Embalagem de Natal

Sei, você já começou a comprar ou a confeccionar os presentes de Natal, e com isso surge a necessidade de embrulhar os presentes. As embalagens mais lindas por vezes gastam montes e montes de papel ricamente decorados e que custam alguns dinheiros. Como proposta ecológica eu convido você a trocar por embalagens que possam ser reutilizada. Como caixas decoradas, sacos de pano, latas, enfim sei que existe uma infinidade de formas que podem ser feitas por nossos artesãos de plantão e que ficam lindíssimas. Hoje vou mostrar  a você parte das minhas embalagens de Natal. Obra criada por mamãe.


Reparou que estão amassadinhos??? Funciona assim, num Natal ela fez e embalou os presentes que ela deu, no outro eu embalei os meus com os que tinha em casa, eles voltaram para minhas irmãs e neste ano estão aqui novamente. São embalagens "Viajantes".....rsrs Afinal a idéia é lembrar do nascimento de Jesus, a troca d presentes que estamos acostumados (sim, somos descendentes de índios - gostamos de trocar presentes) então a embalagem tem que ficar bonita, mas como temos preocupação ambiental, elas vão e vêem. E você já pensou neste lado do Natal politicamente incorreto? O que produz um monte de lixo? ou você faz o máximo para recuperar as embalagens? 

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

18 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Kinha publicou o comentário número:

Bonito, barato, reaproveitável e ainda ajuda o meio ambiente. O que é que falta?

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Eu tenho essa preocupação ambiental e penso sim em fazer embalagens cada vez mais ecológicas. E é bom que cada vez mais gente faça assim também!
Adorei a sua ideia
Beijos
ADriana

Uma parte de mim publicou o comentário número:

Lindas Adelaide!
Adorei a idéia de embalagens viajantes! temos tantas possibilidades ao nosso redor pq não usufruir um pouco e colocar a mente para funcionar não é??,bjos.

Uma parte de mim publicou o comentário número:

Lindas Adelaide!
Adorei a idéia de embalagens viajantes! temos tantas possibilidades ao nosso redor pq não usufruir um pouco e colocar a mente para funcionar não é??,bjos.

Imac by Artes publicou o comentário número:

Embalagens viajantes!
Essa ideia é genial, vou adota-la
aqui em casa esse ano. Amei!
Obrigada por partilhá-la.
Abraços! Tudo de bom pra ti.

Josy publicou o comentário número:

Muito bom seu post Adelaide, e a preocupação com o meio ambiente, hoje minha postagem estou falando exatamente isso, tentarmos fazer um Natal Ecológico. Linda iniciativa sua e da sua familia. Bjos

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, acho lindo embalagens de reciclados, já vi umas lindas!Minha mãe, quando viva, fazia saquinhos de panos para embrulhar os presente, que até hoje usamos em casa, para guardar sapatos, calcinhas, meias e tantos outros usos.
bjs
Jussara

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Oi amiga...

Então, reaproveitar é comigo mesmo...postei ontem e mostrei o que reaproveitei, existe uma necessidade enorme de concientização, pena que tão poucas pessoas tem essa atitude.

Muito fofas as embalagens, e ainda dão para alegrar por muitos anos! Sua mãe é muito prendada, beijinho para ela.

Abraçãooo

Zizi publicou o comentário número:

Já vi muitas embalagens, mas não tinha visto embalagens viajantes!
Ficaram ótimas! Já sei o que elas levam com os presentes: carinho pra cá, carinho pra lá!
bjos

Aryanne de Moraes publicou o comentário número:

Menina que ideia maravilhosa, sem falar que as embalagens são fofas!
Beijocas...

Jud publicou o comentário número:

Adorei a idéia querida, das embalagens viajantes..
beijos,
jud-artes.

reginaiara publicou o comentário número:

oi adelaide que coisinhas mais lindas essas embalagens, amei. um exemplo de carinho com cada pessoa que recebera um presente com essa embalagem. si quizer mandar uma eu vou adorar !!!!!!!!
beijos com carinho
regina iara

AnaCristina publicou o comentário número:

oi adelaide! segunda ou terça feira eu coloco o livro no correio, estou nos capitulos finais!! assim q enviar eu te aviso! bjo bjo

Orvalho do Céu publicou o comentário número:

Olá, querida

" Das alturas orvalhem os céus,
E as nuvens que chovam justiça,
Que a terra se abra ao amor
E germine o Deus Salvador"...

Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

e então saberás que eu me feri e também me curei."

(Tagore)

Paulo Tamburro publicou o comentário número:

OÁ ADELAIDE,

FELIZ TUDO PARA VOCÊ, NATAL, PASSAGEM DE ANO E QUE JESUS CRISTO DERRAME SOBRE VOCÊ MUITA LUZ,SAÚDE, PAZ E FELICIDADE.

DO SEU AMIGO VIRTUAL, PAULO TAMBURRO.

Paulo Tamburro publicou o comentário número:

OÁ ADELAIDE,

FELIZ TUDO PARA VOCÊ, NATAL, PASSAGEM DE ANO E QUE JESUS CRISTO DERRAME SOBRE VOCÊ MUITA LUZ,SAÚDE, PAZ E FELICIDADE.

DO SEU AMIGO VIRTUAL, PAULO TAMBURRO.

Cíntia publicou o comentário número:

Olá amiga!
Eu vivo guardando embalagens de presentes de aniversários e natal, justamente para reaproveitar :)
Penso como vc, gestos assim faz a diferença.
Beijokass



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias