Filme de Suspense - Catálogo

Primeiro Quero convidar você a dar um pulinho até o Blog Coisinhas da Cíntia, uma pessoa maravilhosa que está com um sorteio muito legal. Clica aqui e Participa! 


Sabe nesta semana além de assistir a filmes que são lançamento como:
Piratas do Caribe - Navegando em águas misteriosas
A garota da Capa Vermelha (dica no blog Cotidiano de uma amiga - da Paulinha)
Tron - O legado
Além da vida  (falei dele aqui)
Assistimos a dois catálogos que a tempos eu falava para minha filha que gostaria que ela assistisse, Vou explicar:
Aborrecente costuma gostar de filmes de terror, e eu sempre impus que não tivesse cenas de sexo, drogas - claro que sempre sobrava a violência, mas como eles se reuniam na minha casa no horário em que eu estava presente, e mais comia e davam risadas do que assistiam, eu sempre permiti. 
Mas......por vezes brincava com eles que se a policia batesse na minha porta seriamos todos presos por porte de droga, devido a péssima qualidade dos filmes. 

Então eu sugeri que víssemos esses dois catálogos 
- Silêncio dos Inocentes (1991)
- Dragão Vermelho (1996)

Embora ambos relatem casos de violência, achei que seria interessante para termos um paralelo com os filmes atuais. Que verdade seja dita,  com o advento do efeito especial, a maioria peca por falta de história, ou de uso do intelecto do expectador.

Saldo pós filme: 
- Nossa que legal, a gente tem que ficar ligado e entender como ele pensa. 
- É bem mais mais assustador do que os atuais,  esse tipo de coisa pode acontecer em qualquer lugar e com qualquer um. 

E o mais interessante: 
- Meu Deus! Eles tinham que usar tudo isso, para desvendar os crimes! 
- Não tinha celular? Porque esse tipo de exame? Não dava pra fazer DNA?

Então a vantagem de assistir a um catálogo é esse: 

O Filme Silencio dos inocentes, se passa na década de 90, já o Dragão Vermelho é ambientado em 1980. E você observar a ausência de objetos, tecnologias e métodos científicos, é fantástica!
Parafraseando o Jack Sparrow: "Todo mundo viu? Porque eu Não vou fazer de novo."
(foi suspense de mais para a minha vida - ver esses filmes por 2 vezes...kkk Prefiro filmes mais felizes.)

Em 10 anos evoluiu tanto................ Telefone??? nunca existiu na casa da minha mãe, nem de meus amigos de infância/adolecência. Quando eu sai de casa aos 16 anos, e queria falar com minha mãe, eu ligava no PS (posto de serviço da Telepar), o atendente ia até a casa da minha mãe e avisava a ela que horas eu ligaria novamente, para ela ir até lá esperar - hoje mamãe tem até e-mail, celular...rsrs. Minha filha nasceu e o Brasil ainda engatinhava na novidade que era o celular. Mas para a existência dela (de outras crianças/adolescentes e jovens) é como se essas tecnologias sempre tivessem existido. Por isso esse momento mãe e filha foi bem............. interessante.

E você o que acha de assistir a catálogos? Quando o faz é por gostar da história ou para comparar as tecnologias??? Gosta de suspense? Se gostar, esses são ótimas dicas para assistir.

Muita Luz e Paz

Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Kinha publicou o comentário número:

Domingo eu revi todos os "Poderoso Chefão". Foi uma super-maratona.

Cissa Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

Adoro um suspense, de preferência puxando para o terror, se tiver espíritos então, adoro, rs.
Geralmente procuro filmes com alguns atores que sei que dificilmente erram a mão e filmes indicados por pessoas que me conhecem, não vou na onda de lançamento e crítica porque sempre me decepciono. Aqui em casa assistimos filmes e mais filmes parando toda a hora para acompanhar os efeitos, coisa que no cinema não dá para fazer, por isso prefiro assistir em casa e voltar aos detalhes, do que no cinema.
Beijos

Bibia Bueno publicou o comentário número:

Adoro dicas de filmes... já viu Vicky Cristina Barcelona??? AMEI.

Maria Pimentinha publicou o comentário número:

Oi Adelaide, que bom que gostou da reciclagem dos potinhos, agora adorei seu blog e clarooo que tô seguindo, pois quero ta pertinho quando chegar novidades por aqui

patty publicou o comentário número:

Adelaide, eu não assisti a esses filmes. Para mim, filme de suspense antigo é Hitchcock.
Quanto ao seu comment, eu vou ser do contra, como sempre: acho que ninguém merece um chefe tirano, ainda mais por 2 anos! Eu, pelo menos, nunca tive um chefe tirano. Todos os meus chefes foram uns anjos e eu sou uma chefe muito boazinha. Hoje mesmo mandei um funcionário para casa, sob ameaça, pois ele está com o pé pisado e insistia em trabalhar! Eu concordo com um livro de um sociólogo que li: os chefes tiranos são psicopatas. Bjs!

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Adoro filmes, Adelaide. No final de semana vi Comer, Rezar e Amar. Demorei muito para assisti-lo, pois achava que era chato. Tive uma grata surpresa com o filme e fiquei com vontade de ler o livro.
Bjoks

Paulo Tamburro publicou o comentário número:

OI ADELAIDE,

mistério também é o seguinte: para constatar se eu era seu seguidor muito antigo, fui ao seu mosaico do Google Friend Connect e pecorri dos os que lá estavam: Eu não apareço, quer dizer a chave na fechadura que é meu perfil.kkkk

E quando tento ser seu seguidor avisam que eu já estou seguindo você.

Então? kkkkkkkkkkkkkkkk

Um abração carioca.

Paulo Tamburro publicou o comentário número:

O mistério acabou, eu NÃO ERA SEU SEGUIDOR, que absurdo!!!

Desculpe, mesmo!

Agora apareceu minha chave , lá.

Mas que foi emocionante, foi kkkkk

Um abração carioca e seja sempre bem vinda ao HUMOR EM TEXTOS.

Denise publicou o comentário número:

Adelaide, essa coisa dos jovens pensarem q o celular sempre existiu, ele está tão incorporado às nossas vidas q até nós esquecemos das dificuldades telefonicas que vivemos. Quanto aos filmes, assisti 2 vezes o Silêncio dos Inocentes, apesar da violência, adoro a trama. Acho esse filme sensacional. E é legal assistir com os filhos, propor um outro tipo de enredo, como vc diz, q tem q prestar atenção senão não entende. Muita paz!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias