São Bento do Sul / SC

Vem passear comigo, por essa cidade formada em sua maioria por Alemães e seus descendentes, cuja arquitetura e jardins representam bem sua história.
A igreja matriz sendo preparada para o Natal de Luz e sua festa cujo iníco foi no sábado a noite, observe essa placas ao longo da subida são cenas religiosas. Assim, conforme você sobe um lance de escadas, para respira e observa uma verdadeira obra de arte.
O coreto da praça enfeitado para o Natal. Aqui já presenciei algumas bandas tocando musicas lindas, mas foi em outros passeios que fiz.

Essa praça fica em frente a Igreja Matriz, é toda arborizada, tem o coreto e vários brinquedos para as crianças.





Essas fotos são para mostrar a belissima arquitetura que tanto me encanta em cidades onde os migrantes alemães estão presentes.
Olha que linda loja de artesanato. Você já viu alemã Japa e alemão Bock?? Não!!! Acabou a sua ignorancia sobre isso, observe a foto.
Claro que não resisti e tive que ir colocar o cabeção lá.... esse ao meu lado é o meu irmão querido. só ele mesmo para posar para a foto sem reclamar.....rsrs Diz aí...... ficamos Lindos, não é mesmo?? Amo muito esse meu negro de coração grande e de uma generosidade ímpar.
Foto Preto e Branco............kkkk.... Minha primeira sobrinha, um presente de minha cunhada e meu irmão, para as tias e Avós. Amamos ve-la sempre linda.....mas é teimooooosa.....não sei por quem puxou.

Criadora (minha cunhada) Criatura e eu. Tá eu sei essa foto ficou mais Branco do que preto, mas ainda assim acho que dá pra dizer que é uma foto em Preto e branco....kkkk  Fazia um ano que eu não ia até lá. Obstaculos da vida. Mas amei conviver com estes maravilhosos seres da minha existência. Obrigado, por  estarem presentes em meus dias sempre. Amo vocês!



Muita Luz e Paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

22 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bruna publicou o comentário número:

Hahahaha adorei as fotos...
Ei foto em preto e branco concordo pleeenamente, mais que eu sou teiiimosa??!!?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Luuuxo puro confesso é verdade!!
HAhaha
Ameeei o fim de semana com vocÊs, mesmo eu na correria do trabalho.
Vocês são mto importantes para mim!
Grande Beeeijo
Te amo

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Eita passeio bão!!!

E que família linda, alto astral!

Ade, um excelente dia p/ vc!

Beijãooooooooooooo

Clau Finotti publicou o comentário número:

Oi Adelaide!

A cidade é bonita, mas a sobrinha é divaaaaa! rs

Vc tbém tem uma carinha de bebê, hehe.

Beijos.

Clau

Kinha publicou o comentário número:

Adelaide, as fotos ficaram llindas e a cidade ajuda, rs

Marly publicou o comentário número:

Oi, Adelaide, bom dia,

Adorei o post, é tão bom saber mais sobre as lindas cidades que a gente encontra Brasil a dentro, né? Eu adoro o estilo arquitetônico alemão, tanto aquele típico, conhecido como "Enxaimel", quanto o desta lojinha de artesanato, do qual eu até tenho uma foto, tirada numa feira que acontece aqui todo ano, rsrs.
Sua sobrinha é linda!

Beijoca!

Néia Lambert publicou o comentário número:

Pelo visto a cidade é linda mesmo! Aliás, todas as cidades do Sul onde vivem descendentes europeus são maravilhosas.

Beijos

AC publicou o comentário número:

Adelaide,
Gostei de conhecer um pouco de S. Bento.

Beijo :)

Josy publicou o comentário número:

Adorei conhecer a cidade Adelaide, lindas fotos, a arquitetura bem graciosa, adoro casinhas assim, são singelas. Sua sobrinha é linda e vc estpa muito bem na foto viu?? Bjocas

Cissa Branco publicou o comentário número:

Adelai,

Que delícia de passeio, essa região é linda mesmo, coisa que só a colônia alemã e italiana sabem proporcionar, lindas fotos.
Beijos

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Que cidade linda!
Eu adoro cidades ai do sul, são bonitas, organizadas, arquitetura de cair o queixo, parece cenário de filme.
Adelaide, gosto mto qdo vc sai nas fotos.
Bjs♥

Tatá publicou o comentário número:

Passear, ver a família... tudo de bom.

Eu moro numa cidade de colonização alemã e a arquitetura é linda mesmo. Tinha alguma igreja nesse estio por lá?
Elas costumam ser lindas.

Adorei a foto de Frida!!! Rsrsrsrs


Bjus

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adorei a cidade! Eu também não resisto em tirar essas fotos das carinhas, minhas filhas sempre acham que é mico total.
bjs
Jussara

Zizi publicou o comentário número:

É mesmo Adelaide você parece uma japinha! deve ser porque você vive sorrindo espalhando felicidades!

Adorei as fotos dessa cidade, tudo tão limpo, tão organizado, bem diferente de algumas cidades do sudeste.

A sua família também é linda e irradia alegria. Parabéns pra você!
bjos

martinha publicou o comentário número:

Adelaide fiz sua receita ontem a noite e ficou show de bolo, OBRIGADISSIMA!!!

Que família linda!!!

Beijo e té++

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, não conheço muito a arquitetura alemã - aqui em Minas é pouco comum, rsrs Mas amei as casas e as fotos ficaram lindas! um abraço!

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Adorei conhecer S. Bento. As fotos ficaram lindas!
Bjoks

patty publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Lindas as suas fotos!
Linda família e linda cidade. Tb adoro cidades nesse estilo, todas lindinhas, parece coisa de contos de fadas. Bjs!

A margarida curiosa publicou o comentário número:

Amei o lugá fui!! Já fui várias vezes para o sul,mas nunca para São Bento.
Obrigada pela visita e pelo recado carinhoso..bjinhos Sá

www.margaridacuriosa.blogspot.com

sandrafofinha publicou o comentário número:

as fotografias ficaram lindas e encantadoras!! um grande beijinho e votos para que passes um excelente fim-de-semana com tudo de bom!!

Luzia Lira Pedagoga publicou o comentário número:

As imagens muito lindas. Lugar maravilhoso. Amei a igreja . Sobrinha linda de olhos azuis.


Bjos Luzia

AMANDA publicou o comentário número:

Olá, sempre dou uma olhadinha por aí e te espio. Amei ver você na minha cidade. As fotos ficaram lindas e as pessoas ( que conheço de vista) são um encanto. Parabéns pelos passeios. Luz e Paz agora e sempre
Abraços
Amanda
Meu blog: abalin.blogspot.com passa lá

Adriana Cristina publicou o comentário número:

Oi amiga, eu tenho muitas primas e primos nessa cidade encantadora, por parte de mãe!!
Gosto de Santa Catarina, por diversas coisas mais principalmente por sua comida, tenho parentes também em Blumenau parte de pai, Balneário Camboriú, pai também... Meus pais são de Blumenau.
bjks.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias