Dieta Coletiva - Folhosos

Hoje aproveitando a Dieta Coletiva, venho fazer uma exibição. Sim,  ou você acredita que sou só humildade, sou não.... Tenho meus orgulhos! Um deles é a minha horta, em toda casa que moro monto minha horta, antes sacrifico os ouvidos do marido expondo meus planos, planos esses que ele faz questão de incentivar. Mas, sou eu quem tem que revirar a terra. E ficar apurrinhando a paciência dele para irmos comprar o composto/sub-extrato e as mudas para plantá-las, por iniciativa própria ele é que não faz. Em contrapartida, ele em todos os dias quentes e sem chuva pega o regador e as rega pacientemente, acho lindo observa-lo neste afazer.
Essa iniciativa minha com a participação frequente de meu marido, Resultou em algo lindo, gostoso e muito saudável.

A Alface é rica em betacaroteno, pectina, fibra, lactucina e uma grande variedade de vitaminas como, A, E, C, B1, B2 e B3. Também possui cálcio, magnésio, potássio e sódio. É um vegetal que se come cru, não sofre o processo de cozimento que lhe tiraria propriedades.
- Contém uma boa quantidade de ferro, o que ajuda a combater a anemia.
-Recomenda-se consumi-la também quando se sofre de estados gripe os resfriados, já que fortalece as vias respiratórias.
- Tem propriedades analgésicas e acalma dores musculares.
- Tem antioxidantes o que contribui a diminuir o envelhecimento celular, melhora os níveis de colesterol e ajuda à circulação.
- É ideal para as pessoas diabéticas já que regula os níveis de açúcar no sangue.
- Além de ter propriedades digestivas, combate problemas de flatulências, já que atua como um agente desinflamante muito efetivo em casos de inflamação abdominal.
- É de grande ajuda em casos de retenção de líquidos e cálculos renais.
Fonte: Aqui
A "HORTA" repleta de folhosos já prontos para irem a mesa. Resultando em um salada de alface novinha, sem agrotoxico e muito saborosa para o nosso almoço em familia. Ah! se você observar eu plantei elas bem próximas, pois gosto de comê-las ainda novas e para isso vou plantando e comendo de forma intercalada.

Salada de couve, com alface. Está servido? Amo essa oportunidade de consumir algo que sei de onde veio. Delicio-me duplamente. E você tem consumido algo verde? Lembre-se dos beneficios que estas folhas trazem a sua saúde e eduque o seu paladar. Eu o faço com prazer.
Muita Luz e Paz

Abraços


P.S.: Quer dicas maravilhosas sobre Dieta Coletiva e cuidados com a saúde - clica aqui.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

♥♥♥Ani♥♥♥ publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide

Quando existe amor tudo na vida fica mais bonito....
Linda sua horta...

Beijos e uma linda semana pra você
Ani

Beatriz! publicou o comentário número:

Boa tarde amiga!
Hoje cheguei do serviço e peguei alface no fundo do meu comércio.
Mas adivinha, tenho essa paciência que você e esposo tem não.
Já tive, mas hoje em dia devido a dupla jornada de serviço já não faço mais.
Graças a Deus meus pais continuam na ativa e sempre estão plantando verduras, legumes e frutas para todos da família e até mesmo vizinhos, pois tem época que tem que repartir pois se não perde.
Bjokas...

Josy publicou o comentário número:

Ai amiga admiro sua delicadeza com suas plantinhas que resultam em lindas verduras. Já é a segunda vez que tento fazer uma hortinha, e nunca vencem, primeiro foi pragas, agora estou usado um remedio pra elas, colocando fortificante, estão pequenas ainda, mas por ex: tenho vagem, abóbrinha e tomates também, já procurei no Google e não acho nada, pois as folhas vão amarelando e nada dos vegetais aparecerem, me desanimo, mas ai fico com dó delas e vou cuidando. Vamos ver o que vai dar né. Bjos parabéns sua horta está linda. ótima semana

Josiana Leite publicou o comentário número:

Que delicia alface plantada em casa é outro sabor quando criança comia tudo da orta me deu saudade, parabéns pela orta,bjss

Veronica Kraemer publicou o comentário número:

Adelaide querida, que linda sua horta!!!
Parabéns, todo mundo que tem um quintal deveria fazer como você!!!
E que delícia comer verduras sem agrotóxicos, purinhas, né? Devem ter um sabor especial!
Beijossssssss e uma semana iluminada pra ti
Vero

Ro Archela publicou o comentário número:

Adelaide, seu blog está a cada dia mais lindo! Parabéns pelo conteudo rico e incentivador. beijos, Ro

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Que linda sua horta, vc tem motivos para ter orgulho dela :) Estou tentando me infiltrar no mundo da "agricultura", mas como iniciante, até agora só arrisquei a plantar manjericão, hortelã e cebolinha. Estou animada com o sucesso, quem sabe em breve não sigo seu caminho e planto toda a salada? rsrsrs Vou precisar de dicas ;)

patty publicou o comentário número:

Linda sua horta Adelaide, parabéns!
Nós tivemos que fechar a nossa,os pássaros vieram fazer feira no inverno. Espertinhos. Mesmo com ela fechada, eles continuam entrando. Comeram os morangos. Não sabemos por onde eles entram. Já disse que vou instalar câmeras de segurança! Eles entram, comem e saem, bem faceiros!
Nada como comer salada tirada da horta, é uma delícia!
Bjs.

ANDRÉA publicou o comentário número:

Adoro alface!!!!!
Seu cantinho é muito especial sabia???????
Te admiro muito minha amiga!
Um grande Beijo
Andréa



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias