Almoço de domingo

Como nos velhos tempos, quando todos os filhos e netos reuniam-se na casa de vovó (era assim na minha infância), assim foi meu almoço neste domingo (bendita panificadora que vende carne assada....) Fiz almoço para 4 e do nada surgiram mais 7. Meus irmãos cunhados e sobrinha vieram passar o dia com mamãe. Foi muito bom. Sorrimos conversamos, jogamos mexe-mexe (gente minha casa tá virada num cassino) sábado veio uma amiga de mamãe e começou a jogatina, hoje com meus irmãos, os que não estavam na sala jogando Wii, estavam na cozinha no carteado.
Para encerrar o dia vimos um pássaro pequeno entrar em casa e voava como pássaro de cativeiro, Perola que a tempos treina para pegar um João-de-barro que nos visita, avançou com tudo sobre o novo visitante, eu e Marido corremos e intercedemos a favor do ilustre visitante, após correrias, cercos e arranhões (sim me atirei com tudo no muro....rsrs estou toda ralada...rsrs) conseguimos pega-lo.

Improvisei com uma caixa de sapato e uma tela de um artefato, e saímos procurando alguém na rua que estivesse a sua procura. Como não encontramos ninguém, mas descobrimos um criadouro aqui perto, entregamos a eles essa preciosidade.  Minha filha queria que ficássemos com ele, mas não temos estrutura e ficar, implica em muito mais do que achá-lo bonito - precisa dedicação, coisa que no momento não temos. A Pérola já está sobrando, não fosse por ela já estaríamos decorando o apartamento e nos mudaríamos para Curitiba. Mas como somos 4 temos que pensar no coletivo. Vamos onde cabemos todos sem exceção.
No final do dia foi com o coração feliz que nos despedimos de todos e ficamos com a promessa de um encontro futuro, no Natal....sim nossos planos para o Natal é passarmos juntos, aqui em casa...onde mamãe tem mais mobilidade. E o ano novo você arrisca um palpite sobre onde iremos passar? Não!! tenta vai...quem sabe o Papai Noel te manda um presente??

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Neli Alves publicou o comentário número:

Ai, que delícia. Eu sei que dá trabalho, tanta gente reunida, mas é tão bom... e deve estar sendo ótimo para a sua mãe, ver filhos e netos reunidos em torno dela.
Parabéns pelo empenho com o passaro. Vocês são demais!
Bjks e FEliz Natal, com muita saúde e harmonia. Neli

Micheli publicou o comentário número:

Há algum tempo não passava por aqui! Tem muitas novidades e coisas interessantes.
Adorei!

Bjo

http://repensandoacoes.blogspot.com/

Imac by Artes publicou o comentário número:

Minha querida!
Que coisa boa saber que foi um lindo domingo, que sua mãe está recuperando bem...Fiquei feliz por vocês.
Abraços! Uma semana abençoada repleta de amor e preparativos para o Natal.

Kinha publicou o comentário número:

Nada mais gostoso que a família toda junta, não é?

Kinha publicou o comentário número:

E fico feliz pos tudo estar indo bem com sua mãe. Que susto, não?

Luzia Lira Pedagoga publicou o comentário número:

De vez ennquando acontece isso aqui em casa. Minha irmã vem com as filhas e o marido e fica o dia todo. Família é sempre bem vida!


Bjos Luzia

Néia Lambert publicou o comentário número:

Já que até agora ninguém deu palpite quanto ao seu ano novo, vamos lá: uma vez que você mora bem perto de Curitiba e que de lá até o litoral não é muito longe, então eu aposto que vocês vão cair no mar!!!!
Estou aguardando Papai Noel heim! rsrs

Desejo a todos da sua família um Feliz Natal e melhoras à sua mamãe.

Beijos

Marcia[madamexereta] publicou o comentário número:

Muito bom ter a família reunida,ainda mais nessa época...
Espero que sua mãe se recupere rapidamente e que sua vida,seu Natal e Ano-novo sejam muito abençoados!
Um abraço!

VOVÓ CRISTINA publicou o comentário número:

Adelaide,

conheci seu blog pelo contato da Josy, adorei passear por aqui.

Almoço de domingo em família é tudo de bom, mas adorei conhecer a história do seu esforço em conseguir resgatar o pássaro, imagino como esse ralado está ardendo, mas o resultado final foi positivo, não é?

Que Papai Noel traga muita paz, saúde e prosperidade pra vc e toda a família. Bjs.

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Natal em família e tudo de bom, passar com quem a gente ama não tem preço! Eu não vou nem arriscar dizer onde passarão o reveillon, não tenho cacife, mas espero que seja ao lados dos seus amores, que vai ser perfeito onde quer que vocês estejam! Um abraço!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias