Leitura ao pé da letra...

Tenho por habito, interpretar a leitura de noticias e matérias em geral de jornais ou revistas, ao pé da letra... motivo clássico - são escritas por alguém que estudou para escreve-las e este deveria prestar atenção para que, no intuito de  prender o leitor não caisse no ridiculo. Leia o título a baixo, logo após faço a minha observação....

"Biólogo encontra espécies de peixes mortais no rio Amazonas" - retirado" daqui

Não, eu não consegui ver o vídeo ainda, estou pensando em todos o peixes imortais que existem no rio Amazonas, será que se comermos um peixe imortal, também nós, assim nos tornaremos imortais??... Pense no ganho que os ribeirinhos podem ter vendendo peixes imortais?? Uma fonte insegotável de vida eterna que não pode ser desperdiçada.....................kkkkkkkkkkkk Sei divaguei, legal, mas não me contive....kkk

Nesta sexta-feira fui ver mamãe. Passei um dia maravilhoso, mas não consegui vir até aqui. Quando na melhor das intenções venho navegar um pouco e me atualizar ...o que vejo??? o vídeo cuja frase me despertou para o mais antigo de todos os desejos da humanindade a imortalidade. Sim, eu gosto de imaginar que somos imortais (sei que o somos de alma/espirito), mas nunca me preocupei com a idade cronologica, sinto-me feliz a cada ano que consigo viver feliz. E sempre que preciso "estudar" alguma matéria do colégio, com minha filha, costumo afirmar que eu estava presente. O que de certa forma torna a explicação mais divertida. Quando ela fez aula de capeira, contei-lhe como ensinei Mestre Bimba, um dos precursores das aulas de Capoeira Atual (resalva vale, que o cara era de 1900, mas isso é apenas um detalhe....rsrs)
Estive presente no julgamento de Cristo, no decobrimento do Brasil, na Revolução Industrial....e por aí vai.....imagina se como um peixe imortal..............

Tenha um ótimo final de semana, agora vou assistir o Discurso do Rei, depois te conto se gostei.

Muita Luz e Paz
Abraços
 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

A Amazônia as vezes deixa as pessoas ficarem sem noção rsrsrsr

Ade, um feliz sábadão p/ vc!

Beijosssssssssss

Calma que estou com pressa! publicou o comentário número:

oi Adelaide
morri agora...de rir - senão tu pesa que morri e vem aqui correndo rsrs
mas quando eu li esta frase - hãmm como assim - peixes mortais - jura - eles morrem é?
ainda bem que ele estudou biologia - ele sabe das coisas - quem sou eu para contesta-lo -
ah so tu mesmo
bj
lu

Beatriz! publicou o comentário número:

Boa Tarde Minha Querida Amiga!
Tubarão também é um peixe mortal do ponto de vista em que quiseram explicar sobre os peixes na Amazônia.Entendeu?
A gente procura palavras perfeitas...ou pelo menos combinações que definam as pessoas como elas são...
porém existem pessoas as quais jamais nenhuma palavra ou gesto será suficiente,para demonstrar a elas o quanto se tornaram queridas em nossas vidas!!! E você é uma delas!!!
Te adoro e sinto-me feliz em lhe visitar sempre.
Feliz final de semana e uma nova semana mega abençoada!
Bjokas...da Bia!

patty publicou o comentário número:

Adelaide, essa foi MORTAL!
Pior foi ter lido alguém comentar que * Tubarões são peixes mortais*. Será?
Será que o nosso vocabulário está tão pobre que a pessoa não sabe diferenciar entre "mortal" e "mortífero"?
Estou tendo dificuldades para visualizar um tubarão no Amazonas.

O que eu vim te dizer foi: obrigada pela visita. Hoje ganhei mais presentes. Olha o sorriso:)
Bjs.

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

"estou pensando em todos o peixes imortais que existem no rio Amazonas, será que se comermos um peixe imortal, também nós, assim nos tornaremos imortais??..." kkkkkk ...adorei isso!
Escrever às vezes é bem difícil, rs
bjs e bom domingo
Jussara

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

rsrs...é minha amiga, o jeito é rir...e rir mais um pouquinho com os comentários, é mortal pra todo lado....kkkkkkkk

Amei ver vc nas fotos do post anterior! Sobrinha linda, família linda! E passear por São Bento do Sul foi 'bão' demais! Faz bem respirar novos ares(estou precisando).

Beijosss amiga linda!

Assisti ao 'Discurso do Rei', gostei muito. Que situação para um rei, mas pela perseverança ele realmente reinou!

Imac by Artes publicou o comentário número:

É incrível! Mas é verdade.
Como as pessoas tem dificuldades para redigir, e as vezes para interpretá-las também.
Gostaria de comprar desse peixe imortal Rsrsrs.
Abraços minha querida! Boa noite e uma semana abençoada pra ti.

Clau Finotti publicou o comentário número:

Oi Adelaide!

Adorei o jeito que vc ensina história pra sua filha, deve ser muito divertido.

E será que esse peixe é gostoso? Hj comi peixe, mas era mortal, afinal tava morto...rs...

Beijos.

Clau

Luzia Lira Pedagoga publicou o comentário número:

Adorei. Essa do Mestre Bimba foi demais.É uma ótima didática para incentivo a sua filha.
Estudava todas as matérias com minha filha. Ainda estudo. Ela faz enfermagem e a gente discute sobre os conteúdos do curso. Minha irmã diz que sou enfermeira por OSMOSE.

Bjos Luzia

Denise publicou o comentário número:

Adelaide, acabei de voltar de férias, mas serei obrigada a tirar mais um tempo para viajar para a Amazônia, ver se encontro esse peixe imortal q nos dá a vida eterna. Muita paz!

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Adorei, Adelaide rsrsrs
Bom dia e ótima semana!
Bjoks

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, eu morro de rir com essas frases de duplo sentido que as pessoas fazem, muitas vezes sem perceber. Eu gostei dessa técnica de estar presente em eventos históricos, também quero ser imortal rsrsrs Um abraço e boa semana!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias