Sacolas retornáveis x sacolas Plásticas

Eu sou adepta da sacola retornável, carrego várias para o mercado, já fazem alguns anos que as uso e adoro, vou relacionar aqui as vantagens:
  1. Cada tipo de produto vem dentro de uma determinada sacola, na termica - gelados, a de lona - frutas, nas de tecidos - saladas e produtos mais delicados e na de palha os produtos de limpeza e/ou garrafas.
  2. Facilita na hora de carregar até o carro e do carro até o espaço para ser guardado.
  3. Não preciso ficar guardando aquele monte de sacola plástica em puxa-sacos, que normalmente são pequenos para a quantidade de sacos e sacolas.
Por falta de espaço elas ficam todas aí penduradas na porta da cozinha para que na menor menção de sair para as compras, é só lançar mão destas velhas companheiras. Até aí tudo bem, creio que você já está se desmançando em elogios.... Mas, na semana passada a coisa não correu como o esperado, fui ao mercado com o marido, fiz todas as compras, peguei por ultimo os gelados, estou na fila aguardando minha vez para o caixa, quando olho para o marido e constato:
- Cadê as sacolas???
- Esqueci e você também não me ajudou a lembrar.....
Bem fizemos as contas e entre ir até nossa casa de carro, cansados seria muito mais penoso para nós e para o meio ambiente, do que aceitar as embalagens disponiveis no mercado. Fui até o balcão da supervisão para pegar um produto que fica ali guardado e quando voltei, o que vi me dilacerou o coração (marido não pediu caixas) então foi tudo nas sacolinhas do mercado, que para variar as empacotadoras colocaram 1 item em cada sacolinha, gerando um volume imenso.
Quase surtei, mas como já estava tudo ali, faltava registrar apenas o produto que trazia nas mãos, respirei fundo e pensei.... foi apenas hoje - calma!!!
E agora guardar como estas sacolas (veja essas são oxi-biodegradavel, mas mesmo assim são poluentes - fazem volume), e olha o volume que isso faz. Sorte que lembrei-me de uma dobradura aprendida faz muito tempo. E vou mostrar para você.




Acho que dá para entender, né? Agora vou ali forrar uma caixa bem bonita, para colocar na minha cozinha e deixar dentro essas preciosidades, caso precise mandar algo para alguém ou fazer uma doação de alguma roupa, já tenho a embalagem para coloca-las.

Marido diz que estou ficando neurótica com essa coisa de não usar plástico. E você concorda com ele? Não magoa vai.... pode mentir que eu deixo, ....kkk  O importante é você me fazer feliz! Comente!

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

13 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

patty publicou o comentário número:

Adelaide, não tenho a sua paciência para dobraduras. Jogo tudo no puxa-saco (o meu é de MDF é em formato de casinha de passarinho, claro). Mas aqui em casa não dura muito, uso no cestinho do lixo. E não, a minha cidade não tem coleta seletiva. Eu mesma faço a minha: lixo orgânico vai para a composteira (ou direto para a horta). Café vai para os canteiros de flores (maravilha anti-formiga). O resto vai para o lixo, exceto as embalagens que eu reaproveito - inclusive as de xampu, de condicionador, de Toddy, tudo é reutilizável.
No supermercado, procuro usar caixas de papelão, é mais prático. E nas lojas, procuro não usar sacolas, tenho bolsas enormes.
Ah, e eu mesma ensaco os produtos no supermercado, para evitar desperdício de sacolas. Nunca há empacotador em número suficiente. E quando há, eu dou uma forcinha. Bjs.

Fernanda Fernandes publicou o comentário número:

Adore o blog,mas o que me encantou foi seu canteiro de alfaces...que "inveja""!!

beijos
fernanda

Cissa Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

É complicado isso, nas compras grandes uso caixas e nas pequenas, principalmente quando saiu para comprar coisinhas pelo centro da cidade, levo minha sacola chique e retornável.
Quer dizer que você gosta de amarelo, rs, a roupa que tenho dessa cor é aquela, e ganhei a pouco, quando apareci na sala a primeira vez que usei o marido e o filho gritaram Brasil, kkkk, mas gostei dela.
Grandes beijos

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Eu tenho trocentas sacolas retornáveis, rs ... mas de vez em quando me esqueço, principalmente em compras pequenas e lá vem saco plástico e também uso essa dobradura. Sou contra sacolas plásticas e aplaudo todo mundo que luta por um mundo menos poluído.
bjs
Jussara

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, quando o tempo era algo que me sobrava , eu também gostava de dobrar as sacolinhas desse mesmo jeitinho que você faz, mas agora, por conta da correria esse costume ficou para trás. Estou tentando me adaptar às sacolas retornáveis e muitas vezes acontece também de esquecê-las em casa, aos poucos espero banir completamente as sacolas de plásticos da minha vida, uma contribuição à natureza.

Beijos

Pepa publicou o comentário número:

Adelaíde, que losho essa dobradura !!! rsrs

Mas o pior dessa história é as atendentes colocarem um produto numa sacolinha, porque a verdade é uma só né... a gente se esforça para poluir menos mas os supers da vida não ajudam, rsrsrs

bjus 1000 querida

Beatriz! publicou o comentário número:

/),,/) DEUS abriu
( ‘;’ ) a janela do
(,,)(,,) céu e perguntou:
Qual seu desejo para hoje?
Eu respondi: Cuide bem de
quem esta lendo esta msg!!BjOs
Um final de semana abençoado e uma nova semana com muita saúde e paz!
Bjokas da Bia!

Elaine Gaspareto publicou o comentário número:

Adelaide,
Não tá neurótica não...
Mas dobrar sacolinha tem que ter dom... eu costumo enfiar tudo no puxa saco rsrsrs
bjsssss

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Eu adoro sacolas retornáveis, são muito práticas, porém, há um tempo atrás comecei a pensar que eu estava fazendo uma espécie de desserviço pois comprava saco de lixo para por nas lixeiras. Agora estou mais light, quando vão acabando minhas sacolinhas,esqueço a retornável em casa rsrsrs Adorei sua dobradura, mas haja paciência pra dobrar uma por uma! Uma ótima semana!

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Bom dia, Adelaide!
O trabalho tem tomado meu tempo, mas eu não poderia deixar de passar por aqui.
Infelizmmente não tenho paciencia para dobrar os saquinhos...Comprei um puxa-saco e enfio tudo lá dentro.
Bjoks e ótima semana!

Kinha publicou o comentário número:

Não te acho neurótica não. Eu ainda vou conseguir me reeducar a fazer como você. Te dou os parabéns pela consciência ambiental.

Helena Garcia publicou o comentário número:

Oie, amiga querida !!
Que neurótica, que nada...apenas consciente e que cuida do meio ambiente...infelizmente eu não to conseguindo tempo pra ter tanto capricho e cuidado...parabéns a vc, viu?
Tô com saudades das nossas conversas, amiga !!
E contigo, tá tudo bem? espero que sim !!

Um beijão e uma ótima semana pra vc, querida !
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Cíntia publicou o comentário número:

Olá amiga!!!Eu não as dobro como vc,tenho uma gavetinha só pra elas.Tbm uso uma sacola retornável, mas às vezes a esqueço...infelizmente.
Minha neurose é com vidros, não jogo um fora!Não acho vc neurótica, vc está tomando atitudes em prol de uma boa causa :)
Beijoss e boa semana♥



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias