seria trágico se não fosse cômico...

Mamãe mora com minha irmã caçula que tem uma menina de 3 anos de idade (minha afilhada) são vizinhas da primogênita, residem em Curitiba - eu moro na região metropolitana, e com a queda da matriarca de nossa família, o acerto sobre os cuidados com a mesma, foram combinados via telefone, eu e minhas irmãs nos falávamos várias vezes durante o mesmo dia. 

Se fossemos os 3 porquinhos eu seria certamente o "Prático" não vou nominar os outros para que minhas irmãs não fiquem bravas comigo...rsrs Então decidimos que eu ficaria durante todos os dias no hospital e a primogênita faria o pernoite, ficando para a caçula o trabalho de nos enviar tudo o que pedissemos (afinal ela não tem com quem deixar a pequena espoletinha nas férias). Na primeira ligação pedi:
- Faz uma malinha com camisola, calcinhas, escova/creme dental e sabonete.

Todos os dias nos falávamos e eu frisava, não esqueça de mandar calcinha, (afinal escova/creme dental e sabonete ela conseguiu lembrar de mandar). Mamãe ficou no hospital com um pijama de manga comprida (elas levaram de manga comprida - pois mamãe é friorenta então pensaram só nisto esqueceram do acesso para o soro que estava no braço...rsrs) até que eu levei um vestido meu, sem mangas para ela. 

Um belo dia, após decidir que mamãe ficaria na minha casa, por ser mais plana e ampla (o que facilitaria o acesso com andador e cadeira de rodas), minha irmã caçula falou que preocupava-se que mamãe não tivesse atividades manuais para fazer, ao que eu repiquei:
- Faremos artesanato, croche, trico - escolhi até os modelos - pretendo comprar os fios na semana que vem.
- E as agulhas você tem? claro que você tem (falou a caçula)
- E no futuro quando ela estiver bem boazinha, talvez no mês que vem, quero que você leve a maquina de costura para minha casa, pois tenho alguns tecidos que levaria a costureira mas, já que mamãe estará comigo, vou eu mesma costurar com a supervisão dela. (disse eu)

No hora da alta minha irmã ligou:
- Olha o Celso, já levou o andador e a cadeira de rodas para a tua casa. Agora está indo até aí buscá-las e já está levando a maquina.
- Que máquina? 
- A máquina que você falou que queria.
- E você colocou na mala da mãe, calcinhas?
- Sim! E ele já deixou na tua casa quando levou a cadeira e o andador....

Gente eu queria me partir dando risadas, a criatura estava mandando a máquina que eu só vou usar em janeiro, mas queria que a minha mãe tivesse alta do Hospital, com o meu vestido e sem calcinha.....rsrs
Claro que não deixei passar..... falei:
- E mamãe vai sair toda sexy sem calcinha??? Só então ela se tocou do que tinha feito...como eu já previa isso levei uma na minha bagagem.....mas antes falei um monte....rsrs 

Mesmo na adversidade temos que ver o lado cômico....rsrs Imagina se deixaria passar a oportunidade...de rir de tudo. 

Ah! aos poucos mamãe está mais independente, e eu estou conseguindo fazer um pouco mais de coisas. Hoje tivemos visita de uma amiga querida de minha mãe, o telefone não para de tocar, todos os parentes e amigos querem falar com ela. E eu fico aqui tentando mimá-la. O que não é fácil pois ela acha que está me incomodando.

Já te falei que te amo? Não!!!
Então saiba que te amo. Você me fez mais feliz a cada cometário deixado por aqui. Ontem fizemos o dia das meninas, fiz as unhas de mamãe e as minhas, mas não pintei - não deu tempo......rsrs Hoje estamos fazendo artes, em breve mostro para você.

Tenha um ótimo Domingo
Fique com Deus

Muita Luz e Paz




Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Que bom que vc leva tudo numa boa, sempre vendo o lado positivo e com humor.
Mostre suas artes, viu?
Bjs♥

Uma parte de mim publicou o comentário número:

Quando se trata sobre família esperamos de um tudo!
Que bom que sua mãe está se recuperando bem!!,bjo.

Lauisa Sousa publicou o comentário número:

kkkkkkk imagino a loucura..desejo uma ótima recuperação para sua mamys..a mãe é bem parecida com tua ama mimar os outros mas não gosta muito de receber..pensa que tá dando trabalho..beijos quero ver as artes tb

Lisy Brinhosa publicou o comentário número:

Essa foi boa... sorte sua ter uma irmã assim para te fazer rir.. kkk

Desejo melhoras a sua mãe...
Divirtam-se juntas e aproveitem tudo....

Beijão!!!!!!!

Nárriman publicou o comentário número:

Que bom que está podendo mimar sua mãezinha, principalmente num momento desses em que ela está precisando de cuidados especiais. Espero que ela fique bem logo.
Bjs!

patty publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Eu passei um tempo sem poder visitar os blogs e não sabia do acidente que a sua mãe sofreu. Fico contente que ela esteja se recuperando. Desejo melhoras! Um super beijo para vocês!

Neli Alves publicou o comentário número:

Ai, que delícia esse momento mãe, filha, netas... Pena que ela não está totalmente bem, para curtir mais ainda. Mas, com seu carinho e cuidados ela vai ficar ótima logo!
Feliz Natal para vocês, com muitas alegrias e muita saúde! Bjks. Neli

Carla publicou o comentário número:

Que ser lindo que vc é,parabéns,qto carinho com os seus. Qdo minhas irmãs aprontam as suas, tbm não deixo passar, fico uns dias fazendo piada com as atrapalhadas delas. Um grande bj, minha linda e um bj p sua mãe tbm.
Carla
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

AUDENI OU Dona Mocinha publicou o comentário número:

Felizmente, até as tragédias nos ensinam algo, o grande problema é ter discernimento para enxergar.

Um ótimo domingo para você

Beijos


Audeni

Josy publicou o comentário número:

Adelaide, gostei muito do seu post, e vc tem razão, mesmo nos momentos tristes e preocupantes temos que procurar ver o lado cômico da situação. E o mais lindo nessa história toda, é a delicadeza, cuidados e zelo que vc tem com sua querida mãe, e claro suas irmãs tbém, e essa união, companheirismo e cumplicidade nessas horas é fundamental e muito bonito. Estimo as melhoras da mamãe miga. Bjos pra ela, suas irmãs e a vc. Bom finalzinho de domingo

Zizi publicou o comentário número:

Adelaide, não sabia se ria ou se ficava séria! Fiquei imaginando sua mamãe num modelito lindo, sem calcinhas!
Só você pra me fazer rir a essa hora da noite.
Mas, voltando, aproveite cada momento com sua mãe, costure, tricote e ame, ame muito sua mãe! Serão momentos preciosos e inesquecíveis!
bjo

Caroll publicou o comentário número:

Adelaide,
Que bom que sua mãe está melhor!!
Adorei a parte:" E mamãe vai sair toda sexy sem calcinha??? "...rsrs
Ri demais....
Desejo um Feliz Natal a vc e toda a sua família!
Bjs

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, sua irmã parece ser o porquinho "figura" rsrsrs Fico feliz que sua mãe esteja melhor, e você está muito safadinha, já pensando em exporá-la rsrs Beijo flor



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias