Adeus China - Livro


Sabe não sou fã de biografias, este livro eu não escolhi. Sequer obtive sugestão de alguem. Minha irmã Gioconda, veio visitar-me na semana passada e colocou ele em minhas mãos e falou:
- Leia, depois eu lerei e assim poderemos discuti-lo.
Como irmã obediente que sou (kkkkkkkkkkkkkkk), li em apenas 4 dias, é lindo! (obrigada minha amada irmã!) ele relata sua infância na China comunista sob o governo de Mao, a pobreza suas dificuldas, o amor em família e principalmente seu amor por seu pais e sua cultura. Ao final nos brinda com fotos pessoais maravilhosas.


Com essa leitura consegui entender a realidade comunista, de uma forma que os livros de história não nos contam (ou seja de uma forma suave e verdadeira) senti a dor da saudade de alguém que está impedido de retornar ao lar, o medo de nuca mais ver os seus familiares, me apaixonei e me realizei profissionalmente, aprendi o valor da disciplina.  E que mesmo onde tudo parece ser ruim, tem sempre algo de bom. Com detalhes que nos passam desapercebidos quando estamos tentando entender uma realidade que não nos pertence.

Amei a e recomendo (principalmente a meus amigos professores) é relaxante e lindo. Além de ser um testemunho de amor a arte e a vida. Uma história de superação.

E você  está lendo? Me conta, quem sabe não me dá uma sugestão de livro legal.....

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Como adoro ler, sugesoes de livros são sempre bem-vindas!
Bjoks e bom feriado!

Chris Ferreira publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
que boa dica! Eu adoro ler e fiquei super interessada! Que bom que vc gostou da nossa postagem e do sorteio! Fico feliz!
Boa Sorte!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

RENATA REIS publicou o comentário número:

parece realmente uma otima opção, bom feriado, beijos!!!

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, tenho estou lendo um livro psicografado, que a Janne do blog Janela do Sonho me meu no meu aniversário.
Como tenho vindo menos ao blog, tem sobrado um tempinho pra ler. Mas há um tempo eu nem tava chegando perto dos livros e olha que tenho pelo menos uns 3 na fila de espera,rsrs.
Bjs♥

Imac by Artes publicou o comentário número:

Minha querida!
Esse livro é lindo!
Já li...Amei,e também recomendo.
Abraços! Um dia radiante pra ti.

Josiana Leite publicou o comentário número:

Olha quero começar a ler um que a Martha Medeiros indicou em sua ultimo texto Quarto vou correr para compra-lo hoje, depois te conto, me achei interessante livo que falou, tá lista, grande abraço.

Nile e Richard publicou o comentário número:

Olá Adelaide.
Não conheço o livro.
Mas deve de ser fotmidável.
bjtos.Nile.

Jud publicou o comentário número:

Grata pela dica querida e pela carinhosa visita e comentário!
Beijosss,
jud-artes.

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Terminando de ler "Montanha Russa", uma coleção de crônicas de Martha Medeiros, excelente! Parece que sentei e estou tomando um café e conversando com ela...

Tenho várias livros sobre a China, é uma cultura riquíssima, sempre aprendo...

Ade, um lindo dia p/ vc!

Beijoooooooooo

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, obrigada pela dica, o livro parece maravilhoso! Daqueles que eu morreria de chorar lendo rsrsr Eu agora estou lendo "O Recomeço" da Rosamunde Pilcher e recomendo, é lindo! Um abraço



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias