da praia...uhu!!! Choveu e fez frio....brrrr...  E fui pintar minhas unhas, estava eu num sufoco danado para fotografar meu calderão com minhas unhas num angulo que até Deus duvida que eu consiga.....foi contorcionismo puro, e a foto ficou assim...
Péssima! Quando ouço uma voz dizendo: 
- Mãe, você não quer fotografar as minhas unhas para eu também participar?
Pára tuuuudo!!! filhinha é avessa a fotos e se ofereceu....eu não precisei implorar, claro que corri com o "meu" calderão na mão para fazer a foto....mas (olha ele aqui) ela falou:
- Não! se você quizer fotografar eu só fotografo se for com a abóbora.
-Gentem eu tenho uma abóbora........corri para meu bangunça-officer e tirei debaixo do calendária a abóbora que ela fez para mim, quando estava na 1ª série...e me emocionei...


Tirei dúzias de fotos, e nenhuma foi aprovada por ela que em dado momento cançou e determinou:
- Não vou participar mais, coloque a que você quizer. 
Foi assim que escolhi essa tremida, aí em cima......kkkkk

Bora conhecer meu calderão e a fantástica abóbora sorridente.

Meu calderão, ganhei do marido lá no século passado (mil noventos e guaraná com rolha), quando nos conhecemos e eu sempre descobria as coisas, ou profetizava com uma facilidade... Então, para minha surpresa no Natal em uma caixa enorme, e linda, encontrei esse calderão, dentro dele tem um cristal que volta e meia eu coloco para energizar a luz da lua, reza as intruções que...... se você colocar dentro dele um papel escrito com seus desejos, eles se realizam. 

Mas como eu consigo realizar meus desejos mesmo sem colocar o papel dentro do calderão, eu o uso na decoração (inexistente da minha casa). Pois casa de bruxa que se preze, tem que ter calderão e abóbora sorridente.

Gosto do Halloween pelo seguinte motivo: é uma festa Celta, onde se faz reverencia aos antepassados, e se agradece a colheita farta. Então eu considero uma forma divertida de festejarmos aqueles que nos foram tão queridos e por uma escolha do criador se separaram de nós. 

Nas minhas unhas usei Colorama - Rock (2 camadas) e Impala - Sublime (1 camada) -> ficou estranho pois o primeiro é preto e o segundo é leitoso a mistura ficou azul marinho com purpurina, mas eu gostei.
Nas unhas da minha filha ela usou Sabrina Sato - Le mans cromado (2 camadas) 

Quer ver mais sobre unhas e Dia das Bruxas? Clica aqui e confere no blog da Fernanda Reali o que as meninas andam aprontando.


Muita Luz e Paz

Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Chris Ferreira publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
aqui as filhas também são avessas a fotos. Uma dificuldade. Temos que aproveitar esses momentos em que se oferecem né?
Também fiz muitos contorcionismos para tirar as fotos das minhas unhas.
Muito legal o seu caldeirão.


beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cristin publicou o comentário número:

Realmente vc queria participar, não importa se ficou tremida,feia...rsrsrsr
Amei sua postagem e a forma de como ela foi feita! Valeu!

bj bonita

Imac by Artes publicou o comentário número:

Minha querida!
Gostei de tudo: Da cor dos esmaltes,do caldeirão, da abóbora sorridente... Amei sua postagem!
Abraços! Uma semana abençoada.

♥Mamãe Arteira♥ publicou o comentário número:

Adorei seu post...nem te digo porque heheheheh.
Desejo uma semana cheia de Paz, Saúde, Criatividade e muitas Realizaçõe$$$
Um grande abraço.

martinha publicou o comentário número:

Olá Adelaide tudo bem? Achei um máximo a sua abobora sorridente... beijo, boa semana e feriado:-)

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adoro o humor dos adolescentes. Me faz lembrar de mim quando mais nova. São tão imprevisiveis, né? kkkkk Mas paciência que já já voltam ao normal.
Mesmo tremida ficou ótima, deu para ver as unhas de vocês duas e a abobora e caldeirão.
Beijos
Adriana

Bibia Bueno publicou o comentário número:

Que fofo o caldeirãozinho!!!!

Nossa, Adelaide, eu não consigo maquiar os outros... passo uma coisa ou outra na minha filha e tremo, quando ela crescer mais já vou ensinando! :)

Beijocas

Beatriz! publicou o comentário número:

Oi querida!
Tem selinho lá no blog para você.
Bjokas...

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adorei seu post divertido. Meu filho é avesso a fotos tb, sempre sai com cara que tá com dor de barriga, tb qdo sai uma foto boa até mando revelar, pois é uma raridade.
Bjs♥
Ah...qdo se encontrar c/ a Helena vê se tira foto e mostra pra gente...vou ficar aqui morrrrrendo de vontade de estar junto com vocês, minhas lindas, snif,snif.
Bjs♥

Chris Ferreira publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
nem me fale na aborrecência. A minh mais velha está com o pézinho lá já! Ui!
Boa semana para vc!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

patty publicou o comentário número:

A abobrinha está muito lindinha. Como eu disse lá no blog, o que eu não gosto no Halloween é da decoração de mau gosto, cheia de insetos nojentos. Quanto a festa em si, no original, eu não tenho nada contra. Aliás, não tenho nada contra nada. Nem sei pq estou falando isso! Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias