O que os olhos veem....

Quando vou de Campo Largo a Curitiba, transito pela rodovia 277 e antes de chegar em Curitiba,  um posto da Policia Rodoviária, com estacionamentos para aqueles carros retorcidos por acidentes, era meu ponto de referência. Ocorre que já faz algum tempo esse módulo foi desativado - ou seja removeram os veículos sinistrados e pintaram o módulo de branco. 

Toda vez que chego próximo do lugar, me sinto perdida geograficamente e começo a tentar me localizar,  percebo duas empresas grandes, que em minha mente não existiam. Então, só então......percebo o módulo pintado de branco a frente delas. E percebo que por décadas, eu passei por ali e nunca vi além do módulo policial e seus veículos sinistrados (sim à décadas eu uso essa rodovia - mesmo antes de morar em Campo Largo, pois ela que dá acesso uma região do interior do Estado do Paraná, que visitamos com frequencia).

O que me levou a seguinte reflexão: Quantas vezes nossos olhos param no que existe de pior, seja acontecimento, paisagem, etc... e deixamos de verificar as coisas que existem nos arredores? 

Hoje te convido para tentar aumentar essa tua visão, vamos olhar mais e realmente VER muito melhor a vida, se não der uma super valorização as coisas ruins. Se eu fiz isso com um módulo policial, imagina o que eu posso estar fazendo com os outros setores da minha vida? Ser feliz é algo muito importante para mim. É a minha missão do dia - de todos os dias. Por isso vem comigo, vamos parar de ficar olhando só os carros retorcidos, tenho certeza que em tua vida, assim como na minha temos muito mais do que está ao alcance dos olhos.

Ontem eu passei uma tarde maravilhosa, sabe o motivo? Estive com minha irmã caçula - linda! Não fizemos nada em especial, mas conversamos, rimos, entramos em lojas provamos óculos...rsrs Eu amo esse tipo de passeio.
Veja que lindo nós duas fazendo caras e bocas com os óculos da loja (com etiqueta....rsrs), comprar não compramos - mas tiramos fotinha pra mostrar para você que a vida tem coisas lindas (como eu e minha irmã....kkk) como o passeio ao lado de alguém muito querido, rir e divertir-se é algo que revigora a alma. 

E lembra do frio que falei que estava fazendo? Então, depois esquentou e foi a 20ºC, aí a bonita aqui passou maior calor, teve que carregar o casaco no braço (odeio isso....rsrs) .

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide você tem toda razão, caso não cuidemos as coisas ruins é que prendem a nossa atenção. Ter o olhar voltado ao belo, valorizar momentos como esse com sua irmã é deixar a vida aflorar no que ela tem de melhor.

Beijos

Imac by Artes publicou o comentário número:

Minha querida!
Amei seu texto...
Realmente precisamos refletir sobre isso: Apreciar também o belo o novo e curtir mais as pessoas queridas.
Abraços! Um final de semana abençoado.

Josiana Leite publicou o comentário número:

Essa simplicidade de olhar a vida que torna tudo especial, porque é especial, complicamos muito, e deixamos de ser práticos com a vida, meu mundo é rosa por mais que a voda tente me empurrar outra cor não abro mão de que meu mundo seja rosa.

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Bom, vamos lá:
1º) Aqui em Fortaleza 20ºC todos estariam de casaco de lã. Seria o mais frio que nunca se viu ou ouviu falar em Fortaleza e vc dizendo que passou calor com essa temperatura...kkkkk....Vem para cá que realmente vai sentir o que é calor...kkkk
2º) Quando eu saio de carro com outras pessoas dirigindo eu pareço uma louca, matuta que nunca saiu de casa, pois sou daquelas que ficam olhando a paisagem ao redor do caminho. Pode ser o mesmo caminho que faço todos os dias, mas adoro admirar a paisagem, ver o movimento dos carros e do local. Sou uma observadora das pequenas felicidades!
Beijos com muito calor!
Adriana

Josy publicou o comentário número:

Vc tem razão amiga, o mundo está ai com essa Natureza bela que Deus nos ofereceu, só precisamos prestar mais atenção a tudo. Lindas palavras E que lindas vcs hem!...bjocas um ótimo final de semana

Beatriz! publicou o comentário número:

Boa tarde Adelaide!
Tu é ilária mesmo amiga.
Adorei provar e até fotografar os óculos da loja com etiqueta e tudo.
Mas se vc não tivesse falado nem teria notado as etiquetas.
Tá vendo como temos que mudar e ampliar nosso campo de visão.
E já passou lá no blog?
Estou sorteando uma linda bolsa.
Passa lá: http://amo-educacaoinfantil.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-natal.html
Boa Sorte e Bjokas...



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias