Dieta Coletiva - Dr. Oz

Amores de minha vida, vou deixar uma sugestão de refeição leve e rápida, que faço sempre nos dias quentes  de verão. Chamo de macarrão colorido.
Acho que nem precisa receita, mas por vias das dúvidas, aí vai:
1 punhado de macarrão penne ou parafuso, cozido (o sabor fica mais realçado nesse tipo de massa)
1 tomate picadinho e temperado para salada deixar descançar para que junte agua
1/2 cenoura raladinha (se tiver)
1/2 cebola picadinha (se quiser)
sobras de milho e ervilha (se quiser)
queijo cortado em cubinhos
Misture tudo, salpique oregano. Por vezes faço somente com tomate e queijo, aí o chamo de macarrão pizza....rsrs. Agora é só saborear.


Semana passada eu estava assistindo a um programa que gosto muito na SKY que é o talk show DR. OZ (Cardiologista e professor de cirurgia na Universidade da Colômbia Dr. Mehmet Oz.) que deixou  5  "Super" alimentos que todos deveríamos consumir, para garantir a saúde e previnir o câncer.

5 fatores de risco para  o desenvolvimento de câncer são:
  1.  Obesidade (alimentação incorreta – exagero em goruras, etc....
  2.   Promiscuidade (facilidade de contrair vírus como hepatite, HPV ou HIV)
  3.  Fumar (o fumo favorece o aparecimento de câncer de pulmão)
  4.  Sol (é uma radiação que se acumula no organismo – causando o cancer de pele)
  5. Sedentárismo (atividade física favorece a liberação de hormonios que ajudam no funcionamento de vários órgãos)
5 Alimentos mágicos

  1. IMO - Que pesquisando no “Santo Google” descobri ser (tuberculo para os japoneses) então devemos incluir batata-doce (roxa) em nossa alimentação. Que é rica em hidratos de carbono e vitaminas A, B1 e B5.
  2. Chá de Cúrcuma / açafrão de terra -Muito utilizado na culinária indiana. Hoje sabemos que melhora a função hepática, e alivia dores. E segundo o Dr. Oz. Previne Câncer.
  3. Mangostão -  fruta doce tropical é originária da Indonésia. Já encontrada em muitos supermercados. Em seu interior é branco e cremoso cheio de vitaminas A e C, assim como antioxidantes que combatem o câncer. Se  não conseguir a fruta, pode usar  alternativas como: o sumo do mangostão, que é mais fácil, ou o formato de chá.
  4. Mostarda em folhas  - Por ser Rico em vitamina K (a maioria dos americanos são deficientes neste nutriente), os verdes picantes são bons para o seu sangue e resistência óssea. Eu tenho na minha Horta e o faço refogadinho com um fio de azeite.
  5. Perca- gigante - Este peixe não temos aqui, mas segundo o programa é um peixe vegetariano que não come outros peixes, e extremamente rico em Omegas 3 que são saudáveis para o coração e o cérebro.
Sei que sempre temos a desculpa da pressa, mas o interessante disso tudo, é que nós sabemos o que nos faz mal, e  insistimos no erro.
Se você não conseguirmos os 5 alimentos, eliminar os 5 fatores de risco já resulta em um maravilhoso presente a sua saúde. 

Dr. Leocádio sempre nos falou o seguinte: 
- A pessoa não conseguem levantar meia hora antes para fazer um café da manhã saudável ou uma atividade física, mas arranja 1 ou 2 horas de seu dia para fazer quimioterapia, quando está com câncer. 

Você prefere qual das duas opções?  Se pensar bem e for como eu já estará antecipando seu dia para que a atividade física ou a alimenção saudável  façam parte do seu dia .Tem mais dicas no blog da Dieta Coletiva, corre conferir.

Espero que aproveite as dicas. Tenha uma ótima segunda-feira.  Cheia de alegrias e realizações. Agora vou trabalhar que essa semana promete.

Muita Luz e Paz
Abraços



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Angela publicou o comentário número:

Flor gostei tanto das suas dicas e da sua receita...Hoje segunda eu tão são idéias e com um remorso danado do abuso na alimentação do findi, chego aqui e encontro uma receita tão leve e colorida...Claro que vou fazer hoje!Bjo e ótima semana!

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide esse macarrão parece ser bem gostoso, deu água na boca e as dicas ótimas e importantíssimas à nossa saúde.
Ótima semana para você, beijos.

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Seu post e enriquecedor!
Obrigada pela partilha. Preciso colocar muita coisa em prática.
Abraços! Uma linda segunda pra ti.

Claudia Helaine publicou o comentário número:

Mas é claro que precisa de receita, eu faço parte da turma que não tem dotes culinários no sangue... kkkk
Amei. Beijos.

Chris Ferreira publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
quanta dica boa! E esse macarrão colorido é realmente perfeito para o verão.
Obrigada pelo comentário lá no blog. Desculpe a demora em responder, ta?
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Luzia Lira Pedagoga publicou o comentário número:

Adelaide, adorei a receita. Ainda mais que pode colocar tudo isso sem medo de errar. Vai ficar saboroso e nutritivo o que é melhor ainda.


Bjos Luzia

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Já vou usar a receita hoje, estava sem ideia pro almoço de amanhã, obrigada!!!!P.s: Vc gostou do Discurso do Rei? eu comecei a ler o livro e desisti pelo caminhos! Um abraço!

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Ade,
adoro essa salada, ás vezes junto presunto cortadinho - sabe aquelas 3 fatias que estão sobrando na geladeira, elas!
bjs
Jussara
Boa Semana!

Josy publicou o comentário número:

Adelaide esse tipo de massinha adoro, bem fresquinho e leve com esses dias de calor que anda fazendo, vai muito bem.
Ótimas dicas seu texto de hoje. Bjos excelente semana

♥♥♥Ani♥♥♥ publicou o comentário número:

Boa noite Adelaide


Que delícia de dicas... Vou fazer...

Beijos e uma ótima semana pra você
Ani

reginaiara publicou o comentário número:

oi minha flor, que lindo receber tua visita..
a verdade que e muito especial a vida na argentina,nos somos muito parecidos e al mesmo tempo super diferentes...
vou postar fotos da ponte para que vejas que lindo e aqui!!!!!
beijos e fique com deus...
REGINA IARA



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias