Esmalte + Reciclagem/Reutilização

Não participei da Blogagem anterior por pura "Preguiça"- e esse era o tema da semana passada, mas neste eu nem me preocupei, a semana rolava tranquila, dando tempo de fazer tudo, quando chega a sexta-feira sou acometida por uma cólica dos áureos tempos de adolescente, tinha vontade de subir pelas paredes....... meu esmalte que apliquei na terça-feira esse da foto

Começou a descascar (odeio esmalte descascados) me sinto uma puta pobre, mas como não tinha ânimo para retirar e passar outro, peguei o esmalte craquelado e passei por cima
Claro que não lembrava do tema dessa semana, quando vejo que essa é a semana da Reciclagem/Reutilização, e é claro que se eu reciclei minhas unhas, tinha que mostrar um pouco das reciclagens e reutilização que temos aqui em nosso lar.

Jarra de leite sendo aproveitada como apoio para as colheres e facas grandes.

Esse vidro que lembro da minha infância minha mãe fazia compotas deliciosas, e que estavam sem uso na casa dela eu estou reutilizando um com arroz e outro para minha coleção de rolhas - preste atenção eles tem mais de 30 anos com corpinho de 15.....kkkk.

Menino Jesus de Praga, que minha madrinha trouxe de uma visita a cidade, fazia muitos anos que o coitadinho rolava de canto em canto, quando eu mudava perdia ele na bagunça até que resolvi e o colei em uma tela que foi pintada por minha filha - isso já faz uns 8 anos.

Esse Jesus Cristo, era de minha mãe, também tem décadas se bobear foi confeccionado uma semana após o ocorrido, por um visionário que acreditava que reproduzir a cena seria algo muito vantjosos ela o deu a mim e por não ter um pino que eu pudesse coloca-lo na parede, acabei colando-o em uma tela obra de minha filha  ainda na infância. Assim ficou mais fácil na hora de decidir  em qual ambiente eles ficarão e também não os perco nas mudanças.


Minhas unhas recicladas e ao fundo a minha barrica de cola que empapelei com jornal, hoje serve de mesa de canto em minha sala.
Gostou? quer ver mais reciclagens? passa no blog da Fernanda Reali, tem tanta coisa linda da Blogagem Coletiva de esmaltes. Você não pode perder.


Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

AnaCristina publicou o comentário número:

adorei sua postagem! rsrs

http://anacristinap.blogspot.com/2011/11/blogagem-coletiva-de-esmaltes.html

bom final de semana, bjo bjo

Beatriz! publicou o comentário número:

Boa noite querida amiga Adelaide!
Passei vi suas unhas e adorei.
"Ser feliz é encontrar
força no perdão,
esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo,
amor nos desencontros.
É agradecer a Deus
a cada minuto pelo
milagre da vida."
(Fernando Pessoa)
Feliz Domingo!
Abençoada Semana!
Bjokas da Bia!

Beatriz! publicou o comentário número:

Boa noite querida amiga Adelaide!
Passei vi suas unhas e adorei.
"Ser feliz é encontrar
força no perdão,
esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo,
amor nos desencontros.
É agradecer a Deus
a cada minuto pelo
milagre da vida."
(Fernando Pessoa)
Feliz Domingo!
Abençoada Semana!
Bjokas da Bia!

RENATA REIS publicou o comentário número:

Adorei o puta pobre!!!!Gostei muito do esmalte craquelado com fundo laranja, meio vermelhinho, ficou chique amiga ,beijos, bom final de semana!!!

Clau Finotti publicou o comentário número:

Oi Adelaide!

Vc levou tão a sério a reciclagem que reciclou até o esmalte? rs ...

Não gosto de craquelado, fato. Não vou mentir..rs...

Mas sempre adoro visitar seu blog!

Beijos.

Clau

Cristin publicou o comentário número:

Reciclar esmalte...aiaiai um dos meus talentos! já disse isso!
Bj bonita

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Mto boa sua ideia de colar numa tela.
Vc tb reciclou a unha? Ótima alternativa pra semana que o esmalte não fica legal.
Bjs♥

Celena publicou o comentário número:

Oi linda, muito legal sua participação...reciclar é tudo de bom...o esmalte está perfeito...bjs.

Dagy publicou o comentário número:

Oi Adelaide!
Ficaram lindas as imagens coladas nas telas, diferente e com um significado especial, né?
Reciclar as unhas é muito bom quando dá uma preguicinha de tirar o esmalte e refazer tudo...
Bjoks

Adriana Balreira publicou o comentário número:

isso é que é fazer uma blogagem ao pé da letra! Reciclar até o esmalte. Adorei. Realmente eu detesto quando começa a sair o esmalte, fica o ó do borogodó! Dá raiva.
Adorei as suas artes.
Beijos
Adriana

reginaiara publicou o comentário número:

oi adelaide adoro seu blog... eu amo os detalhes, seu blog e assim do jeitinho que eu gosto, estou com meu blog novinho vem me visitar muitos beijos, REGINA IARA

Adriana Cristina publicou o comentário número:

Amiga, amei a leiteiirinha de vaquinha com os talheres dentro, tenho uma leiteirinha, que meu pai me deu de níver certa vez, que tb tem utensílios de madeira (pau) que fica na minha churrasqueira é tão cute...cute...
bjks.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias