Amizade



A amizade é o sentimento que imanta as almas unas às outras, gerando alegria e bem-estar.
A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.
Inspiradora de coragem e de abnegação. a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.
Há, no mundo moderno, muita falta de amizade! O egoísmo afasta as pessoas e as isola.
A amizade as aproxima e irmana.
O medo agride as almas e infelicita.
A amizade apazigua e alegra os indivíduos.
A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.
Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental.
Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma.
Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam.
Se a amizade fugisse da Terra, a vida espiritual dos seres se esfacelaria.
Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa.
Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa.
Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor.
A amizade é fácil de ser vitalizada.
Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alam ou indiferente ao elevo da sua fluidez.
Quando os impulsos sexuais do amor, nos nubentes, passam, a amizade fica.
Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união.
A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.
 Livro: Momentos de Esperança, de Divaldo Pereira Franco
Trouxe este texto para a sua reflexão. Recebi por e-mail e senti o impulso de compartilhar. Obrigada, a você pessoa querida que está presente em meus dias, através de um oi, um aceno, uma visita ou um comentário. 
Tenha um ótimo final de semana!
Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Adorei o texto, Adelaide. Também agradeço todos os dias por estar tendo o privilégio de conhecer tantas pessoas incríveis (real e virtualmente).
Tenha um final de semana abençoado!
bjoks

Carol Schwarz publicou o comentário número:

Lindo o texto!! Obrigada por compartilhar. Amizades iluminam nossa vida, nos dão suporte, carinho e, principalmente nos deixam felizes. Agradeço todos os dias pelos meus amigos. Beijinhos e tudo de melhor!!!

Josy publicou o comentário número:

Lindo texto Adelaide, os amigos fazem parte de nossa vida, nossa história, e são importantes em nossa vida, devemos agradecer e agredeço por manter os velhos amigos e fazer cada vez mais, novos amigos virtuais ou não. Bjos ótimo domingo

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

As mensagens que o Divaldo nos trás são sempre enriquecedoras. Na última 5ª feira ele deu uma palestra numa cidade vizinha, mas eu não fui infelizmente.
O blog me deu amigas que eu jamais sonharia, como vc, Adelaide.
Bjs♥

Caroll publicou o comentário número:

Que texto maravilhoso!!
Divaldo Franco sempre nos brinda com sua sabedoria e nos ilumina a alma!
Obrigada por compartilhar, Adelaide!
Bjs

Manuela publicou o comentário número:

Obrigada pelo apoio!
Eu fiquei muito feliz mesmo em ter uma chance de escolher meu tratamento!
Eu tenho conseguido ajudar com o meu relato. E por isso eu continuo escrevendo!

BJs

Manuela Nygaard
http://meucancerdemama.blogspot.com/

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, fico a me perguntar como seria a vida sem amigos, talvez a sensação fosse a de um vazio doloroso e triste. Amigos alegram a alma, sustentam nos nossos momentos difíceis e compartilham cada instante da vida. Obrigada também por fazer parte desse círculo de amizades, embora distantes, estamos presentes, rindo ou chorando a cada texto postado.

Beijos



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias