Dermatologista + Saúde

Gente tem sorteio no Blog Coisinhas da Cíntia, se você ainda não está participando, corre participar, clica aqui.



Quero te contar uma coisa, eu sou um pouco "desesperada" para assuntos de saúde - veja eu não tenho mania de doença, é bem diferente. 

Funciona assim: eu descobri uma manchinha em meu braço esquerdo, difente das demais que já apareceram e percebi um sinal aparecendo na face do marido a alguns meses, então combinamos que quando precisássemos ir ao dermatologista, aproveitariamos para verificar esses itens. Um deveria lembrar o outro e faríamos uma consulta familiar. 

Tudo isso foi antes de minha tia, vir consultar sobre um pinta no lóbulo da orelha e passar por uma biopsia seguida da extração do lóbulo.  Graças a Deus foi retirado todo o material não sendo necessário quimio ou qualquer outro tratamento mais radical. Somente terá que fazer acompanhamento a cada 3 meses.

Então após tudo se acalmar, marquei logo o nosso médico para elucidar minhas dúvidas, afinal em casos de pele diagnóstico tardio pode ser decisivo. Bem, o diagnóstico para mim e marido, foi o mesmo:
- Nada preocupante tudo pertence - segundo palavras do médico - ao processo de envelhecimento da pele.  

COMO ASSIM? Eu que nunca tive mais do que 12 anos de idade emocional, agora estou passando por um processo de envelhecimento cutâneo!!! 

Ele (o médico), jovem e lindo, falou tudo com um sorriso maravilhos no rosto, achando a notícia ótima (eu até acho que a parte de não ser algo malígino é ótimo). Não sei até agora se sinto-me grata, por ele ter sido tão atencioso, ou se o odeio profundamente por tentar me acordar para minha idade cronológica. Já anotei próxima consulta, devo fazer com um médico velho e bem feio, que seja bem antipático, assim vou acreditar que ele só falou aquilo por ser um estupido que não me valorizou como ser humano.
É mais, a vantagem de ser um médico atencioso é que, ele me examinou, olhou em meus olhos, pegou na minha mão e no meu pé. Tudo de maneira muito calma e tranquila, para alguém que tem os poucos anos a lhe previlegiar. 
Foi quase mágico............................. mas ele tinha que estragar tudo com aquela palavra (envelhecimento) horrivel em seu vocábulo. É, mais certamente se ele usasse as palavras manchas de senilidade, a coisa ficaria pior, juro que eu iria rachar a cabeça dele com minha bolsa. Mas ele poderia ter dito "amadurecimento" da pele...........kkkk 
Vai aí, gente ajuda que outra forma bonita ele poderia me contar que a minha mancha é algo benigno. Sem me acordar para o fato de não ter mais 12 anos?

Deixo aqui minha sugestão para você, se aparecer uma mancha com crescimento anormal ou que antes você não tinha, vá ao dermatologista, não protele. Pois o câncer de pele é uma realidade muito triste, tanto para o doente quanto para a familia.

Muita Luz e Paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Néia Lambert publicou o comentário número:

Pois é Adelaide, até mesmo os melhores profissionais da saúde não são bons com as palavras ao tratar de uma paciente mulher. Esse que te atendeu, certamente, não imaginou o risco que correu, rsrs.

Beijos

Ia Maluf publicou o comentário número:

Não sei se rio ou se choro! kkkkk. Muito bem descrita a sua consulta ;)

Aqui em casa dermatologista é obrigatório, uma vez por ano. A minha é uma médica, um docinho que fala tudo no diminutivo.

Você tem toda razão cuidado com a pele nunca é demais.

Bjs
Ia

Kinha publicou o comentário número:

Realmente, lembrar a passagem dos anos não é muito agradável, rs

RENATA REIS publicou o comentário número:

Ai nem me fale em envelhecimento...rsrsrsr!!!!beijos, bom final de semana!!!

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Achei muito engraçado...
Processo de envelhecimento da pele
Rsrsr... Terrível heim? Não deveria ser assim.
Quanto aos cuidados com manchas é sério precisamos estar sempre atentos.
Abraços! um final de semana abençoado e feliz.

Josy publicou o comentário número:

kkkkkkk Só voce mesmo Adelaide, graças a Deus o médico bonitão não disse manchas de senilidade, senão seria um bonitão de cabeça rachada kkkkkk. Mas é serio amiga, vc está certa, e não se desespere quanto a "manchas de idade" por que tenho um caso na familia, filha da minha prima que teve as tais manchas aos 22 anos de idade e descobriu-se que eram manchas precoces, quer pior que isso?? Hoje ela tem 28 anos e tem mais manchas de idade do que eu com 54. Cuide-se amiga e dê graças a Deus de estar com manchas de idade mas linda, e saudável...bjocas bom final de semana

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

É minha amiga, o tempo passa, o tempo voa...e tratando-se da nossa pele, fica pior da que se pensava!
Tendo senso de humor como vc teve e tem, essa manchinha nem faz diferença.

Abração

Beatriz! publicou o comentário número:

Rindo muito!
Querida Adelaide, graças a Deus sua manchinha não é nada grave, apenas mais um charme para seduzir seu querido esposo. Fique tranquila e seja feliz! Caso apareça outra mancha diferente me procure novamente, caso contrário você está ótima e com uma excelente aparência.
Este seria meu conselho caso fosse seu médico e imaginasse que seu comportamento fosse o que foi na consulta real.
(muitas risadas)
Um abraço e ótimo final de semana!

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Acho que por eu ser morena, não tenho mancha nenhuma.
Mas umas ruguinhas, quaaaase imperceptíveis perto dos olhos já começaram a aparecer, snif, snif.
Bjs♥

Calma que estou com pressa! publicou o comentário número:

ai amiga
morri de rir agora!
atéidealizei a cena - medco lindo e atenoso que pega na mãe e olha nos olhos - e depois fala isto - épra brochar na hora - poderia ter falado sinal de beleza , sinal que esta com 13 anos ..ou algo assim. pelo menos médico colirio -
bj
lu

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Processo de envelhecimento da pele? Ui! Nem me fale! ;D
Mas a verdade é que devemos mesmo ficar atentas a qualquer manchinha estranha. Envelheçamos saudáveis!!!
Bjoks

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez publicou o comentário número:

ai ai ai... os médicos, mtas vezes são diretos demais né rs.
mas ainda bem que não é nada (tão) grave rs.

este post está PERFEITO, pq já tive câncer de pele. demorei para descobrir e tratar, foi complicado...
vivia no sol, na praia, sempre gostei de mar...
e começou com uma mancha que começou a crescer e ficar estranha

bom dia

martinha publicou o comentário número:

Olá Adelaide tudo bem? Que bom que sua marquinha não é nada mais que uma charminho que a vida te deu..., rsss, quanto as palavras do médico, deixe-as para lá, o importante mesmo é a idade da nossa mente e esperíto, beijo e boa semana:-)

patty publicou o comentário número:

É, Adelaide, ele foi no popular. É por isso que já uso produtinhos nas mãos, todas as noites... não quero manchinhas de senilidade não! Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias